Emirates Air Line – O Teleférico de Londres!

Teleférico de Londres
 Sabia que dá para andar de teleférico em Londres? Não sabia? O teleférico de Londres foi inaugurado no ano passado e ainda não virou febre entre os turistas. Ele cruza o rio Tâmisa e no seu ponto mais alto pode chegar aos 90 metros de altura, ele ainda não é tão conhecido do grande público mas é um passeio legal para fazer em Londres.
 Teleférico de Londres
  O teleférico de Londres liga a estação North Greenwich a estação Royal Victoria Docks, cada trecho custa  £4,30 (£2,20 para crianças) Para quem tem o Oyster Card (opção pay as you go) que é o cartão de transporte de Londres tem desconto, basta ter certeza que o seu cartão tem crédito o suficiente para a viagem e pode usar seu cartão na entrada normalmente como se estivesse no metrô, com o Oyster custa £4,50 o trecho e £2,30 para criança.
Do outro lado, no Royal Victoria não tem muita coisa legal e a opção de transporte é mais reduzida então recomendo que façam a ida e volta no teleférico.
Emirates Air Line - O Teleférico de Londres!
 Saindo da estação North Greenwich (jubilee line) todo o caminho até o teleférico é sinalizado.
 
Emirates Air Line - O Teleférico de Londres!
 Emirates Air Line - O Teleférico de Londres!
 Você  leitor antenado deve estar se perguntando porquê o teleférico de Londres tem o mesmo nome de uma famosa companhia aérea não é? Adivinha quem financiou o projeto do teleférico? Sim a Emirates Airlines, por isso o teleférico tem esse nome. 
Emirates Air Line - O Teleférico de Londres!
 Se você tiver o Oyster card que é o cartão de transporte de Londres, basta validar seu Oyster Card e pronto! Não precisa ir até a bilheteria para comprar o bilhete, apenas se assegure que você tem pelo menos o valor do teleférico em créditos no seu cartão.
Teleférico de Londres
 
 Teleférico de Londres
 
 As cabines cabem até 10 pessoas e permitem visão de 360º o que permite fotos incríveis durante o trecho que dura em média 5 minutos. A depender da fila, você vai ter que dividir a cabine com outros desconhecidos, mas geralmente durante a semana tem pouca gente, e você pode ter a cabine inteira só para você e quem tiver te acompanhando. 
 Teleférico de Londres
Vou confessar a vocês que eu tenho um pouco de medo, mas as cabines são bem seguras e a velocidade é bem baixa, o que diminui a sensação de perigo. Outra coisa que me tranquiliza é que o teleférico não funciona em dias de muito vento.
Teleférico de Londres
 
 Dá para ver o 02 e a Canary Wharf no fundo com seu centro financeiro e arranha-céus. O O2 é essa estrutura arredondada coberta com uma lona, para quem não conhece o O2 ele é o maior complexo de entretenimento de Londres, parece pequeno mas lá dentro funciona uma das maiores casas de show da Europa, tem ainda uma infinidade de restaurantes e cinema.
 Teleférico de Londres
Esse é um passeio que faço sempre quando tenho família ou amigos visitando Londres, geralmente a gente começa pegando o River Bus que é o barco que faz o passeio pelo Rio Tâmisa por um precinho bem amigo, e como o ponto final da linha é North Greenwich a gente desce e de lá pega o teleférico.
 Teleférico de Londres
 
Dá pra ver até a Thames Barrier, que são as barreiras do Rio Tâmisa, essas estruturas aí de metal criadas para evitar uma possível inundação em Londres que seria causada por uma maré cheia. Vale lembrar que Londres está a menos de 50 km do mar, e o Tâmisa sofre influência das marés.
Emirates Air Line - O Teleférico de Londres!
  Já chegando do outro lado no Royal Victoria Docks
 
Emirates Air Line - O Teleférico de Londres!
 O dia que eu fui tava fazendo um lindo sol, aproveitei e da estação North Greenwich eu peguei um ônibus e fui até o Greenwich Park fazer um piquenique. Esse é um passeio que muitos turistas não fazem, o teleférico ainda não é um ponto bastante conhecido dos turistas mas eu recomendo o passeio para quem vem passar uns dias em Londres!

Informações práticas sobre o teleférico de Londres :

Horário de funcionamento : Dias da semana : das 7 as 21h, sábados das 8 as 21h e domingos das 9 as 21h. Durante o inverno, sempre fecha uma hora mais cedo.

Preço : £4,50

Como chegar : Dá para chegar facilmente aos dois terminais com o transporte público, mas eu acho mais legal pegar no terminal de North Greenwich, só pegar o metrô (jubilee line) e descer em North Greenwich, de lá há várias placas indicando o teleférico.

 

Mapa do teleférico de Londres :

Procurando hotel em Londres?



Booking.com

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.