O que Fazer em Bratislava : Dicas do que Visitar

O que Fazer em Bratislava : Dicas do que Visitar

 

Cheguei em Bratislava numa segunda feira a tarde, depois de fazer check-in no hotel fomos dar uma volta pelo centro da cidade, paramos no centro turístico e pedimos algumas informações e o rapaz super simpático nos mostrou os poucos pontos a visitar. 

Antes mesmo de chegar no hotel a sensacão de déjà vu me perseguia, não parecia que eu estava visitando uma cidade nova e sim voltando a algo que eu já conhecia e isso se explica : Eu já conhecia Praga e Budapeste e de modo muuuuito geral esses três países são parecidos, a mesma velha estação, os mesmos blocos de prédio no estilo soviético nos bairros residenciais, os mesmos bondes elétricos que datam da época soviética e aquela sensação de que o país já teve uma época de riqueza mas que hoje só resta as lembranças dessas época. 

 

O que fazer e visitar em Bratislava, capital da Eslováquia

 

Centro histórico de Bratislava

Bratislava é uma cidade pequena, e nem parece muito que é uma capital e sim uma cidade do interior, tanto que a maioria das pessoas não costumam passar mais que dois dias na cidade, na verdade muita gente sai de Viena e vai para Bratislava para passar apenas o dia, já que apenas 100 km separam as duas capitais.

Igreja jesuíta na pracinha do centro histórico, o palco foi montado para um festival de música e tinha concertos de música eslovaca a noite depois das 18h, o mais legal é que como era música local tinha muitos locais assistindo e dançando. Teve um dia que havia uma senhorinha toda vestida de rosa da cabeça aos pés que foi a única que se levantou e dançou.

As est

 


Acreditem ou não mas essas duas estátuas são os “pontos turísticos” mais famosos de Bratislava.

A primeira estátua é um senhor muito simpático que tira o chápeu pra te receber, e a segunda é certamente a mais famosa de Bratislava, um trabalhador saindo de um bueiro. Bratislava é uma cidade com algumas estátuas inusitadas, tem também de um papparazzi, uma do Napoleão…e elas ficam em lugares não tão óbvios, e a cada vez que você encontra com uma é uma surpresa.


Aqui é a praça central (Hlavné Námestie) e o prédio é o teatro nacional eslovaco. 




Nessa rua arborizada há vários restaurantes e bares 
 


Restaurante UFO, esse restaurante em forma de nave espacial também é um dos pontos turísticos de Bratislava, de cima dá para ver toda a cidade. Há um elevador que custa 6,50€ e dá para subir, caso você tenha reserva no restaurante você não paga para subir. A gente queria jantar lá, procurei na internet para saber qual tipo de comida e a faixa de preço e não encontrei nenhuma informação, desisti e terminei jantando no centro histórico mesmo.

Banco na beira do rio Danúbio com internet grátis.
 

 


Rua e portão de São Miguel ao fundo, acho que essa é a rua mais movimentada e mais turística de Bratislava. A torre e a porta é a única parte que restou da antiga fortificação da época medieval.

 

 


Palácio presidencial, há guardas com roupas especiais dia e noitem que guardam o palácio, inclusive há uma pequena troca de guarda que eu não ví, aliás isso me lembrou que eu ainda não escrevi aqui sobre a troca de guarda no Palácio de Buckingham.

 Essa dispensa explicações!

 


Quando eu fui pra Noruega eu comprei uma coca com nome norueguês e fiz uma brincadeira com uma amiga que está grávida, disse que era uma sugestão de nome pro filho dela haha era um nome bem norueguês com aqueles acentos noruegueses, e depois disso em todo lugar quando eu compro uma coca e tem um nome local eu tiro uma foto e mando pra essa amiga. Alguém aí procurando um nome eslovaco pro filho? Só não sei se é de menino ou de menina.


 


No centro histórico, alguns paralelepípedos tem uma imagem de coroa, é uma espécie de caminho oficial para o castelo de Bratislava, se você seguir chega até ele. Vou falar do castelo num outro post.


Esse é um dos pratos típicos da Eslováquia, o  Bryndzove halusky. Ele é próximo do nhoque, uma massa feita de batata e farinha (como o nhoque) com bacon e o tradicional queijo de ovelha eslovaco derretido, eu provei e aprovei.


Eu gostei muito da cidade, tem um jeito de cidade pequena do interior que me agradou muito. A cidade é compacta e dá pra fazer quase tudo a pé, dois dias dá pra visitar quase tudo, mas também é possível visitar fazendo day trip em uma manhã e uma tarde.

Planeje sua viagem e aproveite as ofertas dos nossos parceiros

Pesquisa de voos baratos: Pesquise e compare voos no JetRadar

As melhores ofertas de hotéis estão aqui: Booking.com

Se você prefere viajar de trem: Rail Europe

Aluguel de carro: As melhores tarifas para alugar um carro

Ônibus Turístico no mundo todo: Big Bus Tours

Reserve os ingressos para atrações e tours guiados: Ingressos corta fila para atrações no mundo todo

Prepare a sua viagem com os guias: Planeje já sua viagem!

Seguro de viagem, simples e flexível: Comprar, prolongar e requisitar online

A cada vez que você reserva pelo meu blog, eu ganho uma pequena comissão que ajuda a manter o blog, obrigada!

About The Author

Uma menina baiana morando em Hong Kong. Já chamou de casa cidades como Paris e Londres e hoje se aventura na Ásia. É viciada em viajar e ama Istambul de paixão!

Related posts

3 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais em Bratislava, Eslováquia
bratislava
Minhas Impressões sobre Bratislava, Eslováquia

Fechar