Ônibus de Turismo em Turim

Ônibus de Turismo em Turim

Ônibus de Turismo em Turim

Eu confesso que não sou a pessoa mais fã desses ônibus de turismo, geralmente eu prefiro passar mais tempo na cidade conhecendo tudo com calma, e de preferência andando a pé, porquê sei que é a maneira mais eficaz de ver e conhecer uma cidade durante uma viagem.

ônibus de turismo em turim

No entanto, eu sei que as vezes a gente tem pouco tempo, está com a viagem mais corrida e quer ver o máximo de coisas em um espaço de tempo menor, e nesses casos o ônibus de turismo ajuda muito, porquê é bem prático : a gente senta, coloca o fone e vê os principais pontos da cidade e ainda conhece super bem a história.

lugares para ver turim do alto

Eu já usei esses ônibus em algumas cidades, e a minha última experiência foi com o ônibus de turismo em Turim, que é uma cidade que muita gente usa como bate e volta saindo de Milão, boa parte dos turistas passam apenas um dia em Turim, e nesse caso acho que pode ajudar a conhecer bem a cidade, já que algumas linhas passam por lugares um pouco mais distantes, fora do centro histórico e um tanto menos acessíveis de transporte público.

Ônibus de Turismo em Turim

O ônibus de turismo em Turim tem 3 linhas diferentes : A, B e C. Eu fiz o tour das linhas A e B e acho a linha A a principal, é assim aquela linha dos “imperdíveis” em Turimenquanto a linha B seria mais ou menos uma linha no estilo Turim fora da rota turística e a linha C é a linha dos palácios e casas reais.

O ônibus das linhas A e B são aqueles ônibus de andar tradicional, já o da linha C é tipo um micro-ônibus, todos possuem wi-fi e o ônibus de turismo em Turim tem áudio em português! Das várias atrações da cidade, essa foi a primeira que vi com áudio em português, tudo bem que algumas vezes a pronúncia em português estava um tanto “estranha” mas adorei poder conhecer um pouco mais da história de Turim no meu próprio idioma.

Ônibus de Turismo em Turim

Linha A do ônibus de turismo em Turim

Para mim, é a linha realmente importante do tour, é a linha clássica onde a gente vê as principais atrações de Turim, a primeira parada ficam em Piazza Castello, assim como todas as outras linhas que começam e terminam lá.

Ônibus de Turismo em Turim

Ônibus de Turismo em Turim

A linha A passa pela Piazza Vittorio Veneto,  Villa della Regina, Monte dei Cappuccini, Borgo Medievale, Parco e Castello del Valentino, Porta Nuova e Via Roma e daí dá uma volta pelo Pólo Real e passa pela Porta Palatina, Duomo e o centro histórico.

Uma volta completa leva em torno de 40 minutos, e é a linha mais turística na minha opinião. Como o trajeto é relativamente curto, dá para fazer a linha A e a B sem problemas, geralmente um bilhete de 24h cobre a linha A e B, a linha C é um bilhete a parte.

Ônibus de Turismo em Turim

Linha B do ônibus de turismo em Turim 

Essa é uma linha que passa mais por fora das atrações de Turim, até passa em lugares legais, mas seria mais uma linha “fora da rota turística” que passa por locais mais distantes do centro histórico de Turim, lugares que até tem o que fazer, mas que geralmente os turistas não vão.

museu do automóvel

Basicamente a linha B sai da Piazza Castello e segue até chegar na região de Lingotto, um bairro no sul de Turim que é onde fica o Museu do Automóvel, a antiga fábrica da Fiat e o Eataly.

Daí segue pela Via Nizza, passa pelo Estádio Olímpico (Turim foi sede dos Jogos Olímpicos de Inverno em 2006) Palácio de Caça de Stupinigi, Porta Susa e Museu Pietro Mica e volta para Piazza Castello.

O tour da linha B é bem mais demorado, já que ele vai pra fora de Turim, e passa por lugares mais afastados do centro. Para dar a volta completa da linha B demora mais ou menos 1:30h e pegando a linha A e a linha B a gente vê quase toda a cidade de Turim em poucas horas, quando fui o bilhete para essas duas linhas custava 10€ para 24h.

Ônibus de Turismo em Turim

Para mim, uma das principais atrações por onde a linha B do ônibus de turismo em Turim passa é o Palácio de Caça de Stupinigi, mas acho que passa um pouco rápido demais, e mal dá para tirar foto. Como é um palácio lindo, e a atração mais bonita da linha B, acho que poderia parar por 5 minutos para a gente tirar fotos, como acontecem em algumas atrações em outras cidades.

palácio de venaria reale

O ônibus de turismo em Turim tem ainda a linha C, que é a linha das residências reais, ela passa pelas principais residências reais de Savoia que ficam nos arredores de Turim, acho que ela é mais uma linha para quem vai passar mais tempo e na cidade e conhecer os palácios.

A linha C praticamente não passa no centro da cidade, ela passa por lugares turísticos que são menos acessíveis com o transporte público como é o caso do Museu da Juventus, o Palácio de Venaria Reale e o Parco la Mandria, onde fica o Castello de la Mandria.

Esses lugares ficam fora de Turim e não há metrô nas proximidades, então vale muito a pena usar o ônibus de turismo se você for visitar um desses lugares, já que a linha C se comprada separadamente custa apenas 5€ por 24h.

Ônibus de Turismo em Turim

 

 

 

Outros posts sobre Turim

Planeje sua viagem e aproveite as ofertas dos nossos parceiros

Pesquisa de voos baratos: Pesquise e compare voos no JetRadar

As melhores ofertas de hotéis estão aqui: Booking.com

Se você prefere viajar de trem: Rail Europe

Aluguel de carro: As melhores tarifas para alugar um carro

Ônibus Turístico no mundo todo: Big Bus Tours

Reserve os ingressos para atrações e tours guiados: Ingressos corta fila para atrações no mundo todo

Prepare a sua viagem com os guias: Planeje já sua viagem!

Seguro de viagem, simples e flexível: Comprar, prolongar e requisitar online

A cada vez que você reserva pelo meu blog, eu ganho uma pequena comissão que ajuda a manter o blog, obrigada!

About The Author

Uma menina baiana morando em Londres, apaixonada por cosméticos, e por viagens.. Adora viajar e falar sobre cabelo, por isso decidiu ter dois blogs: Um para cada paixão.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *