Pontes de Paris : Um Passeio na História

Pontes de Paris : Um Passeio na História

Última atualização

pontes de paris

Mesmo que você nunca tenha ido a Paris, provavelmente já viu as pontes  de Paris em algum filme como Meia noite em paris ou O fabuloso Destino de Amélie Poulain. Existem muitas pontes em Paris e aqui no post eu resolvi listar algumas das 37 pontes sobre o Rio Sena que cortam Paris.

Os turistas em geral adoram as pontes de Paris, mas também pudera! As pontes são lindas e deixam Paris ainda mais especial.

Pontes de Paris mais visitadas

pontes de paris

pontes de paris

Pont Neuf 

Apesar de Pont neuf em francês significar ponte nova, essa é a ponte mais antiga atravessando o rio Sena. As margens próximas do Pont Neuf é um dos lugares mais disputados no verão para o piquenique e para o banho de sol dos parisienses e no verão as margens abrigam o Paris Plages, uma praia urbana bem no centro de Paris.

pontes de paris

Pont au Change

Acho que é a ponte mais difícil de reconhecer porquê a Ponte de Saint-Michel é igualzinha e muito próxima com o seu N de Napoleão III que liga a Île de la Cité ao Châtelet. Fica muito perto da Catedral de Notre-Dame e da Conciergerie que serviu de prisão para Maria Antonieta.

pontes de paris

Pont des Arts 

Uma das pontes exclusivas para pedestres sobre o rio Sena, logo em frente ao Museu do Louvre, a ponte leva esse nome  porquê o Louvre antes de ser um museu era na verdade um palácio chamado de Palais des Arts.

Hoje a ponte por ter uma estrutura metálica é a ponte com mais cadeados em Paris e para fins cinematográficos ela é um dos lugares que aparecem no filme Amélie Poulain.

pontes de paris

É uma das pontes parisienses exclusiva para pedestres e uma das raras a não ser de concreto e sim de metal, ainda lembro a primeira vez que passei nessa ponte eu fiquei com medinho, apesar de saber que ela é sólida o suficiente, a ponte como dá pra ver tem o solo de madeira e dá pra ver através de algumas frestas na madeira.

pontes de paris

É uma das pontes mais procuradas pelos fotógrafos, apesar de não ser a mais bonita de Paris, é da Pont des Arts que se tem uma das melhores perspectivas de Paris, durante o verão é comum ver jovens fazerem piqueniques e beberem na ponte.

pontes de paris

Pont Alexandre III 

Essa é a famosa das pontes de Paris, com 160m de comprimento ligando Les Invalides ao Petit  e Grand Palais.  A ponte foi construída para a Exposição Universal de 1900 e celebra a amizade e cooperação franco-russa, o nome da ponte é uma homenagem ao tzar russo Alexandre III.

pontes de paris

A ponte fica de frente a Les Invalides formando uma bonita reta para quem observa de uma das extremidades da ponte.  Uma curiosidade : É a ponte onde a cantora Adèle gravou o clipe da música Someone Like You.

pontes s de paris

pontes de paris

Pont de l’Archevêché 

Em bom português “ponte do arcebispo” fica atrás da Notre-Dame e tem um visual lindo, de lá dá para ver todo o fundo da catedral e é uma das pontes que os casais costumam colocar cadeados em Paris.

As pontes de Paris são lindas, e se você for daquelas pessoas que gostam de andar, pode conhecer quase todas elas, basta seguir o Rio Sena e você vai ver boa parte das pontes de Paris e muitas atrações da cidade também ficam próximas das pontes.

Procurando hotel em Paris?

Planeje sua viagem e aproveite as ofertas dos nossos parceiros

Pesquisa de voos baratos: Pesquise e compare voos no JetRadar

As melhores ofertas de hotéis estão aqui: Booking.com

Se você prefere viajar de trem: Rail Europe

Aluguel de carro: As melhores tarifas para alugar um carro

Ônibus Turístico no mundo todo: Big Bus Tours

Reserve os ingressos para atrações e tours guiados: Ingressos corta fila para atrações no mundo todo

Prepare a sua viagem com os guias: Planeje já sua viagem!

Seguro de viagem, simples e flexível: Comprar, prolongar e requisitar online

A cada vez que você reserva pelo meu blog, eu ganho uma pequena comissão que ajuda a manter o blog, obrigada!

About The Author

Uma menina baiana morando em Hong Kong. Já chamou de casa cidades como Paris e Londres e hoje se aventura na Ásia. É viciada em viajar e ama Istambul de paixão!

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais em Europa, França, Paris
darwin brasserie
Darwin Brasserie : Restaurante com Vista em Londres!

onde ver Londres do alto
Sky Garden : Onde Ver Londres do Alto e de Graça!

Fechar