Em novembro do ano passado eu estive pela terceira vez no Porto, cidade que eu nunca escondi de ninguém que é a minha favorita em Portugal. Se engana quem pensa que dois dias bastam para visitar a cidade, o Porto oferece muita coisa para fazer e explorar, e apesar de ter ido lá pela terceira vez eu ainda sinto que há muito mais a visitar, por isso já estou pensando na minha quarta ida a cidade.
Para quem vai pela primeira vez, eu fiz uma lista de 10 coisas para fazer no Porto, são 10 experiências diferentes que tive na cidade e que vai te ajudar a conhecer um pouco mais da segunda maior cidade de Portugal!
Minhas 10 Coisas para fazer no Porto
1 – Comer bem
Meus dias no Porto foram regados a muita comida e porções fartas! Conheci muitos pratos típicos do Norte, muitos ingredientes e passei a ver o Porto como um destino gastronômico.
ATENÇÃO: SEGURO VIAGEM PARA EUROPA
O seguro viagem para a Europa é um documento obrigatório para entrar em todos os países que fazem parte do Tratado de Schengen. Peça uma cotação e escolha o melhor plano para você: cobertura médica, assistência jurídica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos!
GANHE 5% DE DESCONTO COM NOSSO LINK!
São muitos restaurantes na beira do rio, bares, cafés e lugares para provar um pouco da culinária portuense, até fiz um post com os lugares onde comer no Porto reunindo dicas dos lugares por onde passei.
2 – Visitar a Livraria Lello :
Você sabia que uma das livrarias mais bonitas do mundo fica no Porto? A livraria por dentro é linda e o que mais chama a atenção é uma escadaria dupla que dizem ter inspirado a escadaria de Hogwarts nos livros de Harry Potter. O teto, os vitrais e os bustos de grandes escritores portugueses completam a beleza da livraria.
3 – Tomar café no mais tradicional café da cidade
O Café Majestic por si só já é uma experiência única com o seu prédio no estilo Belle Époque numa das principais ruas do Porto. O lugar já foi escolhido como um dos cafés mais bonitos do mundo, e além de ser conhecido por ter sido o reduto dos intelectuais da cidade, dizem que a escritora J.K. Rowling escreveu uma parte do primeiro livro de Harry Potter nesse café, durante a época em que a escritora morou na cidade.
4 – Subir a Torre dos Clérigos
Apesar dos 240 degraus para subir, a vista da cidade que temos lá em cima compensa todo o esforço, é um dos melhores lugares para ver o Porto do alto. Uma vista de 360º do Porto que fica ainda mais espetacular se você puder ir no final da tarde para ver o pôr do sol lá de cima.
5 – Fazer um Tour Gastronômico
Eu fiz um tour gastronômico com a Taste Porto e foi uma delícia! Não só conheci muito dos lugares e da história por trás de cada prato, como me diverti muito com o André que foi o nosso guia e é um querido!
Ele entende bastante do que fala e mostra muito amor pela cidade, e vai te levar para comer em lugares incríveis. Acho que o dia que fiz esse tour foi um dos dias que mais comi na vida, vá sem tomar café e aproveite!
Viaje Conectado!
SAIA DO BRASIL COM SEU CHIP E CHEGUE NO DESTINO CONECTADO.
Aqui você encontra os melhores chips do mercado com preços ótimos, receba o chip na comodidade da sua casa.
6 – Passear de bondinho
O bondinho (ou eléctrico em português de Portugal) ainda é usado por lá, e fazer um passeio de bondinho é algo bem legal! A cada vez que pego um desses bondinhos antigos me sinto como uma viajante do começo do século e ainda é uma excelente forma de conhecer a cidade. No Porto eu recomendo a linha 22 que faz o percurso Carmo-Batalha.
7 – Admirar um pouco de Street Art na Rua das Flores
A Rua das Flores é uma tradicional rua do Porto que foi renovada recentemente e virou uma rua moderna e bem na moda. Uma coisa que notei foi os diversos grafites espalhados pelas ruas, são desenhos, frases engraçadas e muta arte de rua que vale a pena conhecer.
8 – Ver a cidade do alto
O Porto tem uma topografia bem peculiar, tem uma parte alta e uma parte baixa e o resultado é que a gente tem umas vistas lindas. Em vários partes da cidade tem miradouros com vistas espetaculares, sendo a maior parte das vistas para o Rio Douro.
9 – Conhecer as caves de vinho do Porto
Do outro lado do Rio Douro, já no município de Vila Nova de Gaia, é onde ficam as maiores caves de vinho do Porto (ou seria vinho de Gaia? rs) e elas oferecem vários passeios guiados onde a gente conhece um pouco mais da história do vinho, desde o cultivo da uva até o armazenamento e transporte, e no final sempre tem degustação. Eu conheci as caves da Taylor’s e adorei aprender um pouco mais sobre vinhos.
Leia também :Rio Douro Portugal: Visita de um dia no Vale do Rio Douro
10 – Apreciar os azulejos
Eu acho azulejos muito a cara de Portugal, e o Porto não decepciona nesse aspecto, tem azulejos nas fachadas de casas, nas lojas, igrejas etc. Para mim um dos lugares mais impressionantes para ver um belo painel de azulejo é na estação de São Bento que tem as paredes todas forradas de azul e branco dos azulejos, e a Igreja de Santa Catarina também é um bom lugar para quem gosta desse tipo de arte.
Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.
Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.
Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.
Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.
Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!