Como se Vestir em Londres na Primavera?

primavera em londres
 foto : Shutterstock por Floral Deco

Muita gente tem dificuldade em saber como se vestir em Londres na primavera, e no inverno e em todas as estações, afinal  além do clima diferente a Inglaterra é uma ilha e por isso mesmo o clima é mais instável que na Europa Continental.

Quando é a primavera em Londres?

A primavera aqui em Londres constitui os meses de março (final do mês) abril e junho e a temperatura pode variar entre 10 e 20 graus em média, mas claro que há possibilidades de ter dias mais quentes ou mais frios que esses.

Final de março é mais frio e a medida que abril vai avançando as temperaturas vão subindo e em maio por exemplo pode ter dias de calor que cheguem aos 20 graus e dias excepcionais onde as temperaturas possam chegar na casa dos 24ºC, mas são dias excepcionais, e mesmo nesses dias vai estar frio pela manhã e no final da tarde.

como se vestir em londres na primavera

O ideal é se vestir na primavera em camadas, assim como no inverno mas a primavera tem a vantagem da gente ir tirando as camadas ou colocando camadas mais finas. Não entendeu? Vou explicar melhor : Na primavera, o frio intenso já passou mas ainda assim é friozinho principalmente pela manhã, então você pode sair com várias camadas de roupa e ir tirando à medida que a temperatura subir.

Use sempre uma camiseta por dentro de uma blusa mais quentinha, ou um casaco por cima que você pode tirar ou colocar em função de como o dia muda.

Falando em colocar camadas e ter sempre um casaquinho, vocês vão perceber que muita gente em Londres usa mochila, e adivinha : Eles sempre levam um casaquinho ou algo que esquente na mochila então sempre olhe a previsão do tempo e se você tiver que sair de manhã cedo ou voltar a noitinha, leve um casaquinho na bolsa.

Como se vestir em Londres na Primavera  e o que levar

Leve calças, jeans, leggings e e para os pés vale bota de cano curto e sem salto, sapatos fechados, tênis e para os dias mais quentes sapatilhas, tudo vai depender de que mês você estará em Londres, se for final de março quando as temperaturas ainda estão baixas, bota de cano curto, se for abril/maio já pode arriscar uma sapatilha.

Como se Vestir em Londres na Primavera

Muitas vezes as pessoas se enganam com o sol, na primavera há dias lindos mas que fazem friozinho, por isso nunca esqueçam de ver a temperatura antes de se vestir. Um outro conselho é sempre usar algo para proteger o pescoço, écharpe, cachecol ou qualquer outra coisa que possa proteger o pescoço, isso vai te ajudar bastante.

Outra coisa tão típica da primavera é o trench coat que é esse casaco mais leve, muito usado na primavera e no começo do outono já que a maioria dos dias não dá para sair de casa sem casaco, além do trench coat, jaquetas e casacos de lã são bastante utilizados nessa época.

Nos dias mais quentes eu opto por usar apenas um blazer, e se tiver quente a ponto de não precisar, eu guardo e coloco dentro da bolsa. O ideal é como já disse, colocar as camadas e tirar em função da temperatura, se fizer calor você tira o cachecol, tira o casaco e assim por diante…

O que levar na mala

Pode levar saia? Pode levar vestido? Pode sim, mas para serem usados com meia calça, e vestido de preferência de mangas compridas ou com um casaquinho por cima, os modelos de roupa que coloquei são apenas ilustrativos para mostrar que na primavera ainda é necessário se cobrir bastante ainda.

Vai fazer frio/calor/chuva em Londres? Não tem como eu saber, dá para ter apenas uma ideia da temperatura, para quem vai a Londres eu recomendo que baixe um aplicativo de previsão do tempo e vá acompanhando as previsões, a BBC tem um site excelente de previsão do tempo.

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

10 COMENTÁRIOS

  1. Paula, esse post me deu um medinho do inverno! hahaha “Dias mais quentes 20ºC”. Inverno no Rio com 20ºC, tipo muito inverno! hahahahha.Você poderia fazer um post assim para o inverno né?! Beijos!!!

  2. Paula: td bem ?Adorei seu blog parabéns ,,,,
    Estou indo para Londres para um curso de 3 semanas em julho 2015 e as informações sobre a temperatura são contraditórias …. Frio ? Para nos Brasileiros ? O que levar na mala, uma vez que sairei de manha (cedinho do hotel para voltar tarde da noite ,,, e passar portanto o dia todo fora andando ,,, estudando ,, passeando ? ) Como montar uma mala funcional e charmosa ? Porque sou como vc que gosto de me sentir arrumada e confortável … mas como todo brasileiro que quando olha a temperatura média de 16 °C acha frio ,,,, pode complementar as dicas deste post ?
    Muito Obrigada
    Beijos.
    Daniela

    • Daniela

      Em julho é verão e não faz frio, o que pode acontecer é de estar fresquinho pela manhã bem cedo ou a noite, por isso eu sempre recomendo um casaquinho leve, que pode ser tb um blazer ou coisa que o valha. Julho você pode usar short/saia mas não traga só isso na mala porquê pode acontecer de ter uma frente fria. Como vc pretende voltar tarde da noite, eu recomendo que você traga short/saia/vestido misturado com calça jeans/legging que é algo mega prático e vai com tudo e algumas coisas de mangas compridas e um casaco mais leve. A minha dica é : olhe sempre a previsão e leve um casaquinho na bolsa!

  3. Paula,
    Vou agora no mês de Maio e vi que a previsão de tempo constam alguns dias bem chuvosos. Pela sua experiência é necessário levar galocha ou botas de cano curto, tênis são suficientes?

    Obrigada,

    Thati

  4. Thati

    Quando chove aqui, nunca é muita chuva! Geralmente é garoa, nada que atrapalhe muito. Eu sinceramente não vejo necessidade de bota ou galocha em maio, um tênis dá pro gasto sim, só prefira um tênis que não seja de tecido.

    Boa viagem, aproveite!

  5. Paula,
    Parabéns pelo blog e post. Você escreve muito bem e muito claro. Esse post é muito útil. Melhor de todos, sobre esse assunto, que eu já li. Obrigada e tudo de bom!

  6. Olá, Paula, estou pretendendo ir em agosto/2017, porém ao visualizar a previsão tem mínima de 11º e máxima de 23º e é verão. Que roupa levar nessa situação? Brasileiro sempre sente mais frio… Estou com muita dúvida na arrumação da mala. Aguardo… Obrigada!!!

    • Karla

      Essas roupas que sugeri aqui podem ser usadas, pq na mínima de 11 geralmente é de manhã cedo ou de noite, mas tb pode levar um par de shorts e camisetas porquê agosto é verão e pode pegar dias mais quentes. O meu conselho é só fechar a mala faltando uns 2 dias para a viagem, assim acompanha a previsão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.