Brixton : O Bairro Caribenho de Londres.

brixton
Brixton é um bairro de Londres conhecido pela sua influência afro-caribenha, é um dos bairros mais negros da capital britânica onde um quarto da população é de origem caribenha ou africana com ênfase na população jamaicana. O bairro que já foi super popular e até de má fama, nos últimos anos tem caído mais no gosto do povo e atraído pessoas mais jovens.

brixton
Quando a gente sai do metrô já é possível sentir o multiculturalismo do lugar : frutas tropicais se misturam a lojas de cosméticos afro-americanos e o cheiro de comida me lembrou o Brasil. Fotos de Bob Marley, pessoas com dreadlocks muito longos e muitas bandeiras da Jamaica e de outros países do Caribe. É aquele bairro para quem quer ver coisas um pouco diferentes de Londres, e ver que Londres não é só o Big Ben.

brixton

brixton

brixton

Feira de Brixton

Brixton é um dos lugares que vou para comprar comida brasileira em Londres. A feira de Brixton vende muitas frutas e legumes tropicais, além de produtos brasileiros em algumas lojas pelas ruas do bairro. Se você procura pelos sabores de casa, com certeza vai encontrar coisas conhecidas nessa feira. Quando eu ando por lá, me sinto bem em casa, aliás é um dos lugares que costumo ir quando bate aquela “saudade de casa” geralmente compro coisa para cozinhar uma moqueca.

Eu sempre vou nessa feira quando quero comprar ingredientes brasileiros, tá certo que eu consigo encontrar muita comida do Brasil no supermercado mas as vezes eu procuro uma fruta ou legume mais específico e Brixton tem de tudo! De camarão defumado a azeite de dendê, passando por quiabo, farinha, goiaba e  peixe seco, quase tudo é possível encontrar lá.

brixton

Brixton Village e os restaurantes

O bairro tem passado por um processo de gentrificação acelerada. Brixton já foi um bairro de muita má fama, era considerado o bairro mais pobre e mais violento de Londres e foi o epicentro de protestos violentos no começo dos anos 80. Hoje o Brixton Market que sempre foi um mercado um tanto relegado ganhou cafés e restaurantes “da moda” de vários tipos de comida pelo mundo.

brixton

Brixton começou a entrar em alguns guias especializados em comidas e bebidas, começou a virar pop e hoje em dia é comum ver tanto londrinos como turistas comendo um brunch nesse bairro que a até poucos anos atrás tinha a fama de ser “barra pesada”.

brixton

brixton

Produtos para cabelo crespo e cacheados

Uma outra coisa em Brixton é a enorme quantidade de lojas de cosméticos afros, perucas e afins. Tá procurando alisamento e relaxamento em Londres? Em Brixton tem! Creme de pentear para cabelos cacheados? Tem! Eu costumo indicar Brixton para quem vai morar em Londres e tem cabelo crespo/cacheado para comprar produtos, claro que tem lojas em outros lugares mas Brixton é certeza de achar várias lojas de cosméticos afro.

brixton

brixton

Na semana passada quando fui havia um pequena feira com barracas de street food e uma delas me chamou a atenção por ter uma placa indicando o Brasil. Era uma barraca de café onde vendia café do mundo todo, inclusive do Brasil, por isso a plaquinha.

 

Outros posts sobre bairros em Londres

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

4 COMENTÁRIOS

  1. Oi! Que blog maravilhoso! Parabéns!!
    Gostaria de te perguntar se conhece o bairro Tottenham Hale? É um bom lugar para morar? Seguro? Bonito?
    Qual me indicaria para ficar 2 meses (intercâmbio), a escola que estudarei é a The English Studio e por minhas pesquinas, fica na zona 2.
    Obrigada se puder dar uma dica! 🙂 Um abraço! Sucesso e felicidade!!!

  2. Gostaria de morar em londres largar o brasil e ir pra esse bairro ai pq deve ser barato mora ia não quer estudar quero mete a mão no pesado oq vc me fala disso como faço pra ter uma moradia ai barata?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.