Cinco Cidades de Médio Porte para Conhecer na França!

Cinco Cidades de Médio Porte para Conhecer na França

Paris continua sendo o sonho de muita gente, mas a França não se resume a Paris. As cidades menores e mesmo os pequenos vilarejos na França são lindos e valem a pena a visita, durante os anos que morei na França eu tive que perder essa “arrogância” que temos de desvalorizar cidades de menor porte e achar que apenas capital ou cidade grande pode ser importante e interessante para visitar.

Selecionei cinco cidades de médio porte para conhecer na França, as cinco são bem diferentes e todas são bonitas à sua maneira, e com o ponto em comum de todas terem em média 50 000 habitantes, o que as excluem de serem uma grande cidade, na França elas seriam consideradas como uma cidade de médio porte e não precisam de mais que um final de semana para serem exploradas.

Minha lista com cinco cidades de médio porte para conhecer na França

Cinco Cidades de Médio Porte para Conhecer na França

Albi

Cidade conhecida por ser terra do pintor Toulouse-Lautrec, a cidade banhada pelo rio Tarn tem atrações como a catedral de Santa Cecília, o museu Toulouse-Lautrec, convento dos dominicanos etc…

Um dia dá para visitar toda a cidade e é um passeio bate e volta ideal para quem está em Toulouse, se quiser passar o final de semana em Albi pode também aproveitar para conhecer Cordes-sur-ciel um vilarejo lindo no alto da montanha que fica perto de Albi.

cinco cidades de médio porte para conhecer na frança

Arras

A região norte da França ainda é um região pouco visitada pelos turistas, fui em Arras no ano passado e a cidade é carregada de História principalmente ligada a guerra, é na parte rural da cidade que encontramos vários cemitérios dos soldados mortos durante as duas guerras.

As principais atrações da cidade são o campanário da prefeitura onde do alto é possível ter uma vista privilegiada da cidade e a Grande Place que é uma praça com arquitetura no estilo flamengo como é bem comum em todo o norte da França.

Cinco Cidades de Médio Porte para Conhecer na França

A única coisa chata da cidade é que para quem vai sem carro é impossível ver os lugares históricos situados fora da cidade já que não há transporte público para esses lugares. Arras pode ser combinada com uma visita a Lille ou a Amiens.

carcassonne - Cinco Cidades de Médio Porte para Conhecer na França!

Carcassonne

A cidade de Carcassonne em sí não tem muita coisa mas Carcassone entrou na lista por ter a cidade medieval mais bem preservada da França, não deixem de visitar a parte fortificada da cidade!

Originalmente Carcassone era apenas a parte dentro dos muros mas a cidade foi crescendo do lado de fora e hoje a fortaleza e apenas uma parte da cidade de Carcassonne. Dá para ir a Carcassonne saindo de Toulouse ou Montpéllier.

Escolha aqui seu hotel nas principais cidades francesas

ParisLyonMarselhaBordeaux
ToulouseStrasbourg LilleNice
NantesMontpellierRennesReims
Cinco Cidades de Médio Porte para Conhecer na França

Bayonne

Quem conhece um pouco mais profundamente a França já deve ter ouvido falar de Biarritz, a capital francesa do surf no País Basco. Coladinho a Biarritz fica Bayonne, cidade conhecida na França pela fama do seu presunto cru.

Bayonne fica bem perto da fronteira com a Espanha e é possível ver que a cidade é um mix dos dois países em vários aspectos da cidade. Um final de semana eu acho o ideal para explorar a cidade, para quem está em Bayonne pode esticar até Pau, Biarritz ou San Sebastián na Espanha.

colmar - Cinco Cidades de Médio Porte para Conhecer na França!

Colmar

Colmar não parece uma cidade de verdade e sim uma cidade de brinquedo com suas casinhas de einxamel coloridas. Entre o final de novembro e o mês de dezembro acontece o Mercado de Natal de Colmar que é um dos mais famosos mercados de Natal da França, vem gente de várias cidades e mesmo de outros países visitar o mercado de Natal.

Dá para combinar a visita de Colmar com Estrasburgo, Basel ou Freiburg já que Colmar fica na região da Alsácia que faz fronteira tanto com a Alemanha como com a Suíça.

Leia também : 10 Cidades favoritas na Europa

Outras cidades de médio porte para conhecer na França

Procurando um hotel na França?

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.