Dusit Zoo Bangkok

Dusit Zoo Bangkok

Última atualização

zoo bangkok

 

Eu não tenho filhos e por isso mesmo não tenho como escrever programas child friendly sobre as cidades que visito, mas para quem vai a Bangkok com crianças pode se interessar em ir ao Dusit Zoo  que é o zoológico  de Bangkok.  São mais de 300 mamíferos, 200 répteis e 800 pássaros num parque de quase 20 hectáres com um lago central onde é possível andar de pedalinho. A cereja sobre o bolo fica com os rinocerontes e os animais  típicos da Tailândia, alguns que nunca tinha ouvido falar na vida. 

 

zoo tailandia

 

Quando eu era criança, ir ao zoológico era aquele programa de domingo que a gente fazia de vez em quando, até hoje conheço o zoológico de Salvador super bem mesmo tendo passado muitos anos sem ir. O Dusit zoo tem uma particularidade que gostei muito : em algumas partes ele funciona em dois níveis, tem o nível térreo e um passarela por onde é possível ver os animais do alto. A passarela passa pela ala dos felinos e dos grandes primatas e principalmente para quem vai fotografar a visão é muito melhor.

 

zoo tailandia

 

O Dusit Zoo por ser um zoológico público não tem a melhor infra-estrutura mas ainda assim achei um bom passeio. Na parte central do lago há uma pequena área para piquenique mas que infelizmente só tem duas grandes mesas, para quem vai almoçar há alguns restaurantes simples e alguns quiosques de comida, além de um KFC e um 7Eleven que é uma loja de conveniências que tem uma loja em cada esquina na Tailândia. O banheiro é um caso à parte, foi o único lugar da Tailândia onde encontrei apenas banheiros asiáticos. Para quem não conhece eles são parecido com o banheiro turco que são aqueles modelos no chão mas a diferença que notei é que na Tailândia eles não são exatamente no chão mas tem uns 30 cm de altura. Os leitores do sexo masculino podem não entender bem a minha preocupação, mas as mulheres que já são acostumadas desde criança a não sentarem  num banheiro fora de casa  sabem o quão difícil é usar banheiro no estilo oriental.

 

zoo tailandia

 

Quando chegamos lá era a hora dos hipopótamos almoçarem, e tinha uma barraquinha onde por 20 baht você podia comprar um monte com frutas, verduras e folhas e poder dar diretamente aos hipopótamos. Gente, eles comem muito! E o que são esses dentes?  Eu passei por eles e 40 min depois voltei e eles ainda estavam na mesma posição com a boca aberta comendo, haja comida!

 

zoo bangkok

 

zoo bangkok

 

Logo no comecinho do zoológico existe uma área especial para os pinguins,  não é assim como o aquário de Londres  mas dá para ver tudo por trás do vidro e achei um grande feito ter pinguins num zoológico público da Tailândia.

 

zoo bangkok

 

As girafas ficam numa área que apesar de protegida é um tanto aberta, quando estava lá no zoo essas duas girafas começaram a avançar em direção ao público, claro que girafa é um dos últimos animais que a gente considera feroz mas eu que sou medrosa fiquei com medo enquanto as pessoas aproveitavam para tirar fotos bem mais de perto.

 

zoo bangkok

 

zoo tailandia

 

Os brasileiros não vão se impressionar muito com os pássaros, muitos pássaros expostos são velhos conhecidos nossos com exceção de uma espécie ou outra, o que me surpreendeu mesmo foram os tigres de Bengala, tanto o dourado como o branco além dos animais que não são tão populares entre nós como lêmur de Madagascar, os suricates  e alguns animais que não faço idéia de como se chamam em português porquê não os conhecia até então.

 

zoo tailandia

 

Como chegar ao Dusit Zoo :  O metrô não passa muito perto do zoológico e o que eu fiz foi pegar o metrô até a estação Phaya Thai, pegar a saída número 3 e de lá pegar um táxi exatamente como dizia no meu guia. Existem ônibus que passam mas acredite, você não vai querer pegar os ônibus de Bangkok! Pode também pegar apenas táxi mas eu evitaria pegar táxi em Bangkok por causa do grande congestionamento que sempre tem na cidade.

Ingresso : 200 baht

Procurando hotel em Bangkok?

Planeje sua viagem e aproveite as ofertas dos nossos parceiros

Pesquisa de voos baratos: Pesquise e compare voos no JetRadar

As melhores ofertas de hotéis estão aqui: Booking.com

Se você prefere viajar de trem: Rail Europe

Aluguel de carro: As melhores tarifas para alugar um carro

Ônibus Turístico no mundo todo: Big Bus Tours

Reserve os ingressos para atrações e tours guiados: Ingressos corta fila para atrações no mundo todo

Prepare a sua viagem com os guias: Planeje já sua viagem!

Seguro de viagem, simples e flexível: Comprar, prolongar e requisitar online

A cada vez que você reserva pelo meu blog, eu ganho uma pequena comissão que ajuda a manter o blog, obrigada!

About The Author

Uma menina baiana morando em Hong Kong. Já chamou de casa cidades como Paris e Londres e hoje se aventura na Ásia. É viciada em viajar e ama Istambul de paixão!

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais em Ásia, Bangkok, Tailândia
wat pho templodo buda reclinado
Wat Pho – Templo do Buda Reclinado.

Fechar