Richmond Park : Parque com Veados em Londres

richmond park
O Richmond Park foi a minha estréia nos parques londrinos esse ano, a  pessoa passa 6 longuíssimos meses hibernando sem poder ficar muito tempo do lado de fora, então depois de abril, nas raras vezes que abre o sol, todo mundo vai pro parque aproveitar o dia bonito, curtir o sol e a natureza.
No começo eu não entendia muito isso, mas depois do seu primeiro inverno você fica tão feliz de ver um dia calor que você vai ser a primeira a também querer ir para o parque!
richmond park
Então no domingo, decidi que queria ir no Richmond Park, que é o maior dos oito parque reais de Londres, e um dos maiores parques do Reino Unido, para vocês terem uma ideia ele é quase três vezes maior que o Central Park em Nova York e sete vezes maior que o Hyde Park que é o parque londrino mais famoso.

Richmond Park, um parque mais rústico

O Richmond é diferente desses parques que a maioria das pessoas estão acostumadas, ele é enoooorme, com uma parte de floresta e com uma grande quantidade de animais silvestres, como veados (eu fotografei alguns).

Ele é um parque mais “bruto” sem bancos ou mesas de piqueniques como a gente pode encontrar em alguns parques nas grandes cidades, o Richmond Park é só grama e floresta, tem até um restaurante, banheiros e tal mas ele é mesmo mais “bruto” então não pense nele como um jardim e sim como um parque natural mesmo.

 

 Acho que justamente por ele ser diferente dos outros parques é que ele atrai tantos visitantes, muitas famílias passeando com crianças, pessoas correndo ou pedalando e fazendo diversos tipos de esportes e observadores de pássaros.

Por ser um parque muito grande, dificilmente você vai conseguir atravessar como é possível com os parques menores, então concentre-se em conhecer apenas alguns pedaços do parque.

O que ver no Richmond Park?

richmond park
richmond park

 Quase no centro do parque há um lago com patos, gansos, cisnes e vários outros animais aquáticos, as crianças costumam levar pão e os patos já estão tão acostumados as crianças que chegam pertinho e comem o pão da mão.

Durante a temporada de pesca, é possível também pescar mas para isso é necessário uma autorização especial.

richmond park

Veados ao ar livre em Londres

Os veados são os reis do Richmond Park e apesar de serem animais silvestres, eles vivem soltos por lá já que o Richmond é uma reserva natural.
Raramente há incidentes com os veados, e eu recomendo que você mantenha uma distância de segurança, nada de querer se aproximar dos animais porquê como já disse são animais silvestres e apesar de parecer dóceis, eles oferecem riscos.
Eu fotografei com o zoom e não tentei me aproximar principalmente porquê ví alguns veados com bebês ainda muito pequenos, e eles podem se tornar ainda mais agressivos se acharem que você está ameaçando a prole deles, então durante a temporada de nascimentos (maio a julho)  e a temporada de acasalamento (setembro a outubro) eles podem ficar mais na defensiva e apesar de não ter riscos se tomarmos as devidas precauções, em torno dessas épocas citadas eu ficaria ainda mais cautelosa.
richmond park
richmond park

Eu pude ver alguns pássaros que achava que não existiam em Londres como alguns tipos de papagaios como esses aí da foto, sempre achei que fosse pássaro de clima tropical e vejo os papagaios verdes contrastando com o céu cinza londrino.

Eu aproveitei bastante o domingo, espero que de agora em diante as temperaturas subam um pouquinho, porquê apesar do sol as temperaturas ainda não estão normais para o mês de junho, na Noruega estava mais quente que aqui.


Como chegar ao Richmond Park?

De transporte público dá para descer na estação de Richmond (trem e district line do metrô) da estação é necessário pegar um ônibus já que o parque fica distante, pegue o 65 ou o 371.

Existem outras linhas de ônibus que passam em Richmond Park, são elas a 190, 391, 419 e a R68 que faz o trajeto Bushy Park – Richmond Park.

Outros posts sobre parques em Londres

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.