Existe Raposa em Londres?

existe raposa em londres

 

As pessoas costumam me olhar meio atônitas quando eu digo que existe raposa em Londres.  Sim, existe raposa em Londres, e não é em bosques longe de tudo não, estou falando das ruas de Londres mesmo.

Se você vem como turista talvez não tenha a oportunidade de encontrar com uma, mas basta perguntar a quem vive em Londres, raposas só são menos comuns que os esquilos por aqui. As chances de você ver uma raposa de dia na Trafalgar Square ou Piccadilly Circus são mínimas mas se você ficar mais tempo na cidade e em algum bairro residencial suas chances aumentam.

A maioria das vezes que ví as raposas foram a noite e quanto mais tarde menos pessoas na rua e mais chances de encontrar uma raposa, voltar para casa depois das 11h da noite por exemplo também aumenta as chances.

 

 existe raposa em londres

 

Raposas são “primas” dos cães

Raposas pertencem ao gênero dos canídeos, o mesmo do cachorro e do lobo e são animais onívoros como o homem, ou seja come de tudo e aqui em Londres elas geralmente estão revirando as latas de lixo. Não é coincidência  que eu cruzei com raposas na rua exatamente no dia que as pessoas costumam colocar o lixo do lado de fora.

 

 existe raposa em londres

 

A primeira vez que ví uma raposa foi exatamente no dia que me mudei, assim como uma espécie de ritual de boas-vindas. Meu marido e eu pegamos as chaves do apartamento e subimos com as malas, como a mudança só chegaria com os móveis no dia seguinte, saímos para procurar algo pra comer já pronto já que nem sequer tínhamos pratos e quando eu saio na porta de casa, na esquina tinha um animal que eu pensei que era um cachorro e segundos depois percebi que era uma raposa.

No outro dia contei eufórica a minha professora de inglês que me disse :  ” É normal, você ainda vai ver muitas raposas em Londres, não precisa se assustar porquê elas não fazem medo”

 

existe raposa em londres

 

Segundo a internet, existem 10 mil raposas em Londres mas tenho quase certeza que esse número é muito maior. como eu disse, não precisa se assustar se você cruzar com uma raposa no caminho de casa, em 99,9% dos casos ela vai sair correndo de medo e você no final vai até achar engraçado cruzar com uma raposa em Londres.

Procurando hotel?

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

3 COMENTÁRIOS

  1. Paulinha! Não sabia que existiam raposas em Londres!!! Sensacional ler um post de um destino escrito por alguém que mora nele. Adorei! Super parabéns pelo blog, que tá lindão!
    Beijo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.