Estátua da Mafalda em Buenos Aires

Última atualização

estatua da mafalda buenos aires

Acho que todo mundo conhece a Mafalda não é verdade? Para quem não conhece, a Mafalda é uma menininha de uma história em quadrinhos argentina, a Mafalda chama a atenção por ter um senso crítico muito aguçado para a sua idade e também é extremamente preocupada com a humanidade.

Mafalda foi criada nos anos 60 e de lá para cá ficou muito famosa em toda a América Latina, e Quino o seu criador teve alguns livros publicados.
estatua da mafalda buenos aires
 Desde quando a estátua da Mafalda foi inaugurada em San Telmo, na frente do prédio que o Quino morava na época, ela virou ainda mais conhecida e hoje é praticamente um ponto turístico para quase todos os turistas que visitam Buenos Aires.
Vou confessar que eu esperava mais, eu via meus amigos postarem fotos da estátua de Mafalda e eu tinha a impressão que ela era um pouco maior, quase passei por ela  sem perceber. Apesar de pequena e do fato que o banco da Mafalda estava quebrado quando eu passei por lá,  vale a pena tirar uma foto se você gosta da Mafalda.

estatua da mafalda buenos aires

Tudo a volta lembra a Mafalda, há algumas lojas de lembrancinhas que vendem de livros da Mafalda a alfajores com a cara dela estampada, além das tradicionais camisetas e cartões-postais. 

estatua da mafalda buenos aires

Aos domingos acontece a feira de San Telmo bem perto de onde fica a estátua, você pode aproveitar e fazer os dois passeios de uma vez só, mas é o dia mais difícil para fotografar a estátua já que muita gente aparece para visitar. A visita também fica melhor se você continuar percorrendo o Paseo de la Historieta que tem várias estátuas e desenhos dos personagens criados por Quino ao longo da região, dá pra tirar várias fotos e é bem bacana para quem vai a Buenos Aires com crianças.


Como achar a estátua da Mafalda em Buenos Aires?

A estátua da Mafalda fica quase no final do Paseo de la Historieta, já no bairro de San Telmo, quase no cruzamento das ruas Chile e Defensa

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.