Aachen, a  Cidade de Carlos Magno.

Aachen, a Cidade de Carlos Magno.

Aachen, a Cidade de Carlos Magno

Fui até Aachen que é a cidade de Carlos Magno que fica na Alemanha durante a minha viagem pelo norte da França e Bélgica. Como disse no outro post, Liège não é exatamente uma cidade turística e tem pouca coisa para se fazer se você não estiver interessado em museus e exposições. Como sabia que Liège fica próximo da fronteira com a Holanda e Alemanha eu pensei em dar uma esticadinha até lá e como uma amiga me disse que preferia Aachen a Maastricht foi essa também minha escolha.

Aachen, a Cidade de Carlos Magno

Cinquenta minutos de trem separam Liège de Aachen já na Alemanha e foi pra lá que eu fui. Por ser uma cidade fronteiriça, é grande a quantidade de belgas e holandeses por toda a cidade. Aachen fica na região administrativa de Colônia.

Aachen, a Cidade de Carlos Magno
Aachen, a Cidade de Carlos Magno

Aachen seria mais uma cidade do norte da Alemanha se não fosse por um fato : É a cidade onde Carlos Magno nasceu e morreu, e foi escolhida por ele para ser a capital do Sacro Império Romano-Germânico.

Aachen, a Cidade de Carlos Magno

A entrada na capela é gratuita mas para tirar fotos do interior é necessário pagar uma taxa de 1€ que eu paguei e valeu muito a pena, a catedral é muito bonita apesar da parte aberta a visitação naquele dia estar lotada de turistas.

Aachen, a Cidade de Carlos Magno
Aachen, a Cidade de Carlos Magno
Aachen, a Cidade de Carlos Magno

Quando a gente ouve a palavra capela imaginamos algo pequeno e simples não é? A Capela Palatina em Aachen é extremamente rica, esse candelabro que vocês podem ver na foto ele é de cobre puro e gigantesco. São várias as jóias e as riquezas nessa capela.

Aachen, a Cidade de Carlos Magno
Aachen, a Cidade de Carlos Magno

A capela é a única parte que resta do antigo Palácio de Aachen de Carlos Magno, entre os anos de 963 e 1531 as coroações dos imperadores eram realizadas nessa capela, mais tarde a cerimônia passou a acontecer em Frankfurt.

Aachen, a Cidade de Carlos Magno
Aachen, a Cidade de Carlos Magno

Eu passei apenas algumas horas na cidade, é engraçado como em certas partes da cidade o antigo e o moderno estão muito próximos, perto da catedral ví uma construção muito recente que me parecia uma biblioteca e era engraçado de ver o contraste dos dois imóveis.

Dá para conhecer a cidade em apenas um dia, por isso Aachen não é exatamente uma destinação mas uma day trip (passeio bate e volta) que pode sair tanto de Liège na Bélgica como de Colônia na Alemanha.

Aachen, a Cidade de Carlos Magno

A estação de trem fica a uns 10/15 minutos do centro histórico da cidade, e apesar de Aachen ser uma cidade média é possível visitar toda a cidade a pé.

Eu só conheço as cidades alemãs do norte, Hamburgo, Bremen, Hannover e agora Aachen, morro de vontade de conhecer as cidades do sul e toda a Baviera que espero visitar em breve!

 

Procurando por hotel em Aachen?

Planeje sua viagem e aproveite as ofertas dos nossos parceiros

Pesquisa de voos baratos: Pesquise e compare voos no JetRadar

As melhores ofertas de hotéis estão aqui: Booking.com

Se você prefere viajar de trem: Rail Europe

Aluguel de carro: As melhores tarifas para alugar um carro

Ônibus Turístico no mundo todo: Big Bus Tours

Reserve os ingressos para atrações e tours guiados: Ingressos corta fila para atrações no mundo todo

Prepare a sua viagem com os guias: Planeje já sua viagem!

Seguro de viagem, simples e flexível: Comprar, prolongar e requisitar online

A cada vez que você reserva pelo meu blog, eu ganho uma pequena comissão que ajuda a manter o blog, obrigada!

About The Author

Uma menina baiana morando em Londres, apaixonada por cosméticos, e por viagens.. Adora viajar e tem uma queda por Istambul e Tóquio.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *