Café da Amélie Poulain em Paris

Café da Amélie poulain

Filme Amélie Poulain

Quem já assistiu o Fabuloso Destino de Amélie Poulain? Essa semana fui no café da Amélie Poulain em Paris, sim o café que a personagem trabalha no filme existe de verdade e fica perto de várias outras atrações parisienses.

Para quem não conhece o filme, é um filme francês que conta a história de Amélie Poulain um tímida garçonete que decide com pequenos gestos mudar a vida das pessoas que a rodeiam ajudando-as a se sentirem mais amadas mas que ao mesmo tempo não se importa com a sua própria vida.

O filme é meio um conto de fadas moderno, foi lançado em 2001 e eu assisti pela primeira vez em 2005. De lá pra cá tenho certeza que assisti mais de 50 vezes, é o meu filme favorito.  Quando fui morar em Paris em 2008 eu tive a oportunidade de conhecer vários dos lugares que aparece no filme, dentre eles o café des 2 Moulins ou o café da Amélie Poulain como ele é mais conhecido.

Café da Amélie poulain

Café des 2 moulins

Bem perto do Moulin Rouge, nos pés de Montmartre e perto do Sacre Coeur fica o café da Amélie Poulain, do lado de fora nada te faz pensar no filme e eu mesma já tinha passado por ali mas não sabia que era aquele o café, depois de descobrir passei a levar os amigos que assistiram o filme.

Café da Amélie poulain

Semana Passada quando voltei a Paris quis ir novamente para fazer um post, aliás os fãs da Amélie Poulain se preparem porquê estou preparando outro post com um roteiro dos lugares que aparecem no filme e que são bem fáceis de encontrar numa visita em Paris.

Café da Amélie poulain

Os preços são um pouco mais caros que os outros cafés mas também nada que te leve a falência. Eu fui com uma amiga e ela pegou um capuccino e eu seguindo o filme escolhi crème brûlée já que um dos pequenos prazeres da Amélie Poulain é quebrar a casca do crème brûlée, a conta deu um total de 12€

Café da Amélie poulain

 

Café da Amélie poulain

Não deixem de ir ao banheiro do café! Dentro do banheiro tem uma vitrine com o poster e alguns objetos que ficavam no quarto da Amélie Poulain como o abajur de porquinho e outros objetos da casa dela.

Como chegar ao Café da Amélie Poulain :

café da amélie Poulain

Combine uma visita do café com uma ida a Montmarte e ao Sacré Coeur, se quiser ir primeiro no café da Amélie Poulain e depois subir, a estação de metrô mais próxima é a Blanche (linha 2)

 

Outros posts sobre Paris

 

Procurando um hotel em Paris?

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.