Castelo de Bratislava

castelo de bratislava

O castelo de Bratislava  no alto da colina chama atenção, resolvi subir  e ir conferir de perto. Tinhamos reservado uma tarde quase inteira para visitar o castelo de Bratislava mas não foi necessário já que nossa visita foi muito rápida : O castelo que apesar de ser grande não é mobiliado e em pouco nos faz viajar ao passado dos seus antigos habitantes.

castelo de bratislava

Para subir tem um trenzinho na cidade que deixa você praticamente dentro do castelo mas não acho que seja necessário pegar o trenzinho, exceto para pessoas mais idosas, crianças e pessoas com dificuldade de locomoção, do resto dá para subir numa boa. Não sei quanto custa o trenzinho mas ele é vendido no centro histórico de Bratislava, com certeza você vai encontrar esse trenzinho passeando pelas ruas do centro.

castelo de bratislava
Segundo eles o castelo começou a ser habitado na Idade da Pedra, mas acho que faltou mais informações sobre isso, havia uma placa dizendo só isso, mas não contava absolutamente nada a mais sobre a história do lugar.

castelo de bratislava
O castelo em sí não é nem bonito e nem tão interessante, mas vale a pena subir por causa da vista, aliás as pessoas passam mais tempo tirando fotos da vista que do castelo em sí, dá para ver um bom pedaço do rio Danúbio. Toda a parte de cima da cidade em torno do castelo de Bratislava é um dos melhores lugares para fotografar a cidade.

castelo de bratislava
Eu adoro ver do alto as cidades que eu visito, e o Castelo de Bratislava oferece uma das melhores vistas da cidade. No alto funciona também um bar e um restaurante, imagino que seja bem legal comer com toda essa vista da cidade.

castelo de bratislava


Essas três últimas fotos foram do alto do castelo, como já disse os turistas se encantam mais com a vista que com o castelo. Eu até tentei entrar no castelo, mas ele não é mobiliado como o Castelo de Schonbrunn por exemplo, o castelo de Bratislava não tem “nada” ele abriga alguns quadros, fotografias e funciona mais como uma galeria de arte.

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

4 COMENTÁRIOS

  1. Lindo demais! Fico pensando… a Europa é tão grande e tão cheia de história que talvez seja impossível visitar todos os cantinhos fantásticos, né? É preciso muito tempo e muito dinheiro pra isso! rs

    Obrigada por compartilhar lugares super interessantes.

    Kisu!

  2. Bah

    Eu moro há 5 anos na Europa, já conheci muita coisa mas ainda falta taaaaaanta coisa para ver! Incrível como lugares tão próximos tem uma língua, cultura e história tão diferente…

    beijo

  3. Bratislava parece linda!! AInda quero conhecer!! É a família que morou neste castelo não era tão rica quanto a da imperatriz Sissi, rs… ainda bem a vista de lá vale a pena :-). Bjs

  4. Sandra

    Bratislava é bem charmosa, não é uma cidade cheia de atrações mas eu gostei justamente por ser uma capital com ares de interior onde ainda é possível ter um pouco mais de contato com os locais.
    Engraçado que eu lí que a Sissi vivia fugindo de Viena para ir pra Bratislava apesar de todo luxo que ela tinha em Viena…

    bjos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.