Stonehenge e Salisbury

Stonehenge foi a minha primeira viagem no Reino Unido. Há exatos 12 meses atrás eu comprei uma passagem para ir com uma amiga de curso. Fui, não gostei tanto mas fiquei feliz por ter ido.Recentemente conversando com meu marido ele ficou falando que tinha muita vontade de ir, então eu resolvi ir lá mais uma vez.

Ninguém sabe muito bem a origem de Stonehenge, existem várias teorias para esse famoso círculo de pedras inglês, as mais provávéis são que esse círculo de pedra era usado para estudos astronômicos, religiosos e místicos.

Como ir até lá? Há trens saindo da estação de Waterloo em Londres e custam uma média de 25-30 libras a ida e volta. A viagem depende da quantidade de paradas mais dura uma média de 1:30h.
Quem for para Stonehenge deve se atentar para o fato que a estação de trem de onde a gente desce chama-se Salisbury e não Stonehenge, então quando comprar a passagem peça um bilhete para Salisbury!

Os trens não precisam de reserva prévia, pode comprar na mesma hora, tem trem saindo de hora em hora na estação de Waterloo. Na estação de Salisbury, na saída do lado esquerdo você vai encontrar um ponto de ônibus turístico e é esse ônibus que você deve pegar para ir até Stonehenge, se preferir pode seguir as pessoas que desceram do trem com você, 90% das pessoas são turistas e estão indo para Stonehenge.

O bilhete custa 12 libras e vale o dia inteiro, se não estou enganada há também um bilhete que custa 20 com direito a visita de um antigo castelo em ruína, essa opção não me tentou, e de todo o ônibus apenas uma pessoa desceu lá, pelo que ví quase ninguém vai lá.

O preço do ônibus não inclui o ingresso para visitar as pedras, é necessário desembolsar £8 por adulto, o ingresso dá direito a um áudio-guia (não há opção em português) contando um pouco da história do lugar.

Vale lembrar que apesar de entrar no sítio histórico, não é possível se aproximar muito das pedras que estão devidamente isoladas e protegidas.

Como disse Stonehenge fica perto de uma pequena cidade chamada Salisbury, uma cidade pequena bem charmosinha com sua feira ao sábados. A feira de Salisbury fica numa praça bem no centro da cidade, é possível comprar iguarias locais, e aqui abro um capítulo para as pies – tortas salgadas tradicionais da Inglaterra.

Desde longe é possível ver a torre da Catedral de Salisbury que possui a torre mais alta da Inglaterra, além do mais antigo relógio ainda em funcionamento, sem dúvida a catedral é o grande monumento da cidade de Salisbury.

Para visitar o interior da catedral recomenda-se a doação de £6 por pessoa, mas mesmo sem pagar é possível passear por toda a lateral da catedral que é um espetáculo em sí.

Em toda área da catedral há um parque, sempre há muitas pessoas ao redor e no dia que eu fui havia um casal récem-casado fazendo fotos la com a catedral de pano de fundo.

Eu adorei fazer essa day trip ou viagem bate-volta para Salisbury e recomendo a qualquer pessoa que venha a Inglaterra com um pouco mais de tempo, apesar de Stonenehenge para mim ser um lugar “viu, tá visto” eu recomendo a visita.

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

1 COMENTÁRIO

  1. Fui e adorei. Só fiquei um pouco decepcionada pq não podia chegar tão perto das pedras… mas foi um dos sonhos realizados. Mas no dia em que eu fui, compensou ter visitado Old Sarum pq tava rolando um evento medieval.

    Kisu!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.