GBK, Gourmet Burger Kitchen ou Onde Comer um Bom Hamburger em Londres.

gbk
Hamburguerias ainda não é algo tão comum para o brasileiros, para muitos de nós comer um hambúrguer quer dizer ir num fast food ou comer um podrão na rua. Por essa razão fica difícil acreditar que as pessoas possam ir num restaurante ou num pub e jantar ou almoçar um hambúrguer que será preparado por um cozinheiro de verdade.

Em Londres as hamburguerias estão em toda parte, já falei da Shake Shack mas as duas maiores são a Byron e a GBK e vou falar dessa última.

gbk

Minha vez no GBK remonta a 2011 quando estive na cidade como turista, lembro que adorei ter conhecido e visto que hambúrguer pode ser uma refeição mais refinada e não apenas um lanche ou uma carne que mais parece sola de sapato.

Fundada na Inglaterra por três neozelandeses, o GBK que é a abreviação de Gourmet Kitchen Burger hoje é uma das redes de hamburguerias mais presentes no país.

gbk

Com mais de 20 opções de hamburger, o GBK tem sabores clássicos como cheese&bacon passado por hambúrguer com bacon e abacate e camembert e cranbery até o diferente Kiwiburger que vem com beterraba e abacaxi.

gbk

As opções de hambúrguer são bem variadas, tem carne vermelha, frango, carneiro e algumas opções vegetarianas. Em alguns hambúrgueres também é possível escolher o tamanho da “carne” e no caso da carne bovina é possível escolher o ponto da carne, afinal nem todo mundo gosta de carne mal passada.

Há também entradas e algumas sobremesas mas o carro-chefe do GBK são mesmo os hambúrgers. Como acompanhamento há saladas e batata frita, eu recomendo que experimente a batata doce frita, uma delícia e vem acompanhado de um molho ao alho e óleo que é divino!

gbk

O serviço do GBK é um pouco diferente do de outros restaurantes, você entra e alguém te indica a mesa e daí o garçom pergunta se é a sua primeira vez lá, se for sua primeira vez ele vai explicar como funciona e te dizer que é um serviço pay at the counter que nada mais é que você escolher seu pedido, olhar o número da mesa e ir pedir e pagar no balcão antes de comer.

gbk

Quando você paga eles te dão dois copos e te mostram uma saca de amendoim onde você pode encher o copo e comer um pouco de amendoim enquanto espera seu pedido, que demora como num restaurante normal, afinal tudo é feito na hora.

Ahhh! O amendoim é cru mas não é muito ruim, eu que sou acostumada a comer amendoim torrado ou cozido na época junina estranhei e nunca provei, mas da última vez estava com meu irmão que me fez provar, eu não gostei mas ele comeu bastante.

gbk

Além de toda essa variedade de hambúrguer, é possível você criar o seu próprio! Basta escolher qualquer ingrediente de qualquer hambúrguer vendido na casa e pedir para adicionar ao seu, cada ingrediente extra adicionado custa entre £0,95 a £3,25 no caso de um disco de hambúrguer extra.

Sempre há um “hambúrguer” do mês, que é uma criação especial que durante um mês fica a venda nos diversos restaurantes do GBK.

gbk

Lembram que que falei da batata doce frita? É essa aqui, e esse é o molho alho e óleo que acompanha, é uma delícia! Eu sou fã de fritas de batata doce e nunca comi outro tipo no GBK, mas sei que eles tem umas fritas gordinhas e umas bem fininhas parecendo palito que é a skinny fries.

gbk
Detalhes da decoração : A latinha serve para guardar os talheres e os guardanapos, além de servir de indicação do número da mesa. Quando você faz o pedido no balcão é necessário indicar o número da mesa. O tomate na verdade é um frasco de ketchup.
gbk

Esse é o meu escolhido – Persian lamb, um hambúrguer feito de carne de carneiro, maionese harissa, e queijo feta com hortelã, é de comer rezando!

Esse que fui da última vez fica na Arena O2, mas há dezenas de GBK espalhados em toda Londres e nas principais cidades da Inglaterra.

 

Outras hamburguerias em Londres

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.