Cinco Cidades de Médio Porte para Conhecer na França!

Cinco Cidades de Médio Porte para Conhecer na França!

Última atualização

Cinco Cidades de Médio Porte para Conhecer na França

Paris continua sendo o sonho de muita gente, mas a França não se resume a Paris. As cidades menores e mesmo os pequenos vilarejos na França são lindos e valem a pena a visita, durante os anos que morei na França eu tive que perder essa “arrogância” que temos de desvalorizar cidades de menor porte e achar que apenas capital ou cidade grande pode ser importante e interessante para visitar.

Selecionei cinco cidades de médio porte para conhecer na França, as cinco são bem diferentes e todas são bonitas à sua maneira, e com o ponto em comum de todas terem em média 50 000 habitantes, o que as excluem de serem uma grande cidade, na França elas seriam consideradas como uma cidade de médio porte e não precisam de mais que um final de semana para serem exploradas.

Minha lista com cinco cidades de médio porte para conhecer na França

Cinco Cidades de Médio Porte para Conhecer na França

Albi

Cidade conhecida por ser terra do pintor Toulouse-Lautrec, a cidade banhada pelo rio Tarn tem atrações como a catedral de Santa Cecília, o museu Toulouse-Lautrec, convento dos dominicanos etc…

Um dia dá para visitar toda a cidade e é um passeio bate e volta ideal para quem está em Toulouse, se quiser passar o final de semana em Albi pode também aproveitar para conhecer Cordes-sur-ciel um vilarejo lindo no alto da montanha que fica perto de Albi.

cinco cidades de médio porte para conhecer na frança

Arras

A região norte da França ainda é um região pouco visitada pelos turistas, fui em Arras no ano passado e a cidade é carregada de História principalmente ligada a guerra, é na parte rural da cidade que encontramos vários cemitérios dos soldados mortos durante as duas guerras.

As principais atrações da cidade são o campanário da prefeitura onde do alto é possível ter uma vista privilegiada da cidade e a Grande Place que é uma praça com arquitetura no estilo flamengo como é bem comum em todo o norte da França.

Cinco Cidades de Médio Porte para Conhecer na França

A única coisa chata da cidade é que para quem vai sem carro é impossível ver os lugares históricos situados fora da cidade já que não há transporte público para esses lugares. Arras pode ser combinada com uma visita a Lille ou a Amiens.

carcassonne - Cinco Cidades de Médio Porte para Conhecer na França!

 

Carcassonne

A cidade de Carcassonne em sí não tem muita coisa mas Carcassone entrou na lista por ter a cidade medieval mais bem preservada da França, não deixem de visitar a parte fortificada da cidade!

Originalmente Carcassone era apenas a parte dentro dos muros mas a cidade foi crescendo do lado de fora e hoje a fortaleza e apenas uma parte da cidade de Carcassonne. Dá para ir a Carcassonne saindo de Toulouse ou Montpéllier.

Escolha aqui seu hotel nas principais cidades francesas

Paris Lyon Marselha Bordeaux
Toulouse Strasbourg  Lille Nice
Nantes Montpellier Rennes Reims

Cinco Cidades de Médio Porte para Conhecer na França

 

Bayonne

Quem conhece um pouco mais profundamente a França já deve ter ouvido falar de Biarritz, a capital francesa do surf no País Basco. Coladinho a Biarritz fica Bayonne, cidade conhecida na França pela fama do seu presunto cru.

Bayonne fica bem perto da fronteira com a Espanha e é possível ver que a cidade é um mix dos dois países em vários aspectos da cidade. Um final de semana eu acho o ideal para explorar a cidade, para quem está em Bayonne pode esticar até Pau, Biarritz ou San Sebastián na Espanha.

 

colmar - Cinco Cidades de Médio Porte para Conhecer na França!

 

Colmar

Colmar não parece uma cidade de verdade e sim uma cidade de brinquedo com suas casinhas de einxamel coloridas. Entre o final de novembro e o mês de dezembro acontece o Mercado de Natal de Colmar que é um dos mais famosos mercados de Natal da França, vem gente de várias cidades e mesmo de outros países visitar o mercado de Natal.

Dá para combinar a visita de Colmar com Strasbourg, Basel ou Freiburg já que Colmar fica na região da Alsácia que faz fronteira tanto com a Alemanha como com a Suíça.

 

Leia também : 10 Cidades favoritas na Europa

Outras cidades de médio porte para conhecer na França

 

 

Procurando um hotel na França?

Planeje sua viagem e aproveite as ofertas dos nossos parceiros

Pesquisa de voos baratos: Pesquise e compare voos no JetRadar

As melhores ofertas de hotéis estão aqui: Booking.com

Se você prefere viajar de trem: Rail Europe

Aluguel de carro: As melhores tarifas para alugar um carro

Ônibus Turístico no mundo todo: Big Bus Tours

Reserve os ingressos para atrações e tours guiados: Ingressos corta fila para atrações no mundo todo

Prepare a sua viagem com os guias: Planeje já sua viagem!

Seguro de viagem, simples e flexível: Comprar, prolongar e requisitar online

A cada vez que você reserva pelo meu blog, eu ganho uma pequena comissão que ajuda a manter o blog, obrigada!

About The Author

Uma menina baiana morando em Hong Kong. Já chamou de casa cidades como Paris e Londres e hoje se aventura na Ásia. É viciada em viajar e ama Istambul de paixão!

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais em Albi, Arras, Bayonne, Carcassonne, Colmar, Europa, França
pizza express
Pizza Express

a rainha
Filmes que se Passam em Londres

Fechar