O que fazer em Krabi e o que Visitar

krabi

Krabi não estava nos meus planos de viagem, aliás nunca tinha nem ouvido da cidade e só a incluí no meu roteiro depois que descobri que para ir para Koh Phi Phi eu teria que pegar uma lancha em Phuket ou em Krabi.

Como queria um lugar mais tranquilo foi Krabi a minha escolha. Em Krabi, ficamos em Ao Nang Beach que fica ao lado da badalada Ralay Beach

O que fazer em Krabi e o que Visitar

krabi

Praia de Ao Nang

Ao Nang é uma das partes mais turísticas de Krabi. É a praia onde as maioria dos turistas vão. Não é uma praia com cadeiras e parasol, mas uma praia muito tranquila e de mar tranquilo para curtir.

krabi

Ao Nang não é a praia mais bonita de Krabi mas é a única acessível de carro. É só chegar e esticar sua toalha ou canga na areia. Como não tem parasol, tem que chegar cedo e conseguir um lugar embaixo de uma árvore para ficar na sombra.

e se você quiser ficar numa cidadezinha o ideal é optar por Ao Nang já que Railay que é a outra praia com alguns hotéis, fica completamente isolada e só é acessível por barco e apesar de ter meia dúzia de restaurantes ou cafés você não tem muito o que fazer.

krabi
templo branco krabi
foto : Shutterstock

Wat Kaew Korawaram, o Templo Branco de Krabi

Visitando os templos de Bangkok, eu percebi que todos os templos tinham um nome que começavam com Wat. Wat nada mais é que templo em tailândes, então todos os templos sempre começam com Wat.

Esse aqui não é como o templo branco de Chiang Rai, mas é um templo super bonito de Krabi. Ele fica em Krabi City, então se você estiver hospedado em Ao Nang, pode acertar com um motorista de tuk tuk pra te levar, ou alugar uma bicicleta.

Leia também : Como se vestir para visitar templos budistas

tiger cave temple krabi
foto : Shutterstock

Wat Tham Sua

Pode chamar de Tiger Cave Temple mesmo. Esse é o mais famoso dos templos de Krabi. Ele é como se fosse um santuário, com várias outros templos ou capelas menores, mas claro que a parte mais bonita está no alto.

São mais de 1200 degraus, e eu confesso que não subi apesar de todo mundo dizer que vale a pena. A vista é incrível, e as pessoas dizem que dentem uma paz lá do alto, mas subir até o topo não é para qualquer um.

Ilha de James Bond

Saindo de Krabi, um dos passeios mais famosos é para a ilha de James Bond, onde um dos filmes foi filmado. No geral são passeios que vão de manhã e retornam no final da tarde, e que dá para curtir bastante o visual e fazer snorkeling

 krabi

Railay Beach

O acesso se dá apenas por mar e em Ao Nang a gente pega um long tail boat que são esse barcos compridos bem típicos da Tailândia. 100 Bahts e 15 minutos depois você chega em Railay Beach.

krabi

A ida de Ao Nang até Railay já é um passeio em si, a água num tom de verde esmeralda, os grandes paredões de pedra e a natureza exuberante ao redor contribuem para que seu passeio seja inesquecível.

Eu fiquei meio hipnotizada com as praias da Tailândia e prometi a mim mesma voltar e conhecer outros países na Ásia. Mesmo não sendo a pessoa mais fã de praia no mundo, a Tailândia tem ilhas incríveis, e a gente descobre porquê todo mundo fala das praias tailandesas.

krabi

De todos os lugares que fui na Tailândia, Krabi foi onde ví mais mochileiros e turistas jovens. Claro que vi mochileiros em Koh Phi Phi e em Bangkok mas nessas últimas também haviam famílias viajando e casal da terceira idade e Krabi eu praticamente só vi gente jovem durante a minha estada lá.

o que fazer em nakhon phanom

Night Market

Krabi City como qualquer cidade do Sudeste Asiático, tem seu mercado noturno. No mercado noturno além de bugiganga a gente encontra muita comida de rua, geralmente ninguém janta e sai comendo espetinhos e pratos nas barraquinhas.

krabi

Passeios para ilhas

Não se sabe ao certo quantas ilhas tem na Tailândia, mas pelo menos umas 200 ilhas é fato. Nessa região aqui, se você se perguntar o que fazer em Krabi, alguém vai certamente te recomendar passeios de ilhas.

As opções de ilhas e excursões são muitas, para todos os bolsos, e as praias nunca decepcionam. Simplesmente não existe praia feia na Tailândia.

massagem tailandesa

Massagem Tailandesa

Depois de um ou dois dias em Krabi, pare em um dos milhares de pontos de massagem tailandesa e experimente. Será possivelmente a massagem mais barata que você já experimentou.

Se você nunca fez uma massagem tailandesa, já adianto que não é aquele tipo de massagem onde a gente relaxa, que tem óleos e velas. Massagem tailandesa é quase como boxe tailandês!!!

A massagem tailandesa é bem vigorosa, as mulheres usam braços, pernas, cotovelos e joelhos, e a impressão que você tem é que estão te quebrando no meio. Sério! Elas chegam a subir nas suas costas e caminhar! Dói um pouco sim, mas no outro dia você acorda novinho em folha!

Se você não quiser massagem nas costas e achar que vai ser um tanto difícil, pode fazer massagem apenas nos pés. Eu acho bem legal num dia que você andou muito fazendo turismo, sabe? Chegar e no final do dia fazer uma massagem nos pés.

phuket

Phuket

Embora as pessoas prefiram fazer um circuito de ilhas na Tailândia, tem também a possibilidade de fazer um bate e volta pra Phuket. Existem vários tipos de barco, e diferentes preços também mas o que recomendo é o speed boat que vai super rápido, e em 1h você está em Phuket.

krabi

Onde ficar : Krabi City ou Ao Nang?

É bem importante que você preste atenção quando for escolher o hotel em Krabi. Há duas partes bem distintas : Ao Nang e Krabi City. Se a sua intenção for curtir praia e fica numa região com mais estrutura, Ao Nang sem dúvidas é melhor

Ao Nang tem tudo super perto de Mc Donalds a Starbucks e é lotada de hotéis e restaurantes, é bem importante que quando vocês procurarem hotéis especifiquem a busca como Ao Nag Beach.

Os hotéis em Ao Nang Beach no geral são melhores e mais confortáveis. Krabi city no entanto é afastado da praia e acho mais interessante a noite se você curte feiras noturnas e coisa do tipo.

Booking.com

Como se locomover em Krabi

No geral, dá para fazer muita coisa a pé se você estiver em Krabi City, ou se você estiver mesmo em Ao Nang. O que não dá é para ir de um e ir para o outro a pé. Você pode alugar bicicletas ou tuk tuk (negocie antes!)caso precise ir para distâncias maiores.

o que fazer em nakhon phanom

Como se vestir em Krabi

Krabi assim como todo o sul da Tailândia, a maioria da população é muçulmana. Por mais que você não tenha religião ou nenhum tipo de fé, você deve ter o respeito. Cuidado com o tipo de roupa que você usa na cidade.

Sim, a Tailândia é um país super turístico, mas é um país super religioso também. Certos tipos de roupas não ficam legal num país budista e islâmico. Em Krabi por exemplo você vai ver muito mais mesquitas que templos budistas.

Leia também : Como se vestir para visitar mesquitas

krabi

 Como chegar em Krabi

Saindo de Bangkok a maioria das pessoas optam pelo ônibus ou avião, eu fui de avião com a empresa Air Asia que é uma low cost da Ásia e vende passagens com preços bem interessantes se reservados com antecedência.

A viagem dura pouco mais de 1h e do aeroporto de Krabi saem ônibus e vans que te deixam em Ao Nang.

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.