Transporte Público em Bratislava : Como Funciona

tram bratislava
Esse post vai ser mesmo como um post de utilidade para quem planeja conhecer a capital eslovaca.
Meu primeiro contato com o transporte público em Bratislavafoi ainda no aeroporto, o aeroporto fica a 20 minutos de ônibus do centro da cidade, é bem fácil chegar até lá já que na saída do aeroporto tem um ponto de ônibus e você deve pegar o ônibus 61 que tem como ponto final a estação central de trens.

Como funciona o transporte público em Bratislava

O sistema de transporte é integrado e o bilhete dá direito tanto ao ônibus como aos bondes elétricos. O bilhete não é vendido a bordo, ou seja é necessário comprar antes de subir no ônibus(apenas moedas são aceitas) ele é vendido em máquinas como essa da foto acima.
EmBratislava o bilhete é vendido em função do tempo de viagem e não da zona. Um bilhete de 15 minutos custa 0,70€ e um de uma hora custa módicos 0,90€. Do aeroporto para o centro da cidade é necessário comprar um bilhete de uma hora já que o de 15 minutos não é suficiente.
Com esse bilhete você pode andar de transporte público pelo tempo descrito no bilhete, podendo inclusive trocar de ônibus com a condição que não ultrapasse o tempo descrito no seu bilhete.
Depois de comprado quando você entra no ônibus precisa validar o bilhete, ao lado da porta tem uma maquininha, basta inserir seu bilhete até ouvir o barulhinho e ver que seu bilhete foi validado.
transporte público em bratislava
Existem também opções de bilhetes turísticos de um dia, dois dias, uma semana etc..mas eu acho que não vale a pena já que quase ninguém fica bastante tempo em Bratislava e a cidade é pequena e os pontos de interesses são bastante próximos uns dos outros.
Eu peguei transporte apenas do aeroporto até o centro da cidade e do hotel até a rodoviária, que dá para ir a pé mas eu peguei ônibus porquê estava com uma mochila pesada nas costas.

4 COMENTÁRIOS

  1. Ola, Paula. Estou indo para Bratislava e queria saber se voce aconselha a hospedar no centro (mais caro) ou no Hotel Bratislava (mais barato mas mais longe). Obrigada.

    • Tereza

      Eu não fiquei no centro histórico mas a uns 15 minutos de caminhada de lá. Eu sempre aconselho hospedar no lugar mais próximo que seu bolso permitir, então vc que deve ver o que é prioridade pra vc.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.