Gotemburgo : O que Fazer e Visitar

Gotemburgo : O que Fazer e Visitar

gotemburgo

Gotemburgo é a segunda maior cidade da Suécia, e apesar de não ser uma cidade tão turística, eu sempre tive muita vontade de conhecer, Gotemburgo fica na costa oeste da Suécia e é muito conhecida por ser a cidade da Volvo.

Na Suécia eu já tinha ido para Estocolmo e Malmo, e desde criança eu sempre tive muita vontade de conhecer a Suécia, mas foi nos últimos dois a três anos que desenvolvi uma enorme curiosidade com Gotemburgo, e a cada vez que via promoções de passagem para lá eu ficava morrendo de vontade, e numa dessas promoções da Ryanair eu finalmente comprei minha passagem para Gotemburgo.

Gotemburgo é uma cidade onde a gente vê água por todo lado, seja do mar ou dos canais. Eu peguei um dia de sol na cidade e fiquei passeando no centro bem perto dos canais, achei os suecos muito simpáticos e a cidade bem bacana e plana, ótima para ser explorada a pé.

gotemburgo

Gotemburgo possui dois aeroportos internacionais, mas é uma cidade voltada para o mar, e ainda hoje é o porto mais importante de toda a Escandinávia.

Assim como Estocolmo, a cidade de Gotemburgo é um arquipélago ligado entre si por várias pontes, mas a impressão que eu tive (pelo menos no centro) é que essa noção de ilha é bem menor que na capital, eu explico : Quando estive em Estocolmo era quase impossível passar 30 minutos andando sem ter que cruzar uma ponte entre uma ilha e outra, já em Gotemburgo eu tive a impressão de ter menos ilhas no centro.

gotemburgo

O centro é onde estão os principais pontos turísticos da cidade e se você for no verão pode aproveitar para conhecer o Jardim Botânico ou o Lieseberg, um tradicional parque de diversões de Gotemburgo que foi aberto em 1923, por ser antigo (mas os brinquedos são novos!) me fez pensar um pouco no Tivoli em Copenhague.

gotemburgo

Por ser uma cidade com uma importante história marinha, há museus-barcos, museu marítimo e muitos passeios para serem feitos nas ilhas da região, assim como passeios nos canais que infelizmente não pude fazer porquê esses só começariam na alta temporada em maio, e eu fui algumas semanas antes.

gotemburgo

A Ponte Alvsborg é uma ponte suspensa no estilo da Golden Gate de São Francisco, eu passei por ela enquanto fazia um passeio de barco, na verdade não era exatamente um passeio de barco e sim um barco que funciona como transporte público. A Ponte Alvsborg liga a parte continental de Gotemburgo a ilha de Hisingen.

gotemburgo

Estão vendo vendo essa estátua no meio da praça? É a estátua do rei Gustav Adolf II que é considerado o fundador da cidade, que na época era apenas uma região pantanosa.

O rei encarregou os holandeses para atterrar os pântanos e construir a cidade, acho que de canais e de lugares pântanosos os holandeses entendem como ninguém. Dizem que a cidade tem ares de Jakarta, capital da Indonésia, que também foi construída por holandeses mais ou menos na mesma época.

gotemburgo

Museus em Gotemburgo

Gotemburgo é uma cidade onde não faltam museus, tem museu de história natural, museu marítimo, museus de arte e história e o museu da Volvo que muita gente me recomendou, mas que infelizmente não tive tempo de visitar.

gotemburgo

Eu visitei o museu de arte de Gotemburgo e adorei, são vários andares de muita arte, mas a parte de pintores franceses para mim foi a mais impressionante, muitos quadros do Monet, Cézanne, Renoir e esculturas francesas, em alguns momentos me senti quase como no Louvre.

Onde se hospedar em Gotemburgo

gotemburgo

Eu fiquei hospedada no Hotel Arena que estava a 10 minutos a pé da estação central, e que me permitiu fazer todos os passeios na cidade a pé. Achei o hotel com uma boa relação custo benefício, levando em consideração que a Suécia é um país caro.

Planeje sua viagem e aproveite as ofertas dos nossos parceiros

Pesquisa de voos baratos: Pesquise e compare voos no JetRadar

As melhores ofertas de hotéis estão aqui: Booking.com

Se você prefere viajar de trem: Rail Europe

Aluguel de carro: As melhores tarifas para alugar um carro

Ônibus Turístico no mundo todo: Big Bus Tours

Reserve os ingressos para atrações e tours guiados: Ingressos corta fila para atrações no mundo todo

Prepare a sua viagem com os guias: Planeje já sua viagem!

Seguro de viagem, simples e flexível: Comprar, prolongar e requisitar online

A cada vez que você reserva pelo meu blog, eu ganho uma pequena comissão que ajuda a manter o blog, obrigada!

About The Author

Uma menina baiana morando em Londres, apaixonada por cosméticos, e por viagens.. Adora viajar e tem uma queda por Istambul e Tóquio.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *