Dinan : O que Fazer e o que Visitar

Perto de Dinard fica a cidade medieval de Dinan, olhando no mapa eu encontrei a cidade e quando fui olhar no google maps para saber se ela era bonita e se valia a pena passar por lá eu tive uma surpresa quando ví o quanto era bonita, e como eu sou fã de cidades medievais eu fiz o possível para dar uma passadinha lá.

A pequena cidade já existia na Antiguidade, mas foi na época medieval que ela ganhou ous traços que tem hoje, Dinan fica na beira de um rio que faz ligação com o mar e no alto da sua colina possui um castelo, é uma cidade encantadora.

dinan

As casinhas de enxaimel dão o ar medieval a cidade, as ruas são encantadoras e o que eu fiz foi me perder pelas ruelas de Dinan, cheguei lá sem ter nenhuma idéia do que encontrar na cidade e adorei as poucas horas que

 

dinan

A Basílica de São Salvador (Basilique Saint-Sauveur) é um dos lugares mais visitados de Dinan, também não é para menos : Ela começou a ser construída em 1112 e por dentro é linda, a depender do horário que você vai os vitrais iluminam a basílica formando um feixe de luz. Outra grande atração é o órgão antigo e os três sinos da basílica.

dinan

 

dinan

Eu achava que iria encontrar a cidade vazia, mas me enganei porquê estava cheia de turistas visitando Dinan. Muita gente vinha da região mesmo e de cidades maiores como Rennes mas também muitos turistas que estavam visitando St Malo ou mesmo o Monte St Michel resolveram dar uma passadinha para conhecer Dinan.

dinan

Acreditem, essa torre aí tem 500 anos! A Tour de l’Horloge (Torre do Relógio) é aberta ao público e oferece uma bela vista da cidade de Dinan. O sino batizado de Ana da Bretanha em homengaem a Condessa Ana da Bretanha.

dinan

Por ser uma cidade muita pequena, dificilmente você vai ouvir falar de Dinan mas eu adorei a visita, e para quem tiver na Bretanha, em Saint Malo ou em Rennes de carro e tiver um tempo livre eu recomendo que visite a cidade se você gosta de cidades medievais assim como eu.
[quote font=”helvetica” font_size=”14″ font_style=”italic” bgcolor=”#” color=”#” bcolor=”#” arrow=”no”]Para reservar um hotel em Dinan, clique aqui[/quote]

Procurando hotel?

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.