Melhores Pubs em Londres para Conhecer

Melhores Pubs em Londres
The Bell and Crown

É difícil pra mim eleger os melhores pubs de Londres. Eu já disse aqui no blog várias vezes que adoro pubs, e pub com história e com vista então me conquistam de vez! Adoro ir a pubs  para almoçar durante o final de semane e dou preferência a pubs com vista principalmente durante os meses de verão para aproveitar e ficar um pouco do lado de fora e curtir a paisagem.

É quase impossível morar em Londres e não gostar de ir a pubs, mesmo eu que não bebo eu adoro ir a pubs porquê para mim é um local excelente para encontrar amigos, comer e conhecer um pouco mais da cultura local, viver um pouco do cotidiano britânico mesmo.

Eu sempre gostei de ir a pubs mas tenho um fraco por pubs com vista e/ou pubs históricos bem antigos e quando um pub tem essas duas características, então é certeza que eu vá conhecer.

Selecionei os melhores pubs em Londres com vista para o rio Tâmisa, geralmente ficam bem cheios nos finais de semana do verão londrino (por isso é bom reservar!) mas vale a pena se você quiser ir almoçar/jantar com amigos num lugar com vista e que não custa os olhos da cara.

melhores pubs em londres com vista

Melhores Pubs em Londres para conhecer

Cutty Sark Tavern Pub com vista para o Rio Tâmisa

Cutty Sark

Um pub em Greenwich que ao mesmo tempo que é acessível e perto do centro, é também um pouco mais afastado do burburinho e das partes mais movimentadas do bairro. Comida boa, e as mesas do lado de fora tem vista para Greenwich, Canary Wharf e o O2, já fui várias vezes e sempre fui bem atendida.

É bem verdade que a minha mesa não estava muito próxima da janela, mas eu fui sem reservar porquê quando decidi ir eles já não aceitavam reservas e no domingo os pubs mais tradicionais costumam ficar cheios de gente.

Se você for no final de semana ligue para reservar, ou caso não consiga a dica que eu dou é chegar cedo! Eu cheguei ao pub por volta das 12h e segui uma mesa mesmo sem reserva, mas ví gente chegar depois de mim e não conseguir mesa.

Geralmente eu não sou muito de pedir entradas em pub mas não resisti a especialidade da casa que é um croquete de “Pulled Pork” que é uma maneira de cozinhar a carne de porco em baixas temperaturas e por muito tempo, no final a carne fica tão macia que sai do osso sem nenhum esforço.

Melhores Pubs em Londres

Meus sogros terminaram optando por um Sunday Roast que seria o “assado de domingo” que é bem tradicional aqui no Reino Unido, e eu escolhi um hambúrguer que estava excelente e gostei também do atendimento, é uma excelente opção para uma refeição ou apenas para tomar umas cervejas se você estiver na região de Greenwich.

the founder's arms pub com vista catedral de st paul

Founders Arms : Um dos melhores pubs em Londres

Um dos melhores pubs em Londres com vista para o Tâmisa! Ele é o pub que mais recomendo quando me pedem uma recomendação porquê fica bem no centro de Londres, na rota da maioria dos turistas e porquê tem uma vista incrível  para o rio Tâmisa e para a catedral de St Paul.

the founder's arms pub com vista catedral de st paul

A cada vez que levo amigos lá, eles ficam encantados com a vista e com o fato de mesmo sendo um lugar bacana, não tem aquela coisa de “lugar exclusivo” e que você paga muito mais pela vista, os preços são mais ou menos os mesmos de qualquer outro pub do centro de Londres.

 the bell and crown pub com vista para o rio tâmisa

The Bell and Crown : Um dos melhores pubs de Londres

Próximo de Kew Bridge e por consequência de Kew Gardens, foi onde comi o melhor Sunday Roast da minha vida. Boa cozinha, bom serviço e uma varanda que se estende a rua para quem vai almoçar ou jantar. Tem uma boa variedade de cervejas artesanais, incluindo cervejas com sabores um tanto diferentes como cerveja de mel.

 the bell and crown pub com vista para o rio tâmisa

Sunday Roast! Já expliquei em outro post que o Sunday Roast é a comida tradicional do domingo, aquele frango assado tradicional de domingo ou a macarronada que sua mãe faz, aqui é um prato que leva carne, legumes, molho e tem algumas variações mas basicamente é isso.

O melhor Sunday Roast que comi até agora foi do The Bell and Crown, o pub é daqueles tradicionais com sofás  e tem uma varanda com uma janela enorme com vista para o Tâmisa.

Melhores Pubs em Londres

Eu já expliquei em outros posts sobre pub como funciona, mas se você ainda não sabe eu explico mais uma vez : Em pub o garçom não vem pegar o seu pedido na mesa, você entra e escolhe um lugar e quando decide o que comer basta olhar o número da mesa e ir no balcão fazer seu pedido e dar o número da mesa, isso é o que acontece em 90% dos pubs, a exceção é alguns pubs onde você reserva a mesa e aí as vezes eles vem até a mesa.

Crabtree

Esse é famosinho e difícil de encontrar mesa no final de semana se você não reservar com antecedência.  O que me surpreendeu no Crabtree foi o churrasco que eles fazem durante os meses de verão na parte externa do pub que é um jardim com mesas e vista para o rio Tâmisa, o jardim faz parecer que é um churrasco ou almoço de domingo com os amigos e não exatamente um restaurante, sabe?

Como ele fica bem próximo do estádio do Fulham, ele fica impraticável quando o Fulham joga em casa e recomendo que você escolha outro dia para ir. Ele é sempre eleito como um dos melhores pubs em Londres.

melhores pubs em londres

The Rutland Arms

Não está entre os pubs mais famosos de Hammersmith mas gosto dele justamente por isso porquê é bem mais fácil conseguir uma mesa se você esqueceu de reservar.

Tem vista para a Ponte de Hammersmith  e é numa parte tão  escondida do bairro que você acha que está no interior de tão tranquilo que é o lugar. Tem uma boa variedade de cervejas e de hamburguer além dos pratos tradicionais dos pubs.

The Rutland Arms

Sabe aquela coisa de almoço de domingo? Por aqui também existe, e o prato tradicional do domingo é o assado, ou melhor o Sunday Roast como é chamado. Muitos pubs tem opções de Sunday Roast no domingo, assim como brunch e english breakfeast para que estiver interessado em conhecer um pouco mais da culinária inglesa.

The Rutland Arms

Para quem não quer arriscar, o The Rutland Arms tem também opção de hamburguer e outras comidas tradicionais de pub. Para quem não é acostumado com pub eu vou explicar como funciona : O garçom não vem até a sua mesa pegar o pedido, você entra, procura uma mesa vazia e senta, o cardápio provavelmente já estará na mesa, daí você escolhe o que vai comer e olha na mesa o número, depois você vai e pede e paga diretamente no bar e dá o número da sua mesa, quando seu pedido estiver pronto um garçom vai trazer até sua mesa.

O bar possui diversos tipos de cervejas e ale que são um tipo de cerveja que é fermentado um pouco diferente das cervejas tradicionais, não sou a melhor pessoa para explicar a diferença entre cerveja e ale, mas a diferença basicamente vem no modo da fermentação.

Aqui na Inglaterra é muito comum ver pubs que vendem uma infinidade de cervejas diferentes além das tradicionais e conhecidas como Heinekenn, Carlsberg e tal. Há ainda pubs com cervejas artesanais, sidras e várias bebidas diferentes, para os que não bebem assim como eu tem sempre suco de laranja e refrigerante.

The Rutland Arms

Assim como a maioria dos bons pubs, o The Rutland Arms tem um salão no andar de cima que é o salão de jantar, usado para quem vai jantar enquanto embaixo no bar fica as pessoas que foram apenas beber.

The City Barge

Esse fica entre Chiswick e Kew e eu enquadraria ele como gastropub, com suas mesas azuis ele fica no calçadão do Tâmisa e tem história para contar!

A primeira licença dele como pub é do século 15 (ele foi reconstruído depois!) e ele aparece no filme Help! dos Beatles.

Melhores Pubs em Londres

The Ship

Já tinha ouvido falar do The Ship que fica em Wandsworth, e eu tava louca para ir nele porquê tem uma parte externa super legal com mesas de piqueniques praticamente debruçadas sobre o Tâmisa e além dele ser bem antigo, a licença de funcionamento do pub data de 1786!

De todos, ele é o que tem a maior área externa e um dos que achei mais originais já que os alunos das escolas de remo da região costumam ir lá para comer e beber com trajes esportivos.

O hamburguer é servido em caixinhas e no dia que eu fui ele acompanhava a curly fries que é uma batata frita com forma espiral. Além do pub, funciona também um restaurante no lugar e a vista é para a Ponte de Wandsworth.

Duke’s Head

Um dos melhores pubs para acompanhar a tradicional corrida de remo entre Oxford e Cambridge

Melhores Pubs em Londres

The Dove

Acho que ele ganha o prêmio por ser mais pitoresco, as paredes tem uma estrutura bem antiga e ele tem várias partes de madeira. As paredes são um pouco irregulares e o teto revela que o pub é mesmo antigo com sua base de madeira.

 dove pub

Ele é mais um pub do começo do século 18 e isso quer dizer que ele tem por volta de 300 anos, quando a gente entra dá para sentir um odor especial, não é algo ruim mas algo que geralmente sentimos em casa antiga que dá aquela sensação de rústico com cheiro de madeira.

O pub já saiu no Guinnes como o menor bar do mundo, mas não é o pub em sí que é pequeno mas a área do bar, as mesas do fundo ficam de frente para o rio Tâmisa e tem a melhor vista.

 dove pub

Pra variar eu escolhi um hamburguer, que estava muito bom, e que vinha acompanhado de fritas. Se você não é muito fã de sunday roast nem de hamburguer, há várias opções no cardápio que vai de bife até tagliatelle, passando ainda pelas diversas cervejas artesanais que o pub oferece.

O hamburguer é bom e ele tem algumas opções de tábua de frios para dividir e para quem não é muito fã da culinária britânica, há algumas opções de comida italiana no cardápio.

Melhores Pubs em Londres

The Blue Anchor

Com uma decoração marinha, esse pub tem ares de pequeno pub de família mas ele já existe faz quase 300 anos! As poucas mesas de fora são disputadas ferozmente no verão e a sala de jantar que fica no primeiro andar oferece uma vista bacana para Hammersmith.

Tem uma boa opção de comidas que não necessariamente são os clássicos dos pubs aqui, mas eu a cada vez que vou peço o baby back ribs que é costelinha de porco com molho barbeque.

Mapa com os melhores pubs em Londres com vista

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

2 COMENTÁRIOS

  1. Oi Paula, tudo bem? Iremos a Londres em fevereiro, auge do inverno, com nosso bebê de 1 ano 9 meses. Nos pubs, mesmo para almoçar, criança tem entrada proibida? Saberia me informar?
    Beijo e obrigada

    • Nayane

      Basicamente diferentes pubs tem diferentes licenças. Pra almoçar e com os pais tudo bem, até pq é um bebê ainda.O problema maior é a noite e crianças maiores/adolescentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.