Templo da Montanha Dourada

Templo da Montanha Dourada

templo da montanha dourada
Wat Saket é o verdadeiro nome do Templo da Montanha Dourada em Bangkok, um templo que fica no alto de uma colina artificial. Quando a gente vai subindo uma bruma de água invade as escadarias o que é maravilhoso no calor de Bangkok.

templo da montanha dourada

O Templo da Montanha Dourada começou a ser  construído no começo do século XIX à pedidos do rei Rama III que queria um enorme chedi no lugar para ser a entrada da cidade mas como o solo pantanoso da área não poderia suportar uma estrutura tão grande, e já no século XXI finalmente eles conseguiram criar um templo no alto e com um chedi dourado enorme (daí o nome do lugar). Para quem não conhece o termo, chedi são essas antenas que parecem pirâmides longas bem típicas da Tailândia.

templo da montanha dourada

Subir cansa mas do alto é possível ter uma boa vista de Bangkok e de seus arranha-céus e pequenos templos escondidos, pra mim essa é a essência de Bangkok : uma metrópole muito moderna mas sem perder a religiosidade.

templo da montanha dourada

Claro que o nome de Montanha Dourada vem desse chedi que fica no ponto mais alto da colina artificial, para subir até o templo são pouco mais de 300 degraus mas mesmo eu que odeio subidas não tive nenhuma dificuldade porquê os degraus são pequenos e não é preciso subir tudo de uma vez, sobe um pouco e sempre tem um lugar para descansar, sinos, tambores, estátuas de Buda e outras coisas para ver.

templo da montanha dourada

Dentro do templo é possível ver monges e várias estátuas de Buda assim como pessoas que vem fazer pedidos e orações a Buda mas a melhor parte é mesmo no topo onde fica o grande chedi dourado.

templo da montanha dourada

Uma coisa que gostei nesse templo, foi que há um pouco mais de explicações sobre o Budismo,aprendi várias coisas sobre os monges budistas, e quem quiser contribuir com os monges, há cestinhas para receber doações, já que os monges não trabalham e não podem tocar em dinheiro, mas mesmo para as doações há um horário de receber, não sei se muda mas quando eu fui era pela manhã, alimentos e material de higiene são sempre bem vindos.

Como chegar até o Templo da Montanha Dourada :

O Templo da Montanha Dourada está um tanto distante da maioria dos lugares turísticos. A melhor opção usando o transporte público é pegar o barco o Chaophraya Express  e descer em Memorial Bridge e de lá pegar um táxi.

Preço : 20 Bahts.

 

Procurando hotel em Bangkok?

Planeje sua viagem e aproveite as ofertas dos nossos parceiros

Pesquisa de voos baratos: Pesquise e compare voos no JetRadar

As melhores ofertas de hotéis estão aqui: Booking.com

Se você prefere viajar de trem: Rail Europe

Aluguel de carro: As melhores tarifas para alugar um carro

Ônibus Turístico no mundo todo: Big Bus Tours

Reserve os ingressos para atrações e tours guiados: Ingressos corta fila para atrações no mundo todo

Prepare a sua viagem com os guias: Planeje já sua viagem!

Seguro de viagem, simples e flexível: Comprar, prolongar e requisitar online

A cada vez que você reserva pelo meu blog, eu ganho uma pequena comissão que ajuda a manter o blog, obrigada!

About The Author

Uma menina baiana morando em Hong Kong. Já chamou de casa cidades como Paris e Londres e hoje se aventura na Ásia. É viciada em viajar e ama Istambul de paixão!

Related posts

2 Comments

  1. aline

    Ola Paula!! Acabo de ver no site viaje na viagem que vc mora na europa e que viajou pra Thailandia. La vc falava que nao tinha tomado a vacina da febre amarela. Vc teve algum problema para entrar no pais? Abracos, Aline

    Reply
    1. Paula Augot

      Aline
      Eu entrei apenas com um cartão de isenção já que eu não tinha cartão de vacina, eu fui na clínica pra tomar novamente e a médica disse q poderia me dar um cartão de isenção e q seria muito mais barato. Na entrada eu não tive problema algum, eles olharam e carimbaram, a Tailândia tem uma imigração bem tranquila e não tive nenhum tipo de problema com o meu cartão de isenção.

      Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais em Ásia, Bangkok, Tailândia
krabi
Krabi

palacio real bangkok
Grande Palácio de Bangkok.

Fechar