Battersea Park : O Parque do Sul de Londres

parque londrino

Fazia tempo que queria conhecer o Battersea Park, mas não queria ir ao parque no inverno, queria conhecer o Battersea Park no seu melhor momento que é com certeza a primavera. Aproveitei feriadão aqui em Londres para conhecer alguns lugares novos e fiquei encantada com a beleza e a natureza no Battersea Park.

battersea park

O Battersea Park fica do lado sul do Tâmisa, e uma das entrada é logo depois da Chelsea Bridge, depois do Richmond Park é o  único grande parque de Londres que fica na parte sul, ok, existem outros parques mas são bem menos relevantes e bonitos que o Battersea Park.

battersea park

Bem no meio do parque eu passei por um pagode asiático chamado de Peace Pagoda, o mini templo foi oferecido a Londres em 1984 pelo Japão, ele tem 4 faces e cada uma tem uma estátua de Buda em bronze, em cada estátua Buda faz um gesto diferente com a mão, que eu aprendi na Tailândia que todos eles significam uma coisa diferente, seja uma das características de Buda ou um acontecimento especial na vida dele.

battersea park

O parque é um parque bem voltado pro esporte e lazer, além de quase sempre ter um mini parque de diversões para as crianças, o Battersea Park tem um pequeno zoológico e algumas quadras de futebol, críquete e quadras de tênis cobertas.

No dia que eu fui também ví muitos ciclistas na pista principal do parque e pessoas correndo, como o parque fica na beira do rio Tâmisa muita gente prefere correr lá dentro apreciando a vista.

Ainda no assunto esporte, o Battersea Park também sedia uma etapa de automobilismo, sim o parque vira pista de corrida para a Fórmula E e esse ano terá duas corridas aqui em Londres no final de junho.

tulipas parque londres

 

battersea park

Como o Battersea Park apesar de ser bem pertinho do centro não é muito conhecido dos turistas, dá para aproveitar muito mais sem ficar esbarrando com multidão de turistas, diferente do Hyde Park ou St James’s Park por exemplo que fica bem na rota turística, dá para passear e admirar as belas flores, tomar sol, fazer piquenique, ou aproveitar e alugar uma bicicleta (ou levar sua!) e passear por lá. Durante o final de semana, as famílias costumam levar as crianças já que há brinquedos no parque.

battersea park

O Battersea Park detém um marco importante para os fãs do futebol : foi aqui que a primeira partida de futebol foi jogada em 1864! Tá certo que existiu partidas de futebol antes disso, mas eram regras um tanto confusas e misturadas com regras de outros esportes, com as regras como conhecemos hoje, a primeira partida foi mesmo no Battersea.

pedalinho parque londres

O Battersea tem vários lagos, alguns são bem escondidos no meio da vegetação e quase exclusivo dos animais e um lago central com patos, gansos e outras aves onde é possível andar de pedalinho alugados por hora. Ainda ao redor desse lago funciona um café para quando a fome apertar.

Como chegar em Battersea Park : 

O Battersea Park não é o parque de mais fácil acesso pelo transporte público, existe uma estação bem próxima do parque que é a Battersea Park Station que é servida por trens que saem de Victoria ou também a estação de Queenstown Road Station com trens saindo de Waterloo. Quando eu fui, peguei o metrô e desci em Sloane Square e de lá peguei o ônibus 452 até a porta do parque.

 

Procurando por hotel?

 

Outros parques em Londres 

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.