10 Coisas Grátis para Fazer em Londres.

Última atualização

DSC_0074 10 coisas grátis para fazer em Londres

 

10 Coisas grátis para fazer em Londres

Com a libra na casa do 4 reais, Londres é uma cidade cara para brasileiros. A boa notícia é que Londres é uma cidade onde existe muitas atrações e muitas coisas para se fazer sem gastar nada, e eu fiz uma listinha de 10 coisas grátis para  fazer em Londres.

troca da guarda

1 – Ver a troca de guarda

É  um programa bem turista mesmo, eu já fui duas vezes e acho que se você vem a passeio vale a pena ver, é bem bonito e rende muitas fotos legais. É um pouco como se a gente tivesse vendo todos aqueles clichês que fazem Londres uma cidade especial, guardinhas, monarquia e palácio juntos. Dica : chegue cedo!

2 – British Museum e suas riquezas

Sim, um dos maiores museus do mundo é grátis. Tem para todos os gostos, de gregos a egípcios, e é possível ver preciosidades como a Pedra Roseta e a múmia de Cleópatra sem gastar nada, o British é um dos maiores museus do mundo em quantidade de itens expostos.

 

10 coisas grátis para fazer em londres

 

3 –  Se o tempo ajudar faça um piquenique no parque!

Além de fazer um passeio você ainda economizar não indo ao restaurante, meu parque favorito em Londres é o Regent’s Park onde há um jardim com rosas incríveis, mas você pode optar ainda por outros parques que estejam no centro de Londres como St James’s Park, Green Park ou Hyde Park.

Logo quando cheguei na Europa eu estranhei essa coisa de fazer piquenique, hoje acho incrível e basta ter um pouco de sol que já chamo as amigas ou vou sozinha mesmo para o parque para aproveitar o dia. Muitos turistas não tem o hábito de sentar com calma no parque durante a viagem, mas na primavera eu acho que é uma das melhores coisas grátis em Londres para se fazer.

 

10 coisas para fazer em londres grátis

4 – Um lugar chamado Notting Hill

4-  Se estiver em Londres num sábado, a boa pedida é ir até o famoso bairro de Notting Hill e conhecer a feira de Portobello Road, tem muitas antiguidades, roupas e produtos vintage. Se você assistiu o filme, vai se deliciar vendo as casinhas tipicamente londrina e pode reconhecer alguns dos lugares que aparecem no filme.

5 – Beattles na área

Atravessar a Abbey Road, a famosa faixa de pedestres que aparece na capa do disco dos Beatles e fazer uma foto imitando “os garotos de Liverpool”.

 

m&m's world

 

6 – Visitar o M&M’s World

A loja virou um ponto turístico e por estar bem no centro da cidade em Piccadilly Circus, vive lotada de turistas. São cinco andares dedicados a absolutamente tudo de M&M’s dos tradicionais confeitos a bola de golfe com as carinhas. A loja é um tanto cara mas dá para ir e apenas fazer o passeio e não comprar nada.

7 – Convent Garden e seus artistas

Ainda no centro uma boa pedida é visitar o Covent Garden, além das lojas e cafés sempre tem diversos artistas de rua lá, se tiver coragem pode ainda participar de algum número com os artistas que costumam chamar os turistas.

8 – Se sinta o Harry Potter por alguns minutos

Os fãs do Harry Potter vão amar essa : Tire uma foto na famosa plataforma 9 3/4 que fica na estação de King Cross e se sinta como se tivesse prestes a embarcar no Hogwarts Express. Tem mais coisas grátis em Londres com o tema do Harry Potter :  o Leadenhall Market é onde algumas cenas foram gravadas, você vai reconhecer o Beco Diagonal por exemplo.

9 – Camdem Town, o antigo punk de Londres

Já conhece Camdem Town? É o meu lugar favorito de Londres! O antigo bairro punk abriga um dos maiores mercados de Londres : o Camdem Lock Market que é um mercado lotado de antiguidades, arte e coisas modernas, tem de tudo um pouco e toda vez que algum amigo vem visitar Londres eu levo em Camdem!

Gosto de passar na parte de street food do mercado que tem do lado de fora, tem barraquinhas vendendo comida de vários países diferentes e a cada vez que vou lá eu sempre procuro provar a comida de outro país.

river bus tâmisa londres

10 – Passear por Southwark

É uma caminhada bem turistona mas você vai ver vários pontos turísticos de Londres nessa caminhada pela “orla” de Londres ao longo do Rio Tâmisa. Proponho uma caminhada que comece no Big Ben e termine em Tower Bridge, passando por London Eye, e caminhando pela beira do Tâmisa até chegar em London Bridge, vale também fazer um desvio e ir até o Borough Market ou dar uma esticada e ir até St Katherine’s Dock.

Mais dicas de coisas grátis para fazer em Londres

 

 

 

Procurando hotel em Londres?

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Promo: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. O mais indicado é contratar um seguro viagem que te deixa tranquilo quanto alguns problemas. Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

6 COMENTÁRIOS

  1. Paula,
    Tão bom ter conhecido você, e um pouquinho mais de seu blog! Belo trabalho! Londres é a cidade onde eu larguei meu coração em 2011 – espero voltar MUITAS vezes.
    Um abraço carinhoso,
    Lena Reis
    = Viajando no Blog =

  2. Boa noite Paula..
    Meu nome é Alyne Côrtes e estou indo para Londres em janeiro.
    Gostaria de saber se tem dicas de vestimenta para inverno.

    Obrigada desde já.
    Adorei as dicas do blog.
    Beijos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.