Dol de Bretagne : Vilarejo na Bretanha

 Dol de Bretagne

Dol de Bretagne entrou no meu roteiro quase por acaso : Na ida ao Monte Saint Michel, eu passei por perto da cidade e já no monte, preferi almoçar fora de um lugar tão turístico por causa das filas enormes e os restaurantes lotados do Monte.

Como estava de carro e lembrei que Dol de Bretagne ficava no caminho entre o Monte e Saint Malo que era o meu caminho, resolvi desviar para almoçar lá e conhecer um pouco da cidade.

 Dol de Bretagne

Como eu fui numa segunda feira, a cidade estava bem parada porquê em cidades pequenas da França alguns lugares costumam fechas as segundas, até comentei que isso aconteceu comigo quando estive em Valenciennes então encontrar um lugar para almoçar em Dol de Bretagne não foi tão fácil como eu tinha imaginado.

 Dol de Bretagne

Além das casas de einxamel, outra atração da cidade é a catedral de São Sansão que é um santo que morreu em Dol de Bretagne no ano de 565. Já contei que a região da Bretanha foi habitada por celtas não é? Então, Sansão era um monge de Cardiff no País de Gales que chegou em Dol de Bretagne e fundou um monastério por volta do ano de 555 mas em quase 1500 anos a catedral já foi destruída por vikings, incendiada propositalmente  e hoje é o principal monumento da cidade.

 Dol de Bretagne

 Dol de Bretagne

 Dol de Bretagne

A cidade não tem muita coisa para oferecer além da catedral e de um museu mas eu adorei ter conhecido, e foi uma surpresa grande porquê eu não sabia que era tão bonita, eu parei para almoçar lá porquê vi que era um vilarejo muito maior que os vizinhos e adorei chegar e ver essas casinhas medievais na cidade.

 Dol de Bretagne

 Dol de Bretagne

Dol de Bretagne é uma cidade intermediária para quem vai conhecer o Monte Saint Michel, muita gente que sai de Paris de trem para o monte, desce aqui e pega o ônibus que leva até o Monte Saint Michel, é um dos caminhos favoritos de quem vai ao monte sem carro.

Procurando hotel na região?

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.