Dinheiro Escocês : Você Conhece?

Qual o dinheiro da Escócia? O dinheiro escocês é diferente? Qual dessas notas de 10 libras é verdadeira? Todas três!  A primeira apesar de ter a foto da rainha não é a única nota de 10 libras esterlinas genuinamente britânica, as duas outras também valem 10 libras e são verdadeiras, a diferença é que elas são cédulas escocesas!

Qual o dinheiro da Escócia?

Quando cheguei em Edimburgo, fui sacar dinheiro e quando recebi o dinheiro olhei para a cara de meu marido que também estava sacando e nos olhamos espantados porquê nós dois recebemos uma nota de 10 completamente diferente do que estávamos esperando, e ai eu lembrei que realmente a Escócia tinha um dinheiro “diferente” mas que era aceito em todo o Reino Unido.

Parte de trás das notas.


Lembram quando eu expliquei a diferença entre Inglaterra, Grã-Bretanha e Reino Unido? Pois é, eu disse que a Escócia tinha uma certa autonomia e isso inclui a fabricação de moeda, o dinheiro é exatamente o mesmo : Libra esterlina, mas ele tem um desenho diferente.

Escócia tem seu “próprio” dinheiro

Na verdade além da Escócia a Irlanda do Norte também é autorizada a criar sua moeda. Na Escócia há quatro bancos autorizados e fazer moeda e se você sacar dinheiro desses quatro diferentes bancos você vai ter quatro cédulas diferentes! Por isso as duas últimas notas da foto apesar de valerem 10 libras cada, são diferentes. 

dinheiro escocês

Onde o dinheiro escocês é aceito?

Mas as perguntas que muito me fizeram foi : Mas essas notas escocesas são aceitas na Inglaterra? E as notas “normais” de libra como a primeira é aceita na Escócia? Sim e sim! São libras normais como as outras cédulas.

Legalmente as notas escocesas são aceitas em todo o Reino Unido sem problemas, e as notas inglesas são aceitas na Escócia, já que todas são libras esterlinas só mudando o “desenho” da cédula. Se apesar de saber que as cédulas escocesas são aceitas na Inglaterra você mesmo assim não se sentir a vontade pode trocar por notas inglesas em bancos da Escócia sem problemas.

As cédulas escocesas são diferentes para quem conhece apenas as cédulas inglesas. Eu voltei para Londres com algum ” dinheiro escocês” e na primeira oportunidade que tive, usei para ir no supermercado sem problemas.

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

3 COMENTÁRIOS

  1. Quando fui trocar na Escócia achei estranha a célula até voltei para perguntar se eram mesmo libras ?. Quando voltei para Londres e fui no supermercado a própria caixa inglesa estranhou e chamou o gerente para confirmar a nota. Foi então que viram que era da Escócia.

  2. Não é bem assim. Em vários estabelecimentos ingleses, pelo menos em 3, me rejeitaram o pagamento com libras escocesas. Tive que opagar com cartão de crédito e posteriormente trocar o restante do dinheiro por libras inglesas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.