Bournemouth : Praia Bate e Volta de Londres

Bournemouth : Praia Bate e Volta de Londres

bournemouth

Em maio do ano passado eu fiz uma viagem do tipo bate e volta para Bournemouth, uma cidade do litoral da Inglaterra que fica a uns 150 quilômetros de Londres.

A cidade não é muito conhecida e também não é assim cheia de atrações, mas é uma boa opção para passar um dia no litoral, conhecer um pouco da costa inglesa e no final do dia poder voltar a Londres. Há passeios em Bournemouth que podem tomar dois dias, mas no geral as pessoas fazem um bate e volta de Londres.

bournemouth

Bournemouth tem uma rua principal, ou High Street como chamamos por aqui, que é geralmente a rua comerciante com suas lojas, são praticamente as mesmas lojas que encontramos em todas as cidades da Inglaterra.

Não considero Bournemouth uma cidade de compras, principalmente se você passar por Londres, mas sim, tem uma rua cheia de lojas, e mesmo uma grande loja de departamentos que dá para comprar produtos de marcas mais “luxo” por assim dizer.

bournemouth

A principal atração da cidade é mesmo a praia, mas eu fui em maio e num dia de tempo feio e frio, mas nem isso fez os ingleses desistirem, tinha muita gente na areia aproveitando o dia, e mesmo eu de casaco, fui passear na orla da praia de Bournemouth.

A ideia nunca foi de tomar banho (até porquê a água é fria!) mas de passar um dia fora de Londres, conhecer um lugar e paisagens diferentes, almoçar, sair um pouco da rotina, muito mais que ir a praia, tomar banho no mar e fazer atividades ligadas a praia.

bournemouth

A maioria das cidades inglesas litorâneas tem um pier, e não é diferente em Bournemouth, o pier é uma das maiores atrações da cidade, e assim como em outras cidades litorâneas aqui, o pier é quase como um parque de diversões com casas de jogos, brinquedos, lojinhas e restaurantes.

Custa 1,20£ a entrada do pier e é de lá que a gente tem as melhores vistas da cidade e da praia, eu fui num dia bem nublado mas adorei o passeio no pier. Quando fui tinha uma espécie de tirolesa que saia do pier e ia até a praia para os mais corajosos, eu preferi ver de longe, de um dos muitos restaurantes que tem no pier, se você der sorte pode pegar uma mesa com vista para o mar.

bournemouth

Dá para ver que o dia não era dos melhores para praia, mas muita gente vai a praia apenas para passar um momento legal com a família e amigos, se você prestar atenção vai ver que muita gente (eu inclusive!) tava na praia mas estava de mangas compridas.

bournemouth

Costa Jurássica de Bournemouth

Bournemouth faz parte da costa jurássica britânica, uma riqueza geológica com penhascos que datam da era Jurássica, Triássica e Cretácea. A área foi tombada como Patrimônio Natural da Unesco e além da costa de Bournemouth, cobre 150 km da costa sul do país.

DSC_0077 bournemouth

Sempre achei fofinho essas casinhas na beira da praia e para mim realmente lembra aqueles filmes antigos, já tinha visto essas casinhas em outras praias inglesas, mas as de Bournemouth são bem mais bonitas e coloridas.

bournemouth

 

Outras cidades litorâneas para fazer um bate e volta saindo de Londres

Planeje sua viagem e aproveite as ofertas dos nossos parceiros

Pesquisa de voos baratos: Pesquise e compare voos no JetRadar

As melhores ofertas de hotéis estão aqui: Booking.com

Se você prefere viajar de trem: Rail Europe

Aluguel de carro: As melhores tarifas para alugar um carro

Ônibus Turístico no mundo todo: Big Bus Tours

Reserve os ingressos para atrações e tours guiados: Ingressos corta fila para atrações no mundo todo

Prepare a sua viagem com os guias: Planeje já sua viagem!

Seguro de viagem, simples e flexível: Comprar, prolongar e requisitar online

A cada vez que você reserva pelo meu blog, eu ganho uma pequena comissão que ajuda a manter o blog, obrigada!

About The Author

Uma menina baiana morando em Londres, apaixonada por cosméticos, e por viagens.. Adora viajar e tem uma queda por Istambul e Tóquio.

Related posts

1 Comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *