Receita de Pão de Queijo!

receita de pão de queijo

Começo dizendo que essa primeira imagem é do google. Depois de assado eu não tirei foto dos pães de queijo, depois de assado eu comi! hahahaha. Vou começar a dar a lista de ingredientes, são produtos encontrados em qualquer parte do mundo, então não tem desculpa para não fazer a receita. Eu aprendi essa receita num blog francês recheado de comidas do mundo inteiro. 


Ingredientes : 

  • 400g de polvilho doce ou fécula de mandioca. Para quem mora fora do Brasil procurem em lojas asiáticas por “tapioca” (é o mesmo nome em francês e em inglês por exemplo) em qualquer lojinha asiática vende, tem a tapioca de bolinha e a farinha, comprem a farinha, ela é super barata (aqui eu comprei por 79 centavos de libra)
  • 150g de queijo parmesão ralado
  • 250g de queijo meia cura. Como o queijo meia cura aparentemente só é vendido no Brasil, você pode substituir pelo queijo local(duro) mais simples que tiver. Quando morava em Paris eu fiz com o Gruyère, e em Londres com o Cheddar sem problemas.
  • 2 colheres (café) de sal
  • 200ml de leite
  • 75ml de óleo (eu usei azeite de oliva)
  • 4 ovos
receita de pão de queijo
 Os ingredientes da receita!

 receita de pão de queijo


Leve ao fogo o leite e o óleo, até o leite começar a ferver e desligue.

receita de pão de queijo


Numa tigela misture a farinha e o sal. Despeje a mistura de leite e óleo e misture rapidamente. Não se preocupe se a massa ficar com aparência que empelotou, é normal.

receita de pão de queijo
 Acrescente os dois queijos e continue misturando.

 receita de pão de queijo

 Acrescente os ovos, e misture mais uma vez.

 receita de pão de queijo

  Pode misturar com a colher de pau, mas no final fica muito mais fácil misturar com as mãos, sove a massa até ela dar ponto (desgrudar do fundo)

receita de pão de queijo


Caso a massa não dê ponto, pode deixar por meia hora na geladeira, e ela estará prontinha para fazer as bolinhas. Aqueça o forno, faça as bolinhas e leve para assar em forno médio por mais ou menos 20 minutos ou até que fiquem dourados. 

Pronto, é só se deliciar! Rende uma fornada grande de pão de queijo.

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

7 COMENTÁRIOS

  1. Adooooro pão de queijo, mas o mais interessante é que vc pode fazer pizza de pão de queijo! Pegue essa massa aí e deite na forma redonda de pizza e recheie à vontade… fica uma delícia.

    Kisu!

  2. E fica mesmo, mesmo parecido com o pão de queijo brasileiro?
    É que sou a louca que vai pela cidade entrando nos restaurantes brasileiros e perguntando se tem pão de queijo…Se tiver, eu fico! Se não tiver…vou embora e vou procurar outro restaurante!!!

    Eu ando louca para comer pão de queijo!!! Nesse fim de semana vou procurar o polvilho.
    Obrigada pelas fotos e detalhes. Eu sempre lia a receita em sites e ficava hesitando, mas com fotos dá para entender bem qual a consistência e aspecto de tudo deve ter para dar certo.

  3. Eu moro na Italia em uma cidadezinha pequena e nâo encontro encontro o polvilho, mas a Amazon vende, é um pouco caro o frete, porém não importa, o problema mesmo era o queijo, vou tentar com o cheddar pra ver como vai ficar e depois eu posto aqui! Obrigadaa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.