Hannover : O que Fazer e Vistar em 1 Dia

Hannover : O que Fazer e Vistar em 1 Dia

hannover
Como a minha passada em Bremen eu consegui ver tudo no primeiro dia, eu usei nosso segundo dia para uma day trip. Eu sabia que Hamburgo era perto de Bremen e quis ir já que quando estive lá o vento e o frio nos impediu de aproveitar a cidade, mas meu marido quis ir para outra cidade e como Hannover também fica perto optamos por Hannover.
hannover
A viagem até Hannover dura em torno de 1:20 e como a gente não fazia ideia do que tinha para ver fomos até o posto de informação turística da cidade que fica perto da estação,quando a gente sai da estação central fica do lado esquerdo.
hannover
 
Lá um rapaz nos informou que havia um programa especial para os turistas que tinham poucas horas na cidade e que eles tinham um livro que custava 3 ou 4 não lembro bem e que nos daria um itinerário bem preciso totalmente sinalizado e sem risco de se perder. Aceitamos e qual não foi a nossa surpresa ao ver essa flecha pintada no chão.
hannover
 
Essa linha vermelha leva aos principais pontos de interesse de Hannover e ao longo da linha é possível ver paradas com os números, e no livro tem uma foto e uma explicação rápida de cada monumento.
hannover
hannover
Eu não sabia que Hannover fosse uma cidade tão grande, com mais de meio milhão de habitantes ela é a capital da Baixa Saxônia e uma importante cidade de feiras e congressos, é a cidade com maior área para feira e congressos do mundo.
hannover
Aliás o turismo de negócios tem um papel fundamental na cidade, mesmo procurando no google eu ví pouca coisa sobre turismo em geral, mas sobre negócios, feiras e exposições tem muitos artigos.
hannover

Hannover foi duramente bombardeada durante a 2ª Guerra Mundial, mais de 90% da cidade foi destruída e a cidade foi inteiramente recontruída, quer dizer quase tudo porquê a aegidienkirche que é um igreja, foi mantida em seu estado original de bombardeamento, hoje ela não tem teto e boa parte das paredes estão destruídas

.

hannover

Hoje ela abriga um memorial em homenagem às vítimas da guerra. Como eu tinha apenas poucas horas na cidade eu não pude visitar com calma o lugar, uma pena!

O sino no alto da torre apelidado de “sino da paz” foi um presente da cidade-irmã de Hiroshima, todos os anos no dia 6 de agosto que é o dia que a cidade de Hiroshima foi bombardeada tem uma missa solene em memória das vítimas nas ruínas da igreja.

hannover

A prefeitura de Hannover 

 Sem nenhuma dúvida o principal ponto turístico de Hannover é a nova prefeitura (Neues Rathaus) que foi contruída em 1913 para substituir a antiga. A prefeitura em sí é um palácio em torno de um parque com vários lagos e do alto da torre da prefeitura se tem uma vista privilegiada da cidade.
hannover

Como estava com o tempo contado eu não subi, mas sei que a torre possui um elevador para quem quer se aventurar no alto da torre da prefeitura para admirar a vista.

hannover
hannover

Saindo da nova prefeitura e indo em direção ao centro antigo da cidade cruzamos o rio Leine e o Leineschloss que é esse prédio ao lado do rio e que na verdade é a antiga moradia dos reis de Hannover e que hoje em dia é um tipo de assembléia legislativa.

hannover

Fomos num dia de sábado e pelo que percebi era o dia da feira, era possível comprar de tudo lá : de roupas feitas de falsa pele até livros de anatomia em alemão passando por qualquer tipo de coisa usada, de bonecas a biquíni e maiôs vintage.

hannover

hannover
hannover
hannover

No centro histórico esse café parecia chamar a atenção dos passantes, além de ser todo decorado com folhagem exterior ele oferecia um grande concerto ao ar livre e ainda tinha cadeiras, mesas e até mesmo espreguiçadeiras para quem quisesse aproveitar o dia e a música.

hannover

hannover

O centro histórico propriamente dito não é muito grande mas é possível ver as casas de einxamel também conhecidas pelo nome de fachwerk que são as “casas de estilo alemão”. Não sei vocês mas quando eu penso em Alemanha me vem logo na cabeça essas casas com a madeira aparente.

hannover

hannover
Passei apenas algumas horas lá, não posso dizer que “conheci” Hannover, ver acho que seria a palavra ideal já que apenas passei pela frente de muita coisa e não pude sequer entrar. Não é o ideal fazer isso mas valeu mais a pena que ficar em Bremen onde já tinhamos passeado e não restava mais muita coisa turística a ser vista.
Hannover deixou um gostinho de quero mais, fiquei com vontade de ir com mais tempo para poder visitar tudo com mais calma.

Procurando hospedagem?

Planeje sua viagem e aproveite as ofertas dos nossos parceiros

Pesquisa de voos baratos: Pesquise e compare voos no JetRadar

As melhores ofertas de hotéis estão aqui: Booking.com

Se você prefere viajar de trem: Rail Europe

Aluguel de carro: As melhores tarifas para alugar um carro

Ônibus Turístico no mundo todo: Big Bus Tours

Reserve os ingressos para atrações e tours guiados: Ingressos corta fila para atrações no mundo todo

Prepare a sua viagem com os guias: Planeje já sua viagem!

Seguro de viagem, simples e flexível: Comprar, prolongar e requisitar online

A cada vez que você reserva pelo meu blog, eu ganho uma pequena comissão que ajuda a manter o blog, obrigada!

About The Author

Uma menina baiana morando em Hong Kong. Já chamou de casa cidades como Paris e Londres e hoje se aventura na Ásia. É viciada em viajar e ama Istambul de paixão!

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais em Alemanha, Europa, Hannover
bremen
Bremen : O que Fazer e Visitar

riga . casa do gato
Riga : O que Fazer e Visitar

Fechar