Grande Palácio de Bangkok.

Grande Palácio de Bangkok.

Grande Palácio de bangkok

O Grande Palácio de Bangkok não é um palácio, mas sim um conjunto de palácios e templos e que serviu de moradia para a família real até o meado do século XX. A construção do palácio começou no ano de 1782 durante o reinado do rei Rama I.

Grande Palácio de bangkok

Grande Palácio de bangkok

O palácio começou a ser construído depois da transferência da corte, vale lembrar que ate o ano de 1767 a capital não era Bangkok e sim Ayutthaya  que foi invadida e destruída pelos birmaneses. São muitos templos e palácios dentro do complexo mas um dos mais conhecidos é o templo do Buda de esmeralda.

Grande Palácio de bangkok

Grande Palácio de bangkok

Já disse que o Buda de esmeralda na verdade não é de esmeralda? Ele é feito de outra pedra verde, a jade! Fotos não são permitidas no interior desse templo e ele não funciona nos mesmos horários do Grande Palácio, fecha as 15h então se for visitar o Grand Palace a tarde, não deixe o Buda de esmeralda por último.

Grande Palácio de bangkok

Grande Palácio de bangkok

Grande Palácio de bangkok

Uma das coisas que mais me chamou a atenção foram essas estátuas com caras horripilantes, apesar da cara assustadora me pareceu que eles eram heróis que guardam o templo ou coisa do tipo. Senti falta de um guia explicando um pouco mais a história do templo, aliás se eu pudesse voltar no tempo eu teria contratado um bom guia para me explicar um pouco mais sobre o lugar, eu adoro História e civilizações e ví que as gravuras e estátuas lá contam muito da história do lugar mas sem conhecer muita coisa e sem falar tailandês fica impossível conhecer direito a História do Grande Palácio.

Grande Palácio de bangkok

Grande Palácio de bangkok

Grande Palácio de bangkok

Eu ja ví muitos palácios famosos no mundo mas o Grande Palácio de Bangkok foi sem dúvidas o que mais me impressionou, acho que pela arquitetura completamente diferente de tudo que eu já ví antes, palácios europeus como Versalhes ou o Dolmabahçe em Istambul são fascinantes, mas são exatamente o que você imagina de um palácio, e aqui é tudo muito diferente e para mim que estava na Ásia pela primeira foi incrível ver  tudo isso,  e perceber como nossa mente ainda vê as coisas de maneira estreita, afinal quando pensamos em palácio o que nos vem à mente ainda é palácios europeus sendo que existem muitos palácios diferentes e arrisco mesmo a dizer que são mais interessantes.

Grande Palácio de bangkok

Grande Palácio de bangkok

O atual rei, Rama IX não mora aqui no Grande Palácio de Bangkok mas no Palácio de Chitralada. O rei se mudou do Grande Palácio de Bangkok após a morte misteriosa do seu irmão mais velho que aconteceu em um dos palácios do interior do complexo, até hoje as causas da morte nunca foram completamente elucidadas e há uma sombra sobre essa história.

Grande Palácio de bangkok

A parte boa é que hoje um dos mais belos palácios que já visitei está aberto ao público, durante a visita é possível entrar em quase todos os prédios, digo quase todos porquê alguns são fechados e funcionam como prédios do governo.

Grande Palácio de bangkok

Grande Palácio de bangkok

A arquitetura tailandesa com seus telhados pontiagudos está por todas as partes, o engraçado é que a área do Grande Palácio de Bangkok antes da sua construção não era considerada uma área nobre, era onde os chineses moravam e para a sua construção os chineses tiveram que mudar a comunidade para onde fica atualmente a Chinatown de Bangkok.

Grande Palácio de bangkok

Grande Palácio de bangkok

Informações práticas :

Endereço: Na Phra Lan Rd, Phra Nakhon

Preço: 500 Bath

Horário: 8:30h-15:30h  O Grande Palácio abre todos os dias! Um dos golpes mais conhecidos é que um “guia” te para e te mostra um crachá dizendo que é guia e que o Grand Palace está fechado naquele dia por conta de não sei qual feriado budista ou coisa que o valha, é um golpe! Depois ele vai te propor para te levar para passear (para você não perder a viagem!) mas na verdade vai te levar em alguma loja para você comprar algo e ele receber comissão. Nas entradas do Grande palácio mesmo eles explicam com um sintema de caixa de som que o Grande Palácio abre todos os dias, se alguém disser que está fechado é um golpe!

 

Como se vestir

O Grande Palácio de Bangkok tem uma política de vestimenta um pouco mais restrita, mas nada muito diferente para quem costuma ir a igrejas, templos, mesquitas…É necessário cobrir os joelhos e os ombros e tirar os sapatos no interior dos templos. Para quem foi pego desprevenido há uma solução : alugar uma roupa! As lojinhas próximas do Grande Palácio alugam roupas para os desavisados e assim você pode visitar o palácio numa boa.

Grande Palácio de bangkok

Como chegar ao Grande Palácio de Bangkok :

Assim como o Templo do Buda Reclinado que fica bem perto, a melhor maneira de se chegar ao Grande Palácio é pelo rio Chao Phraya. Pegue o Skytrain e desça na estação de Saphan Taksin pois é desse pier que saem os ferrys que fazem as rotas, e desça no pier de  Tha Chang Wang Luang. Todas as linhas do ferry param lá e  os cobradores do barco costumam gritar “Grand Palace! Grand Palace!” para avisar aos turistas sobre a parada.

Mais posts sobre Bangkok :

Procurando um hotel em Bangkok?

Planeje sua viagem e aproveite as ofertas dos nossos parceiros

Pesquisa de voos baratos: Pesquise e compare voos no JetRadar

As melhores ofertas de hotéis estão aqui: Booking.com

Se você prefere viajar de trem: Rail Europe

Aluguel de carro: As melhores tarifas para alugar um carro

Ônibus Turístico no mundo todo: Big Bus Tours

Reserve os ingressos para atrações e tours guiados: Ingressos corta fila para atrações no mundo todo

Prepare a sua viagem com os guias: Planeje já sua viagem!

Seguro de viagem, simples e flexível: Comprar, prolongar e requisitar online

A cada vez que você reserva pelo meu blog, eu ganho uma pequena comissão que ajuda a manter o blog, obrigada!

About The Author

Uma menina baiana morando em Hong Kong. Já chamou de casa cidades como Paris e Londres e hoje se aventura na Ásia. É viciada em viajar e ama Istambul de paixão!

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais em Ásia, Bangkok, Tailândia
koh phi phi
Koh Phi Phi : Ilha do Filme A Praia

comidas na Tailandia
Comidas na Tailândia.

Fechar