Melhores Museus em Helsinque

museus em helsinque

Foi só na minha segunda ida a Helsinque que consegui gostar um pouco mais da cidade, na primeira vez eu achei uma cidade sem muita coisa para fazer, mas foi na segunda vez que eu entendi que ela até tem coisas para fazer e visitar, mas não necessariamente na rua.

Na minha segunda vez em Helsinque, passei muitos dias na cidade, e apesar dela nao ter tantas atrações e monumentos como em cidades como Londres e Paris, mas os museus da cidade são bem bacanas e vale a pena visita-los.

Melhores Museus em Helsinque

Museu do Design

Os países da Europa do Norte tem uma certa tradição em design, não é? E mesmo Helsinque não sendo uma grande capital, tem um museu só com esse tema.

10 coisas para fazer em helsinque

O Museu do Design fala como o design evoluiu com o passar do anos, e eu na verdade imaginava que eles iam falar apenas sobre design de casas e móveis de casa, mas o museu fala também sobre coisas que a gente dificilmente pensa em design como objetos hospitalares.

10 coisas para fazer em helsinque

Ateneum

Um dos primeiros prédios que eu vi na minha primeira ida a Helsinque, bem perto da estação central e que é na verdade a Galeria Nacional Finlandesa, se eu tivesse que escolher apenas um único museu para visitar, seria o Atenenum com certeza.

O prédio é lindo por dentro, são vários andares de arte e mais arte, para mim foi interessante poder conhecer alguns artistas finlandeses, porquê a Finlândia é um país que conhecemos tão pouco…

museus em helsinque

No dia que eu fui, tinha uma exposição temporária sobre Alice Neel, uma pintora estadunidense que conheci lá e me tornei fã. Como passei muitas hora no Ateneum, terminei almoçando na cafeteria de lá, é uma opção rápida e barata para quem estiver nos arredores.

Kiasma

O Kiasma é o Museu de Arte Contemporânea de Helsinque, os museus em Helsinque ficam a maioria bem pertos do centro e dá para conhecer quase todos sem usar o transporte público se você estiver no centro, três dos museus citados aqui ficam a menos de 10 minutos a pé da estação central.

museus em helsinque

No dia que eu fui, tinha um artista brasileiro com exposição lá, o Ernesto Neto tava com uma exposição que ele criou inspirada numa tribo do Acre e a maior parte das peças a gente podia tocar, entrar, usar, gosto desse tipo de coisa porquê aproxima mais a arte de nós, pessoas normais.

museus em helsinque

Engraçado é que nas minhas viagens de julho e agosto do ano passado eu vi brasileiros expondo em diferentes museus, no Kiasma, em Ljubljana e ainda uma exposição de Sebastião Salgado num museu em São Petersburgo.

museu nacional da finlândia

Museu Nacional da Finlândia 

Esse era outro museu que eu queria muito conhecer pelo fato de ser um museu sobre História, o museu conta tudo sobre o povo finlandês, inclusive há uma parte com artefatos encontrados de escavações arqueológicas, com moedas, ferramentas e vasos.

museu nacional da finlândia

Tem também muitos quadros da nobreza e uma seção de Arte Sacra falando sobre como os finlandeses deixaram o paganismo e se converteram ao Cristianismo.

 

Mapa dos museus em Helsinque

Outros posts sobre Helsinque

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.