Flixbus : Viajar de Ônibus na Europa

Flixbus : Viajar de Ônibus na Europa

flixbus

Quando se fala de viajar pela Europa, a primeira coisa que vem na nossa cabeça são os trens, confortáveis e pontuais, viajar de trem na Europa é certamente a melhor maneira de se deslocar de uma cidade para a outra e mesmo entre diferentes países, principalmente nos trens rápidos.

Mas e os ônibus? Durante muitos anos os ônibus na Europa eram bem restritos e inconfortáveis, nada daqueles ônibus leito ou semi leito que estamos acostumados no Brasil, um país que tradicionalmente se viaja muito de ônibus.

Nos últimos anos, apesar das companhias aéreas low cost ampliarem os voos, cresceu também as redes de ônibus, e novas empresas passaram a dominar o mercado europeu que até então praticamente só tinha a Eurolines e companhias nacionais, mas nos últimos 2-3 anos apareceu a Flixbus que está crescendo rapidamente e tem tudo para se tornar a maior empresa de ônibus da Europa.

flixbus

Olhem como a Flixbus tem um monte de rota na França, Alemanha e Itália! Eu acho que não vale a pena pegar ônibus para rotas longas, já que é possível viajar de avião com as low cost pelo mesmo preço, mas para rotas de pequena e média distância eu acho ônibus uma boa alternativa, principalmente porquê viajar de trem não é exatamente barato.

Nesse mapa a gente vê que em alguns países não tem Flixbus apenas nas cidades grandes, mesmo em cidades de médio e pequeno porte é possível encontrar os ônibus, e geralmente é bem barato as passagens, geralmente a partir de 5€ o trecho, então dá para fazer um passeio bate e volta por 10€ se você se organizar com antecedência.

flixbus

Minha experiência viajando com a Flixbus

Gostei muito, tive uma experiência muito boa, primeiro que para trechos pequenos e médios os preços são geralmente metade do que é cobrado para viajar de trem, segundo que os ônibus da Flixbus são bem confortáveis, os assentos são de couro e possuem uma pequena mesinha como nos aviões, e internet wifi.

Os ônibus são novos, e em alguns possuem aquela sky window, aquela janela bem grande que deixa o teto quase todo aberto, e que é ótimo para ir vendo a paisagem, principalmente se você tiver viajando num trecho bem bonito.

Na minha primeira vez viajando com Flixbus o ônibus atrasou uns 20 minutos, o que é compreensível visto que ele vinha de longe, mas como os ônibus possuem um sistema de GPS, a gente consegue rastrear o ônibus pelo aplicativo e ver onde ele está, e depois de 15 minutos de atraso eu recebi uma mensagem falando em quanto tempo o ônibus chegaria no meu ponto.

flixbus

Outra coisa legal é que todos os ônibus possuem banheiro e tomadas, algo bem importante nos dias de hoje onde todo mundo usa smartphones e computadores e estamos sempre precisando carregar algo. Algumas rotas também possuem pequenos lanches a venda, coisas simples tipo batata frita mas que na hora do aperto pode ajudar.

Flixbus tem tudo para se tornar a principal empresa de ônibus da Europa, já que cresceu muito rápido em poucos anos, em alguns países a empresa já é muito conhecida, e sempre está com promoções para vários trechos.

flixbus

 

Outros posts sobre viajar de ônibus na Europa

Planeje sua viagem e aproveite as ofertas dos nossos parceiros

Pesquisa de voos baratos: Pesquise e compare voos no JetRadar

As melhores ofertas de hotéis estão aqui: Booking.com

Se você prefere viajar de trem: Rail Europe

Aluguel de carro: As melhores tarifas para alugar um carro

Ônibus Turístico no mundo todo: Big Bus Tours

Reserve os ingressos para atrações e tours guiados: Ingressos corta fila para atrações no mundo todo

Prepare a sua viagem com os guias: Planeje já sua viagem!

Seguro de viagem, simples e flexível: Comprar, prolongar e requisitar online

A cada vez que você reserva pelo meu blog, eu ganho uma pequena comissão que ajuda a manter o blog, obrigada!

About The Author

Uma menina baiana morando em Londres, apaixonada por cosméticos, e por viagens.. Adora viajar e falar sobre cabelo, por isso decidiu ter dois blogs: Um para cada paixão.

Related posts

4 Comments

  1. vanessa

    Oi! Vc sabe me dizer em relação Às malas? Vi que a medida máxima da mala seria 67×50… minhas maas são muito maiores do que isso. Sabe se eles implicam realmente com o volume? Obrigada.

    Reply
    1. Paula Augot

      Vanessa

      Nunca vi eles implicarem com isso, geralmente as pessoas chegam e colocam no bagageiro embaixo, mas não tenho como garantir porquê depende do motorista que vc vai pegar no dia.

      Reply
  2. Lu

    Paula,

    Eu e meu marido vamos usar o flixbus no trajeto: Praga > Zagreb

    Em zagreb tenho que passar pela imigração denovo, voce sabe se a imigração fica na rodoviaria?
    como funciona isso?

    Reply
    1. Paula Augot

      Lu

      Nunca fiz esse trajeto, mas no geral quando há imigração ela é feita na estrada, na fronteira mesmo. Geralmente o ônibus para no posto de imigração na fronteira, foi assim quando fiz Ljubliana – Zagreb de ônibus.

      Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *