Como Ir do Aeroporto de Hong Kong ao Centro

metro hk

O aeroporto de Hong Kong é um dos maiores do mundo e está localizado numa ilha artificial construída exclusivamente para abrigar o aeroporto. O aeroporto de Hong Kong está bem ligado a cidade e a China continental, com transporte para cidades com Shenzhen e Guangzhou, e mesmo Macau, mas nesse post falarei apenas como ir do aeroporto de Hong Kong ao centro.

Não há segredo algum em como ir do aeroporto de Hong Kong ao centro, o aeroporto está bem conectado ao centro, com ônibus, trem e táxi fazendo a ligação dos dois.

Como ir do aeroporto de Hong Kong ao centro

Como Ir do Aeroporto de Hong Kong ao Centro

Trem : Hong Kong Express

De todas as maneiras de ir do aeroporto de Hong Kong ao centro, a melhor e mais rápida é sem dúvidas usando o Hong Kong Express, um trem super confortável que liga o aeroporto a estação central de Hong Kong em apenas 24 minutos.

Como Ir do Aeroporto de Hong Kong ao Centro

O Hong Kong Express é extremamente confortável e rápido, bem moderno, ele oferece wifi grátis e tem tomada para carregar celular (padrão de tomada inglesa) se não tiver com adaptador, pode usar a entrada USB mesmo. O trem tem bastante espaço para malas, e passa com intervalos de 10-12 minutos.

Como Ir do Aeroporto de Hong Kong ao Centro

Se você for passar pouco tempo na cidade, prefira comprar o bilhete de ida e volta (return ticket) porquê sai mais barato de comprar ida e volta separadamente, custa 115$HK o trajeto, ou 170$HK ida e volta. Para comprar, tem um balcão do Hong Kong Express no desembarque, é só seguir as placas, não tem erro.

Quando você chega na estação central, que é a parada final do Hong Kong Express, pode pegar uma van grátis para o seu hotel (a depender do hotel) basta seguir as placas de free hotel shuttle, aqui eles mostram por quais hotéis cada trajeto passa e o intervalo de passagem das vans. Se seu hotel não estiver na lista, você pode pegar o metrô.

Como Ir do Aeroporto de Hong Kong ao Centro

In Town Check-in

Se você pegar o Hong Kong Express, pode beneficiar do serviço chamado In Town Check-in que é uma das coisas mais práticas que já vi nos aeroportos da vida. Você pode fazer check-in na estação central de Hong Kong, como se estivesse no aeroporto e já se livrar da bagagem!

Na estação central, há um painel com o nome das companhias aéreas e cada uma tem um balcão, exatamente como no aeroporto, e você pode fazer seu check-in lá mesmo e entregar a mala, e ir despreocupado para o aeroporto e passar diretamente para o embarque quando chegar lá.

taxi hk

Táxi

Não é o método mais barato, nem mesmo o mais rápido ou confortável, mas se você não precisa se preocupar em fazer economia, pode ser uma boa opção. Tá certo que os táxis estão longe de ser novos, mas chegar de uma viagem cansado e com fuso horário e não precisar se preocupar em encontrar o caminho ajuda muito.

O ruim do táxi é que é mais demorado que o trem, e que também é bem mais caro mas se você está em grupo e não quer se preocupar muito, pode valer a pena. Tenha sempre o nome do hotel e o endereço em cantonês se possível porque é possível encontrar taxistas que não sabem ler em inglês.

É preciso pagar um suplemento por cada mala, 24HD por cada uma, e no geral cada porta-malas cabe até 3 malas. Uma média de preços dos táxis saindo do aeroporto de Hong Kong : a partir de 250 $HKD para a península de Kowloon e 320 para a ilha de Hong Kong (centro)

 

como ir do aeroporto de hong kong ao centro

onibus hk

Ônibus

A depender de onde você vai se hospedar, pegar ônibus pode ser uma boa opção a depender de onde você está hospedado porquê assim não precisa fazer baldeação. Diferente dos trens, o ônibus funciona inclusive de madrugada, o que pode ser uma mão na roda para quem tem voos muito cedo.

 

Outros post sobre Hong Kong

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

3 COMENTÁRIOS

  1. Boa noite, vou chegar em Hong Kong as 19:10 da noite e vou me hospedar no Ibis Hong Kong CSW é seguro pegar o trem do aeroporto a Estação Central e a essa hora ou melhor pegar um taxi?
    Parabéns pelo blog!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.