Campo de Lavanda Perto de Londres

Campo de lavanda perto de Londres

Você sabia que existe um campo de lavanda perto de Londres? Ano passado eu lembro de ter lido em alguns blogs um post sobre um campo de lavanda perto de Londres, na época eu fiquei super animada para ir, mas terminei adiando e quando lembrei já tinha acabado a temporada da floração da lavanda.

Esse ano eu prometi a mim mesma que não iria perder e fiquei esperando um final de semana de tempo bom para ir conhecer esse campo de lavanda que fica a 1h de Londres.

Eu morei na França por 4 anos e nunca consegui ir na Provença durante a época da lavanda, morria de vontade de tirar uma foto no meio de um campo de lavanda (assim como num campo de girassol e canola) mas a época nunca coincidiu e com um campo aqui tão perto de Londres eu finalmente pude conhecer.

Campo de lavanda perto de Londres

Um campo de lavanda perto de Londres

Floração é algo natural e por isso mesmo não dá para ter uma ideia exata já que varia de acordo com as condições climáticas mas normalmente dá para ir visitar entre o 1 de junho até o meado de setembro. Como Londres é mais fria que a Provença, o período de floração é diferente por aqui e fica até mais tarde, a floração já acabou em boa parte dos campos da Provença mas aqui em Londres ainda dá para ir por mais ou menos mais um mês.

campo de lavanda perto de Londres

Como o dia em Londres estava lindo e quente eu resolvi colocar um vestido, mas já recomendo as meninas de não irem de vestido ou saia porquê as melhores fotos são feitas quando a gente se abaixa, então short, bermuda ou calça é a melhor opção. E para os pés vá de sapato fechado, afinal de contas é uma fazenda e tem terra, além do mais ví algumas urtigas entre as lavandas que pode machucar quem não esteja de sapato fechado.

Campo de lavanda perto de Londres

Na Mayfield Lavander Farm vocês vão encontrar dois tipos diferentes de lavanda, quando cheguei logo na parte de baixo achei a lavanda bem menos roxinha que o que costumo ver na foto, e só na parte de cima é que elas estavam mais roxinhas e mais bonita, isso porquê eles cultivam dois tipos diferentes e também não plantam tudo no mesmo dia então sempre vai haver campos com florações diferentes e em estágios diferentes de floração.

Leia também : Campos de lavanda na Espanha

produtos de lavanda

Lojinha do Mayfield Lavander Farm

Eles possuem um lojinha onde dá para comprar sprays de lavanda, sachês, chá, sabonetes e todas as coisas de lavanda que estamos acostumados. O que difere é que eles também vendem comida a base de lavanda, eu comprei o shortbread que é um biscoito amanteigado típico da Escócia e também scones e geléia. A entrada dos campos de lavanda custa 1 libra por pessoa que é descontado quando você compra mais de £5 na lojinha.

Campo de lavanda perto de Londres

Como chegar ao campo de lavanda 

Se você for de carro, o campo de lavanda fica a menos de 20 milhas do centro de Londres  e por ser num lugar mais afastado, o ideal é usar o mapa ou um GPS para chegar, basta colocar no gps o endereço que é 139 Reigate Rd Epsom, KT17 3DW.

Para quem vai de transporte público, pode pegar um trem na estação de Victoria ou em London Bridge e descer em West Croydon. Apesar do overground passar por West Croydon, ele é uma opção mais lenta e só vale a pena se você mora próximo de uma estação onde passa a linha que vai a West Croydon. De West Croydon é necessário pegar o ônibus 166 e descer em em Oaks Parks.

Outra opção é pegar um trem em London Bridge e  descer em Woodmansterner e de lá pegar o mesmo ônibus 166, no entanto há menos trens que passam em Woodmansterner que em West Croydon e você pode esperar até 30 minutos por um trem.

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

5 COMENTÁRIOS

  1. Gostei tanto das fotografias! Sempre tive um grande fascínio por esses campos repletos de lavanda e tenho um grande sonho de poder ir à região da Provença sentir o que é estar num desses sítios. É interessante saber que também os há a uma horinha da Londres, mas de qualquer das formas, vivendo eu em Portugal é difícil de ir a qualquer um desses dois lados.
    Essa lojinha parece ser um máximo, com certeza que se fosse eu a visitar o campo traria para casa quase de tudo um pouco que vendesse.
    Óptimo post, adorei! ♡

    http://estasaudosacasa.blogspot.pt/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.