Passeio de Barco no Lago de Annecy

Passeio de Barco no Lago de Annecy

lago de annecy

O Lago de Annecy é sem dúvida a principal atração da cidade, um lago azul que é o segundo maior lago natural inteiramente em território francês ( só perde pro Lac du Bourget em Aix-les-bains) e é um dos lugares mais procurados pelos turistas em Annecy.

lago de annecy

lago de annecy

Até dá para fazer um passeio a pé pelos arredores do lago, mas o lago de Annecy é tão bonito que acho que vale a pena aproveitar um pouco mais.

Nas margens do lago você vai encontrar algumas empresas anunciando passeios de barco, basta escolher uma de acordo com sua disponibilidade e os horários que elas oferecem porquê é praticamente sempre o mesmo trecho.

lago de annecy

Uma das coisas que mais me chamou atenção no lago de Annecy foi a cor azul dele, em alguns momentos me fez lembrar dos Lagos Plitvice na Croácia por causa da cor e da transparência das águas.

Fiquei também surpresa com toda natureza, a cidade de Annecy é rodeada pelos Alpes e a gente passa ao lado de várias montanhas durante o passeio de barco, eu nasci e fui criada num lugar plano no sentido de ter pouca ou nenhuma experiência com colinas e montanhas assim, com a natureza tão pertinho da gente e fiquei maravilhada.

lago de annecy

lago de annecy

Já perto do barco dar meia volta, a gente passa pelo Château de Duingt, um castelo que fica numa península, com os Alpes e as nuvens ao redor, lindo e parece até coisa de filme. Eu procurei saber se é possível visitar o castelo, mas na verdade ele é uma moradia privada e habitado por uma família, então as visitas não são permitidas.

lago de annecy

O Lago de Annecy foi criado a partir das geleiras alpinas, e ele tem algumas características bem peculiares, como o fato de ser um dos mais puros do mundo, a água está do lago de Annecy é muito mais limpa que uma água potável comum, inclusive a água das fontes que a gente encontra nas ruas da cidade, provém do lago.

Aqui na Europa, muitos países tem água potável e dá para beber diretamente da torneira, aliás as pequenas fontes que vemos nas ruas de muitas cidades como Paris por exemplo, é potável e você pode beber dela. Geralmente eu tenho sempre comigo uma garrafinha e encho nessas fontes.

lago de annecy

lago de annecy

No dia que fiz o passeio, apesar de ser já verão, o dia estava meio nublado e tinha pouca gente fazendo o passeio, foi bem mais tranquilo porquê tinha espaço de sobra, e podia ficar me movimentado, fotografando e andando pelo barco sem problemas. Durante o passeio, há algumas informações sobre o lago e os vilarejos ao redor, tudo em francês e em inglês.

lago de annecy

Durante a 1h de passeio, a gente passa por vários vilarejos que ficam nas margens do lago de Annecy, e ouve um pouco da explicação sobre alguns dos lugares e personalidades que passaram por lá. Eu peguei um dia de verão com as colinas verdes, e ficava imaginando como seria ver tudo isso no inverno, os Alpes branquinhos cobertos de neve.

lago de annecy

Passeio no Lago de Annecy na prática

Duração : 1h

Preço : 14€

Comentários em francês e em inglês.

Planeje sua viagem e aproveite as ofertas dos nossos parceiros

Pesquisa de voos baratos: Pesquise e compare voos no JetRadar

As melhores ofertas de hotéis estão aqui: Booking.com

Se você prefere viajar de trem: Rail Europe

Aluguel de carro: As melhores tarifas para alugar um carro

Ônibus Turístico no mundo todo: Big Bus Tours

Reserve os ingressos para atrações e tours guiados: Ingressos corta fila para atrações no mundo todo

Prepare a sua viagem com os guias: Planeje já sua viagem!

Seguro de viagem, simples e flexível: Comprar, prolongar e requisitar online

A cada vez que você reserva pelo meu blog, eu ganho uma pequena comissão que ajuda a manter o blog, obrigada!

About The Author

Uma menina baiana morando em Londres, apaixonada por cosméticos, e por viagens.. Adora viajar e falar sobre cabelo, por isso decidiu ter dois blogs: Um para cada paixão.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *