Winter Wonderland, Mercado de Natal de Londres.

mercado de natal londres
Foto : IMG

Winter Wonderland é um dos eventos mais esperados em Londres na época natalina. Mercado de Natal na Europa é uma tradição, barracas de vinho quente e guloseimas espalhadas por todas as cidades, mesmo as cidades pequenas sempre tem um mercado de Natal.

O forte mesmo é a  Alemanha, e países germânicos, os mercados de Natal da Alemanha são muito conhecidos em toda a Europa. As pessoas costumam viajar para a Alemanha na época do Natal para conhecer os mercados de Natal de lá.

A tradição dos mercados de Natal se popularizou, e em quase toda a Europa é possível ver mercados de Natal, e Londres não seria diferente. Há vários mercados de Natal em Londres, mas o mais conhecido e o mais popular é o Winter Wonderland sem dúvidas.

mercado natal inglaterra

Winter Wonderland : O maior mercado de Natal de Londres

Aqui em Londres o mercado de Natal mais famoso é o Winter Wonderland que entre o meado de novembro e o comecinho de janeiro se instala no Hyde Park.

A entrada é gratuita e por isso durante o final de semana lota, mas para se divertir lá dentro é preciso desembolsar uma grana, os diversos brinquedos (roda-gigante, montanha russa, carrossel etc…) tem diferentes preços em função do nível do brinquedo.

winter in wonderland

Winter Wonderland já virou tradição em Londres. Quando o mercado começa, todo mundo vai, eu digo todo mundo porquê cada final de semana vejo diferentes amigos que moram em Londres publicando fotos e falando sobre o mercado. O Winter Wonderland é tão conhecido e lotado que na saída das estações de metrô já tem uma plaquinha indicando.

winter in wonderland londres
Foto : IMG

Atrações do Winter Wonderland em Londres

Os mercados de Natal maiores como é o caso do Winter Wonderland, sempre tem brinquedos de parques de diversões, roda gigantes, carrossel…esse aqui é tão grande que até montanha russa tem.

winter in wonderland londres
Foto : IMG

Um dos principais brinquedos é a roda-gigante, que realmente é gigante! Depois da London Eye é a maior roda gigante que já ví, talvez não dê para perceber direito na foto mas basta vocês repararem a quantidade enorme de cabines que ela tem, é muito alta mesmo!

patinacao no gelo londres
Foto : Shutterstock

Além dos diversos brinquedos típicos de parque de diversões há também uma pista de patinação no gelo, onde é possível patinar por uma hora, para quem vai a noite eu recomendo reservar o bilhete antes, eu tentei comprar o ingresso na hora mas não havia mais vaga.

Seguros Promo
bavarian village

Bavarian Village

Uma das coisas que mais curto na Winter Wonderland, são os bares e os lugares para comida. Como o mercado de Natal é ao ar livre em pleno inverno europeu, os bares e ambientes fechados ajudam a gente a não congelar.

O Bavarian Village era um desses bares grandões, que me fazia pensar que estava na Oktoberfest em Munique. Muita cerveja, decoração bávara, linguiças a perder de vista, e durante a noite ficava bem animado.

mercado natalino londres
Foto : IMG

Falando em música e animação, tinha grupos com música ao vivo lá, e inclusive o grupo cantava músicas em alemão. Tava bem animado, e mesmo sem entender absolutamente nada da música, dá para se divertir.

Sem dúvida alguma o Bavarian Village é a minha atração favorita do Winter in Wonderland. Tem comida, tem bebida, tem música e a gente não passa frio! Geralmente eu dou uma voltinha para ver as outras atrações, e quase sempre termino ficando aqui.

ice bar
Foto : Shutterstock

Ice bar

Para quem não tem problema com frio, pode ir conhecer o Ice Bar. Um bar que funciona dentro de um iglu! Sabe aqueles bares de gelo que a gente vê na televisão? Aqui você pode ver esculturas de gelo, e não precisa se preocupar com a temperatura da cerveja!

winter in wonderland londres

Jogos e comidas no mercado de Natal

Eu sempre acho que os mercados natalinos são próximos das nossas festas juninas sabem? A primeira vista a comparação pode parecer surreal, mas o vinho quente seria o nosso quentão e já fui em muita festa junina no interior com barraquinhas de comida típica e parque de diversões e quermesses. Isso sem contar os jogos, o tiro ao alvo que no final o vencedor sai com um urso de pelúcia e por aí vai.

Santa Land

Aqui é a parte mais infantil do Winter Wonderland. Aqui você encontra um mundo mais infantil, com brinquedos e atrações para crianças. Nada de montanha russa ou brinquedos radicais, aqui tem carrossel, carrinhos infantis e outros.

Uma das atrações do Santa Land, é a gruta do Papai Noel. Durante o dia, é possível fazer a visita ao Papai Noel, tirar foto com o bom velhinho

Ah! Apesar das fotos serem a noite, Winter Wonderland funciona de 10h até as 22h, para quem tem filhos por exemplo acho melhor ir durante o dia, já que durante o dia é possível visitar e tirar fotos com o Papai Noel.

Leia também : Museus em Londres para levar crianças

winter wonderland
Foto : Shutterstock

Shows e espetáculos

Cada um das diferentes áreas do Winter in Wonderland possui diferentes espetáculos. Pode ser show de esculturas no gelo, circo, apresentação dos Teletubbies e por ai vai. São estilos diferentes, para públicos diferentes.

Como o Winter in Wonderland fica no Hyde Park que é um dos maiores parques em Londres, sugiro que você foque em algumas partes apenas. Dificilmente vai dar para ver tudo e assistir todos os espetáculos. Apesar do mercado de Natal em si ser gratuito, alguns dos espetáculos são pagos a parte.

roda gigante winter in wonderland

Dicas práticas sobre o Winter Wonderland em Londres

Como chegar : A melhor maneira é ir de metrô e descer na estação Hyde Park Corner que fica na entrada principal do Winter in Wonderland. Várias linhas de ônibus também passam pelo local.

A maioria das barraquinhas não aceitam cartão, então vá preparado com dinheiro em espécie antes de chegar lá. Até tem caixas eletrônicos espalhados, mas a fila é sempre enorme, e no geral eles cobram por saque, evite!

Como o Winter Wonderland funciona ao ar livre, agasalhe-se bem, por mais que não esteja “tão frio”. Ficar horas ao ar livre na época de dezembro sempre vai te dar um friozinho, principalmente para quem gosta de ir durante a noite como é o meu caso.

Lembre-se de se vestir para o inverno de Londres. Mesmo o inverno em Londres não sendo tão pesado, meias grossas ou botas forradas e luvas ajudam bastante. Cubram sempre as extremidades.

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.