Aproveitando o Inverno em Estocolmo

estocolmo
Em fevereiro fui para Estocolmo! Aproveitei a semana de férias e fui para Suécia com um amigo, era a minha terceira vez num país escandinavo (já conhecia Oslo e Copenhague) e tive um certo de receio de ter um déjà vu, de achar Estocolmo parecida com as outras.
Estocolmo sempre foi uma cidade especial para mim, quando tinha uns 11 comecei a sonhar em morar fora, e na minha cabeça eu queria morar em Edimburgo ou Estocolmo, só depois já no fim da adolescência é que comecei a sonhar em morar na França.
Então Estocolmo, tinha um gosto especial, e 17 anos depois estava eu pisando naquele lugar que era um sonho distante.

Quando era ainda criança me lembro que uma vez a Rainha Silvia da Suécia visitou o Brasil, lembro de ter visto ela falar um português fluente e quase sem sotaque, soube nesse mesmo dia que a rainha era metade brasileira, que além da sua mãe ser brasileira ela mesma passou sua infância no Brasil.

estocolmo

Estocolmo é a maior das cidades escandinavas, é uma cidade-ilha já que a cidade de Estocolmo é um arquipélago de 14 ilhas ligadas entre elas por muitas pontes. Os países escandinavos onde fui não tem um rio importante que corta a cidade (como o Sena em Paris, o Tâmisa em Londres etc..) e sim canais e muita água ao redor.

estocolmo
estocolmo

Uma coisa que notei em Estocolmo foi alguns prédios tortos, sim alguns prédios pareciam que foi construído por um pedreiro bêbado, tirei algumas fotos que não ficaram tão evidentes mas ao vivo ví vários prédios um tanto inclinados.

Com um dos símbolos da Suécia

Estava frio, mas para quem pegou sensação térmica de -15ºC na Dinamarca, enfrentar temperaturas que oscilaram entre 0 e 5ºC foi fácil. Não tivemos tantos problemas com o clima, exceto no primeiro dia que cheguei debaixo de chuva misturado com neve, estava perdida e sou péssima com mapas.

estocolmo
Palácio Real
estocolmo

Estão vendo esse barco aí? Ele era nosso hotel! O Anedin que era algo entre um albergue e um hotel funcionava dentro desse barco aí, foi a opção mais em conta que encontramos com boa localização (fica bem no centro e a 5min a pé do palácio real)

Eu e meu amigo Emerson
estocolmo
estocolmo
Teatro Nacional
estocolmo

Eu adorei Estocolmo! É mais uma cidade linda que com certeza eu voltarei numa época de clima um pouco mais ameno.

Beijos!

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.