Líquidos na Bagagem de Mão

Líquidos na Bagagem de Mão

líquidos na bagagem de mão

Já faz alguns anos que as regras para levar líquidos na bagagem de mão mudaram, e depois dela foi proibido viajar com qualquer ítem na bagagem de mão que tenha mais de 100ml. Apesar de falarmos “líquido” aqui também incluo géis, cremes e pastas.

Exemplos de líquidos na bagagem de mão

  • Gloss labial
  • Perfume
  • Máscara para cílios
  • Álcool em gel
  • Creme dental
  • Base líquida
  • Creme de barbear (porquê eu sei que alguns homens estão lendo)
  • Sprays
  • Líquido para lente de contato

Mas não é só cosméticos não, nessa restrição entram também água (você não pode passar pelas portas de segurança com garrafa de água, caso precise tem que comprar depois de passar pela segurança)

 Há uma certa confusão sobre as regras dos líquidos na bagagem de mão, quando se fala de 100 ml é preciso lembrar que a embalagem deve especificar que tenha 100 ml ou menos, e que a gente deve ter apenas um saco por passageiro como líquidos, e que o total dos produtos não pode exceder a 1L

Não basta colocar 100ml de produtos e viajar não! É necessário colocar tudo num saquinho transparente padronizado, e a embalagem não pode passar de 100ml, reafirmo isso porquê na última viagem que fiz, uma moça estava com uma embalagem de shampoo de tamanho normal, mas segundo ela só tinha “um restinho” que dava menos de 100ml, mas apesar dessa alegação ela teve que jogar fora toda a embalagem.

 

Os saquinhos transparentes são daqueles “ziploc” aqueles saquinhos que são usados na cozinha, aliás o meu eu comprei no mercado, na parte onde vende papel alumínio e plástico filme para embalar alimentos.

Apesar da lei exigir que você venha de casa com tudo embaladinho, o Aeroporto de Londres Stansted dá alguns saquinhos caso você tenha esquecido de colocar seus produtos no saco, já outros aeroportos vendem esses saquinho e como tudo no aeroporto é mais caro, recomendo que vocês comprem no mercado mesmo.

O saco é esse aqui ó :

 

 

líquidos na bagagem de mão

 Meus produtos líquidos embaladinhos :

líquidos na bagagem de mão

 Quando vou fazer uma viagem maior que um final de semana e não posso despachar mala de mão eu coloco meus produtos (shampoo, hidratante etc..) tudo em frasquinhos travel size que já são padronizados e próprios para viagem, esse aqui eu comprei no Tesco.

líquidos na bagagem de mão

 Outra opção é comprar os produtos já em tamanho viagem. Confesso que aqui em Londres eles estão bem evoluídos nisso e vendem miniaturas de muitas marcas, Elsève, Pantene, Aussie…aliás na farmácia tem uma seção apenas de miniaturas para viagem, olhem isso : 

 líquidos na bagagem de mão

 Quando eu morava em Paris, eu tinha que encher potinhos e mais potinhos com os meus produtos favoritos, aqui em Londres é super fácil encontrar o produto em versão miniatura, em qualquer farmácia Boots ou Superdrug e até mesmo no supermercado eles vendem.

Planeje sua viagem e aproveite as ofertas dos nossos parceiros

Pesquisa de voos baratos: Pesquise e compare voos no JetRadar

As melhores ofertas de hotéis estão aqui: Booking.com

Se você prefere viajar de trem: Rail Europe

Aluguel de carro: As melhores tarifas para alugar um carro

Ônibus Turístico no mundo todo: Big Bus Tours

Reserve os ingressos para atrações e tours guiados: Ingressos corta fila para atrações no mundo todo

Prepare a sua viagem com os guias: Planeje já sua viagem!

Seguro de viagem, simples e flexível: Comprar, prolongar e requisitar online

A cada vez que você reserva pelo meu blog, eu ganho uma pequena comissão que ajuda a manter o blog, obrigada!

About The Author

Uma menina baiana morando em Londres, apaixonada por cosméticos, e por viagens.. Adora viajar e tem uma queda por Istambul e Tóquio.

Related posts

1 Comment

  1. Bah

    Isso eu vejo na Boots, realmente é bem prático… e realmente, eles implicam mesmo. Já vi gente jogando fora muita coisa por causa do tamanho e não do conteúdo.

    Kisu!

    Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *