Koh Phi Phi : Ilha do Filme A Praia

Koh Phi Phi é um arquipélago de ilhas na Tailândia, sabe o filme A Praia com Leonardo di Caprio? Foi filmado aqui, e já foi escolhida como a praia mais bonita do mundo!

Prepare-se para ver praias de areias fininhas  e praia de um tom que varia do quase transparente ao azul claro passando pelo verde. Por mais que já tenha visto praias lindas, Koh Phi Phi me surpreendeu.

koh phi phi

Além de Koh Phi Phi, imagino que você fará uma viagem por outros lugares da Tailândia e mesmo da Ásia, então separei algumas dicas para te ajudar a planejar sua viagem.

koh phi phi

O arquipélago de Koh Phi Phi tem algumas ilhas mas as mais importantes são a Koh Phi Phi Don e Koh Phi Phi Leh. Koh Phi Phi Don é onde fica o porto, os hotéis, restaurantes etc… é a ilha “habitável” enquanto Koh Phi Phi Leh é uma ilha para passeios.

koh phi phi

Há uma infinidade de passeios que vão a Koh Phi Phi Leh e é também nessa ilha que fica a famosa Maya Bay ou Baía de Maya onde o filme A praia foi gravado, aliás foi o filme que fez Koh Phi Phi ganhar fama, antes o arquipélago era apenas mais um desses paraísos escondidos.

Koh Phi Phi não tem a mesma badalação de Phuket por exemplo, é uma ilha bem menor e nem sequer tem estrada ou carro, os caminhos são de areia ou terra batida e o único veículo por lá são as motos, além das bicicletas.

Com exceção de um bar com uma música um pouco mais animada não tem muita a coisa a fazer durante a noite.

maya bay

Maya Bay

A grande atração de Koh Phi Phi é sem dúvidas Maya Bay. Há inúmeros passeios de barco que saem da praia de Phi Phi e que vão para Maya Bay passar o dia inteiro ou apenas algumas horas.

Tem opções de passeios, snorkeling, mergulho, etc…há diferentes pacotes e o mais importante é saber o horário de chegada para Maya Bay, uma vez que quanto mais tarde você chegar, mais cheia vai ficar.

Infelizmente Maya Bay está temporariamente fechado em razão do alto número de turistas e os prejuízos do turismo predatório. A previsão é que Maya Bay volte a reabrir no meado de 2021.

koh phi phi

Tsunami em Koh Phi Phi

A maioria de nós lembra do tsunami que assolou o sudeste asiático no final de 2004, calhou de eu estar em Koh Phi Phi bem no dia que o tsunami fez 10 anos e teve um pequena celebração em memória das vítimas.

Um clima triste tomou conta do paraíso, fizeram uma cerimônia ecumênica e colocaram um mural com fotos das vítimas, que triste saber da história de cada um, das vidas interrompidas.

Diferente de Bangkok onde eu via estátuas de Buda em todo lugar, Koh Phi Phi assim como Krabi não é budista e sim islâmica, perto do meu hotel tem uma mesquita e muitas das mulheres locais usavam véu

koh phi phi
koh phi phi

Eu passei uma noite lá mas no dia que cheguei o tempo estava meio feio, um pouco cinza e sem o sol refletindo na água eu não pude me dar conta do quão especial era Koh Phi Phi, mas quando o sol abriu foi o momento das fotos, sabe aquele bordão brega de “cada mergulho é um flash?” ele pode ser usado em Koh Phi Phi, o lugar é lindo e dá vontade de tirar muitas fotos.

koh phi phi
IMG_9877.JPG koh phi phi

 O que fazer em Koh Phi Phi :

A ilha em sí mais parece um pequeno vilarejo e além da praia e atividades náuticas não há muito o que fazer. Para tomar banho eu gostei de Long beach e de Loh Dalum bay que fica do lado contrário ao porto.

Vale também a pena subir até o mirante da ilha chamado de view point, é uma subida um tanto íngreme mas vale a pena ver a ilha do alto.

Passeios de barco para Maya bay ou Viking cave estão entre os passeios mais procurados da ilha assim como mergulho, falando em mergulho tem um brasileiro que faz mergulho na ilha, não sei o nome da empresa mas passando por lá vocês vão ver uma bandeira do Brasil numa das muitas empresas de mergulho.

view point koh phi phi

View Point

Para quem cansou das atividades marinhas, uma dica é ir até o mirante de Koh Phi Phi e apreciar a vista maravilhosa que se tem lá do alto mas eu aviso : é bem cansativo! No entanto no final eu fiquei contente de ter ido e encarado a subida para ver Phi Phi do alto com suas praias de águas cristalinas.

No mapa que me deram no hotel eu ví que tinha um mirante chamado view point e pensei em ir lá, no mapa não parecia longe do vilarejo e para confirmar fui perguntar ao recepcionista do hotel que me confirmou : o view point ficava a 20 minutos do hotel.

view point koh phi phi

Começamos a andar e depois de 20 minutos eu percebi que estávamos muito baixo para um mirante e percebi que ainda estávamos bem longe.

A equação subida para pessoas não esportivas e o calor úmido da Tailândia matam qualquer um, para minha sorte meu marido não esqueceu de levar água, então se você está pensando em subir ao mirante de Phi Phi não esqueçam de levar água.

view point koh phi phi

A subida que segundo o recepcionista do meu hotel levava 20 minutos, eu levei 1h exata para fazer e parei alguns minutos porquê não aguentava mais subir, além de estar de sandália e não com sapato ideal para subir.

view point koh phi phi

É necessário pagar 20 bahts para  ter acesso ao mirante, lá em cima tem uma casinha que vende algumas bebibas, água e água de coco, além de biscoitos e batata frita. Muita gente vai no final da tarde para ver o pôr do sol, eu fui antes das 10h da manhã para evitar o sol forte da manhã, eia as fotos que tirei lá do alto :

koh phi phi view point
view point koh phi phi

Eu não resisti e tirei trocentas fotos, a maioria publiquei no Instagram (me segue lá @nomundodapaula) e muita gente fica por lá sentado nas nas pedras apreciando a vista que dá para as diversas praias de Phi Phi e o vilarejo no meio da ilha.

DSC_0253 koh phi phi view point
view point koh phi phi

E na descida nos deparamos com esse macaco bem na frente da entrada onde compramos o bilhete para o mirante. Num primeiro momento fiquei assustada, acho que todo mundo já viu na televisão reportagens com macacos que agridem os turistas e que roubam pertences e câmeras fotográficas, mas ví que esse não parecia tão perigoso e estava bem habituado a ver turistas e nem se incomodou quando eu tirei as fotos dele. É ou não é o paraíso?

Onde ficar em Phi Phi

Phi Phi tem hospedagem para vários tipos diferentes de orçamento. Mesmo sendo mais cara que boa parte dos lugares na Tailândia, é possível encontrar tanto guests house como resorts em Phi Phi.

Eu fiquei no ChaoKoh Phi Phi Hotel & Resort que é bem perto do centro, mas ao mesmo tempo mais afastado o suficiente para você aproveitar a calmaria.

Clique aqui para ver todas as opções de hospedagem em Koh Phi Phi

IMG_9888.JPG

Como chegar em Koh Phi Phi

De lancha rápida ou de ferry saindo de Krabi ou Phuket. Eu cheguei a Koh Phi Phi saindo de Krabi, o ferry que apesar do nome é um barco menor do que um grande ferry como eu imaginava, leva pouco mais de 2h para fazer a travessia saindo de Krabi. Para mais informações aqui tem o site do ferry que faz a travessia.

Eu saí de Bangkok e peguei um vôo com a Air Asia que é uma das companhias low cost que faz a rota Bangkok-Krabi. Do aeroporto é necessário pegar um transfer de ônibus ou van para o pier de onde saem os ferrys.

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.