10 Coisas para Fazer em Copenhague.

Última atualização

DSC_0457 ed 10 Coisas para Fazer em Copenhague

Eu já estive em Copenhague duas vezes e em distintas épocas (uma no inverno e outra no verão) e posso dizer que conheci o básico da cidade e um pouco dos arredores já que fiquei mais tempo na cidade que o que a maioria das pessoas costumam ficar.

Copenhague ainda não é uma cidade muito popular entre os brasileiros, principalmente por ser um destino caro e até arrisco dizer que é um pouco desconhecido, por isso resolvi escrever um post sobre 10 coisas para fazer em Copenhague e aproveitar essa cidade linda.

Minha sugestão de 10 Coisas para fazer em Copenhague

10 coisas para fazer em copenhague

1 – Passear em Nyhavn

Nyhavn que era o novo porto da cidade é um lugar que já foi reduto de marinheiros e prostitutas e que hoje é uma das partes mais nobres da cidade com restaurantes, hotéis e várias lojinhas no lugar que funcionava como porto com suas casinhas coloridas na saída para o mar. Mesmo que você não vá comer nos restaurantes de lá, não deixe de passear por Nyhavn e conhecer essa parte da cidade.

É com certeza a parte mais vibrante da cidade, a primeira vez que eu fui a Copenhague era inverno, e mesmo assim Nyhavn tinha turistas. É também nessa parte da cidade que a gente encontra muitos bares e restaurantes, apesar do preço ser mais alto, vale a pena ir nem que seja para tomar um café.

10 coisas para fazer em copenhague

2 – Conhecer o verdadeiro castelo de Hamlet!

A história de Hamlet se passa no Castelo de Kronborg que fica numa cidade próxima a Copenhague que é possível ir e voltar poucas horas. O castelo guarda ainda alguns móveis e conta sobre as apresentações anuais de teatro da peça de Hamlet.

O castelo foi construído num ponto bem estratégico porquê fica na parte mais estreita do canal que separa a Dinamarca da Suécia, apenas 8km separam os dois países aqui e quando você estiver no castelo vai poder ver a Suécia do outro lado, se quiser pode depois da visita do castelo pegar um ferry e em 15 minutos estará na Suécia.

10 coisas para fazer em copenhague

3- Tomar uma cerveja na antiga fábrica da Carlsberg

Depois de fazer o tour e conhecer mais sobre todo o processo de fabricação da cerveja, os cervejeiros de plantão vão adorar o passeio histórico onde é possível conhecer um pouco mais da história de uma das maiores cervejarias do mundo, de quebra conhecer a coleção de mais de 20 mil garrafas de cervejas com exemplares de todo o mundo. Depois do tour, a dica é aproveitar o bar e tomar uma cerveja junto com alguns petiscos.

Leia também : Como ir do aeroporto ao centro de Copenhague

10 coisas para fazer em copenhague

4- Visitar o Palácio de Frederiksborg

que fica a 1h de Copenhague! Tá certo que o título é coisas a fazer em Copenhague, mas é tão perto que eu considero como Copenhague já que dá para ir e voltar em poucas horas.

O Palácio de Frederiksborg é um dos palácios mais bonitos que já visitei, ressalto aqui o Great Hall com um teto maravilhoso e a coleção de roupas usadas pela monarquia dinamarquesa, além dos jardins e da capela que são lindos.

Não deixe de conhecer os jardins do palácio, no dia que eu fui, estava com muita vontade de conhecer os jardins já que era começo do verão, mas assim que terminei minha vista o tempo fechou, e começou a chover e não pude visitar essa parte, tive que me contentar em ver apenas pela vidraça.

10 coisas para fazer em copenhague

5- Pegar um trem e atravessar o Estreito do Oresund e ir para Suécia

Em Copenhague você está a menos de 1h da Suécia, e há uma ponte que cruza os dois países e basta pegar um trem na Estação Central de Copenhague que em 40 minutos em média você chegará em Malmo que é a terceira maior cidade da Suécia.

Essa é a ponte da série The Bridge  onde acontece o crime da primeira temporada,  e durante todas as outras temporadas a gente vê um pedaço da ponte nas cenas de investigação entre a Saga e o Martin.

10 coisas para fazer em copenhague

6- Fazer um passeio pelos canais de Copenhague

Se você for para Copenhague na primavera e no verão é uma delícia, dá para conhecer um pouco mais do centro de Copenhague por um outro ângulo, igrejas, museus e muitos prédios históricos estão na rota dos passeios que saem dos canais da cidade, alguns incluem Nyhavn.

10 coisas para fazer em copenhague

7- Andar pela Stroget

A Stroget é a rua mais comercial de Copenhague, uma rua fechada para pedestres com diversas lojas de roupas sapatos etc…Para quem vai a Copenhague com o objetivo de fazer compras não pode deixar de passar por lá, lojas como Zara, H&M e outras ficam nessa rua e como é a principal rua comercial, você também vai encontrar muitos dinamarqueses passeando por lá.

10 coisas para fazer em copenhague

8 – Visitar o aquário

Quando decidi voltar a Copenhague, conhecer o Aquário da cidade não estava nos meus planos mas fui e adorei! Não deixe de ver a parte externa com os aquários tropicais e os peixes fluviais, tem pirarucus e piranhas, foi a parte que mais me senti em casa nesse aquário apesar de ter adorado também conhecer as várias espécies de tubarão.

Um passeio e tanto principalmente se você estiver em Copenhague com crianças e quiser fazer um passeio mais voltado para eles.

DSC_0624 10 coisas para fazer em copenhague

9 – Se encantar com o Frederiksberg Gardens

Uma surpresa agradável que tive na minha segunda visita a Copenhague foi Frederiksberg Gardens. O Frederiksberg é um palácio que não fica tão distante do centro de Copenhague e pode ser visitado se você comprar os ingressos, eu que fui completamente por acaso fiquei apenas no jardim que é lindo.

Você pode aproveitar para descansar, tomar um sol no verão e até fazer passeio de barco a remo no lago, como o zoológico da cidade fica ao lado, as vezes é possível ver os elefantes do zoológico lá nos jardins.

10 coisas para fazer em copenhague

10- Ver a troca de guarda

Um bom programa para quem está em Copenhague. Como não há grades nem nada que separe a frente do Amelienborg Palace, você vai ficar cara a cara com os guardinhas de uniforme preto que asseguram a residência real.

Tudo bem que não é assim como a troca de guarda em Londres mas eu gostei de ver, principalmente pela proximidade que os guardas ficam das pessoas, assim sem grade nem nada separando, achei uma das melhores coisas para fazer em Copenhague.



Booking.com

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Promo: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. O mais indicado é contratar um seguro viagem que te deixa tranquilo quanto alguns problemas. Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

13 COMENTÁRIOS

  1. Que demais Paula! A cidade parece ser uma delícia! Amei a dica do passeio pelos canais e pela região de Nyhavn, do castelo do Hamlet e do Palácio Frederiksborg. Eu amo palácios e como você disse que esse foi um dos mais bonitos que você já visitou, quero ir também!

  2. Paula, irei sozinha a um congresso em Copenhagen e já estou gostando muito da idéia pelo que você conta. Mas meu hotel (Osterport hotel) está localizado em um local sem transporte público para o Bella Centre onde será o congresso, até onde pude saber. É muito caro ir e voltar de taxi? São uns 8 km, e será que é perigoso ir a pé?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.