Como é Viajar na Norwegian.

Como é Viajar na Norwegian

A Norwegian é a terceira maior companhia low cost da Europa depois da Ryanair e da Easyjet, no entanto seria uma grande injustiça comparar a Norwegian com as outras duas.

Já tinha ouvido falar muito bem dessa companhia mas como a maioria das suas rotas são para países escandinavos eu nunca tinha viajado ainda com ela, comecei a me interessar quando lançaram um vôo daqui para New York com tarifas mais em conta.
Recentemente programando minhas férias de verão eu fui procurar um vôo para Helsinque mas as companhias tradicionais ou custavam muito caro ou faziam escala longa em Estocolmo ou em Copenhague e a Norwegian foi a única que voava direto por um preço que cabia no meu bolso.

Como é Viajar na Norwegian

Check-in na Norwegian

A primeira diferença em relação as outras low cost é que na Norwegian é necessário fazer check in automático nas máquinas mesmo se você não for despachar bagagem e você recebe um cartão de embarque.
Outra diferença é que o embarque na maioria das vezes é feito por túneis como em companhias aéreas tradicionais. Pode parecer bobagem iso do embarque pelo túnel mas em países chuvosos ou com invernos rigorosos isso faz toda a diferença, andar pela pista do aeroporto e esperar todo mundo subir pela escadinha com temperaturas baixas ou negativas não é muito agradável, na chuva e no vento também não é muito bom.
Como é Viajar na Norwegian

Durante o voo

Outra grande diferença é o entretenimento à bordo, a Norwegian possui televisões e apesar dos filmes serem pagos sempre tem alguma coisa para ver de graça, além disso a Norwegian oferece Wifi! Isso mesmo enquanto você voa é possível usar a internet, a Norwegian foi a primeira empresa da Europa a oferecer wifi nos vôos.

Os aviões são novinhos em folha e em cores neutras, nada daquele amarelo e azul horroroso da Ryanair e os assentos reclinam um pouco além de serem mais confortávéis.

Como é Viajar na Norwegian

Assim como nas outras empresas low cost as refeições são pagas e são um pouco mais caras que o preço normal, aqui uma foto para vocês terem uma noção dos preços.

Como é Viajar na Norwegian

 

Como é Viajar na Norwegian
Como é Viajar na Norwegian

Wifi a bordo

Sobre internet achei que esse foi o ponto fraco da minha viagem afinal eu estava muito empolgada para poder usar o wifi durante o vôo mas não consegui, só consegui usar a intranet que dava informações sobre o vôo e sobre o clima na cidade de destino, além de informar a atual posição do avião. Fiquei um tanto decepcionada já que esse era uma das partes principais que eu queria testar.
De modo geral fiquei muito satisfeita com a Norwegian mas infelizmente ela ainda é um pouco mais cara que as outras duas, mas gostei tanto que passei a assinar a newsletter deles para saber quando tem promoções saindo de Londres.

Procurando hospedagem?

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.