Sea Life : O Aquário de Londres.

aquário de londres

Sea Life, o aquário de Londres

Quando comprei o bilhete para a London Eye, terminei comprando um combo que incluía o Aquário de Londres e o Madame Tussaud, e como o aquário fica ali coladinho com a London Eye nós fizemos logo depois da roda gigante.
aquário de londres

Sea life, o aquário de Londres

Não achei o passeio imperdível, mas para quem se interessa por animais aquáticos e principalmente para quem vai a Londres com crianças é um passeio excelente, todas as crianças que estavam lá pareciam fascinadas, e me pareceu um dos melhores passeios para quem procura diversão e ao mesmo tempo algo educacional para fazer em Londres com crianças.
aquário de londres
As fotos em geral não ficaram tão boas porquê o aquário é num ambiente fechado e com pouca iluminação, então catei as menos piores melhores e fiz um post.
aquário de londres
O Aquário de Londres é dividido em várias zonas, de acordo com o tipo de animais que a gente vê : Tem a Passarela dos Tubarões, onde a gente vê tubarões de todos os tipos nos aquários, Profundezas do Atlântico, com animais marinhos que vivem em grandes profundezas, túnel oceânico, floresta equatorial, e vários ecossistemas diferentes estão presentes no aquário de Londres.
aquário de londres

Viagem submarina

A gente termina viajando um pouco nos aquários, já que eles mostram diferentes partes do mundo e os animais que vivem em cada parte. Eles explicam um pouco sobre as diferentes partes do mundo, cada animal que vive naquela região/continente .

aquário de londres
aquário de londres
A gente entra e há vários percursos, o percurso que eu fiz, comecei passando por aquários pequenos, tinha muitos peixes ornamentais, até que cheguei em aquários maiores com peixes gigantes, em alguns momentos a gente passava mesmo por dentro de um túnel onde há peixes por todos os lados.
aquário de londres
aquário de londres
Nessa foto acima é uma medusa ou água-viva, eu já tinha visto várias na minha vida mas essa daí mudava de cor, ela ia de um transparente a um tom de vermelho sangue à medida que nadava.
aquário de londres
aquário de londres
São três andares de muita coisa interessante, com destaque para os aquários gigantes como esse onde diversas espécies de peixe nadavam. Era bem comum os tubarões passarem bem pertinho do vidro e as vezes algum visitante até se assustava.
aquário de londres
O aquário de Londres possui mais de 400 espécies de animais, incluindo aí alguns tipos de tubarões, tartarugas, cavalos-marinhos e entre outros.
Já na entrada a gente passa por cima dos tubarões! Eu explico : na entrada, a gente caminha por cima de um aquário onde por baixo dos nossos pés é possível ver uns peixes e uns tubarões passeando, não tirei foto porquê passei correndo já que fiquei morrendo de medo hahaha.
aquário de londres
aquário de londres
A gente termina aprendendo muita coisa sobre as diferentes espécies, sobre as diferentes regiões do planeta e o passeio é bem interessante. Outra coisa legal é ir nos horários que os animais estão sendo alimentados, no site do Sea Life dá pra encontrar os horários exatos a cada semana do horário de alimentação de alguns animais.
Sea Life Aquarium em Londres.
Sea Life Aquarium em Londres.

Um pouquinho do Brasil no aquário de Londres

O que mais me chamou a atenção foi que eles trouxeram animais aquáticos de diversas partes do planeta, eles mostraram inclusive a biodiversidade da Amazônia. Adivinhem qual é o peixe aqui de cima? Piranha! Isso mesmo esse peixe de foto aqui de cima apesar da sua aparência normal é a temível piranha, e o Brasil estava lá bem representado também com tartarugas de água doce da Amazônia.

Sea Life Aquarium em Londres.Sea Life Aquarium em Londres.

A Antártica e os pinguins

Uma das partes que mais gostei foi a Antártica com seus pinguins, gente tem bicho mais boa praça que pinguim? Eu pude descobrir o quanto os pinguins tem boa vida, passam o dia a dar mergulhos nas águas geladas, e assim que saem da água já se preparam para saltar novamente. Fiz até um vídeo para o Instagram (me segue lá @nomundodapaula)

Sea Life Aquarium em Londres.
Sea Life Aquarium em Londres.
Sea Life Aquarium em Londres.

Eu gostei muito do passeio, achei bem lúdico e bem interessante e não só para crianças mas como para pessoas de todas as idades.

Informações práticas sobre o Aquário de Londres :

Horário de funcionamento : Aberto todos os dias das 10 as 19h. Última entrada as 18h.

Preço : a partir de £19, 50, existe também a possibilidade de comprar o ticket do aquário de Londres combinado com outras atrações e pagar um pouco menos no combo.

Como chegar :  A estação de metrô mais próxima do Aquário de Londres é Waterloo.

Aquário de Londres no mapa :

Outros passeios para fazer em Londres com crianças

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

2 COMENTÁRIOS

  1. Eu não fui porque achei que fosse meio parecido com o Sea World dos EUA e do Japão, que já fui, não gosto muito de ver os bichinhos presos em aquários rs… gosto mais das lojas de lembrancinhas rs

    K!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.