Kenwood House : Mansão do Conde de Mansfield

Kenwood House : Mansão do Conde de Mansfield

kenwood house

A Kenwood House é uma mansão que fica dentro do Hampstead Heath e foi residência de William Murray, Conde de Mansfield e importante figura no século XVII. A mansão também passou pela mãos do conde de Iveagh Edward Guiness ( sim, a família daquela cerveja!) até se tornar patrimônio da nação e ser aberta ao público.

kenwood house

Kenwood House é uma boa opção de passeio fora da rota turística em Londres, não é um lugar tão conhecido e visitado mesmo entre os londrinos, é um lugar bonito e interessante para conhecer se você gosta de visitar mansões, gosta de arte ou está na região.

kenwood house

kenwood house

Acreditem, essa cidadezinha do quadro é Londres! Não lembro exatamente mas acho que essa ponte é a London Bridge, que claro hoje é bem diferente e é um dos lugares mais lotados de Londres.

kenwood house

A Kenwood House as vezes parece uma casa de bonecas, porquê boa parte do interior dela é em tons pastéis de rosa e azul. Cada novo cômodo era uma descoberta, uma sala cheia de quadros e pinturas, e devo dizer também que achei os funcionários do lugar extremamente gentis.

kenwood house

kenwood house

Uma das partes mais bonitas da Kenwood House para mim é a biblioteca, a arquitetura e cores são encantadoras, e a mansão passou por uma reforma uns 3-4 anos atrás e está linda. A mansão em estilo Neoclassicismo tem tetos decorados, e é rico em detalhes, quase fiquei com dor no pescoço de tanto olhar para cima.

kenwood house

kenwood house

Dido Belle e Kenwood House

De todos os quadros da Kenwood House, sem dúvidas esse é o mais conhecido. As duas moças do quadro são primas, e a moça da esquerda é Dido Belle sobrinha do Conde de Mansfield.

Dido Belle era filha de um sobrinho do conde, almirante da marinha e uma escrava caribenha mas diferente das outras crianças nascidas de escravos, ela foi reconhecida e criada em Kenwood House e em 2013 a história dela ganhou um filme chamado Belle.

Depois do filme, a Kenwood House ganhou um pouco mais de notoriedade, e na lojinha da mansão vende algumas lembranças inspiradas na Belle, eu que já tinha visto o filme, terminei comprando o livro para conhecer mais detalhes da vida dela.

kenwood house

kenwood house

A mansão tem uma sucessão de salas ricamente mobiliadas, já aconteceu de eu ir em mansões do tipo e ter pouca coisa dentro, mas acho que como ela foi habitada até “recentemente” (1925) tem ainda muito da mobília que pertenceu ao conde, e muitos objetos pessoais.

kenwood house

Kenwood House abriga uma coleção bacana de quadros, sendo a maioria deles retratos da aristocracia, mas há inclusive um quadro do Rembrandt na mansão. Basicamente os quadros ficam todos no andar térreo da casa, que também é o mais bonito. No dia que eu fui, algumas salas do andar superior estavam fechadas, mas as que eu fui eram bem mais simples que o térreo.

kenwood house

Com exceção dos quadros, as outras coleções da casa não são lá tão impressionantes, tem uma coleção de jóias relativamente modestas, e uma coleção de fivelas de sapatos, sabe aqueles sapatos com fivelona que os nobres usavam antigamente? Tem uma coleção dessas na casa, bem diferente.

kenwood house

Os Jardins da Kenwood House

kenwood house

Os jardins meio que se misturam com o Hampstead Heath, e fica ao lado de um dos lidos (lago onde é possível tomar banho) do parque. Na primavera uma parte do jardim fica repleto de flores, tem também algumas estátuas, e as vezes até alguns concertos nos jardins.

kenwood house

Nos dias de sol, deve ser ótimo fazer uma visita a mansão e aproveitar para conhecer o parque e fazer um piquenique no local. Não tive essa sorte, mas fui até o café que fica ao lado da mansão e provei alguns bolos e doces muito bons, para quem vai passar o dia todo por lá, o café também tem opções de refeições leves, mas fica sempre cheio por volta do meio-dia!

kenwood house

Informações práticas sobre a Kenwood House

Horário de funcionamento : Aberto todos os dias, das 10h as 17h.

Preço : Grátis

Como chegar : A Kenwood House apesar de ficar em Hampstead, não está exatamente perto de nenhuma estação de metrô, a melhor opção é descer na estação de Golders Green ou Archway, de lá pegar o ônibus 210 que para praticamente na porta.

 

Mapa da Kenwood House 

 

Planeje sua viagem e aproveite as ofertas dos nossos parceiros

Pesquisa de voos baratos: Pesquise e compare voos no JetRadar

As melhores ofertas de hotéis estão aqui: Booking.com

Se você prefere viajar de trem: Rail Europe

Aluguel de carro: As melhores tarifas para alugar um carro

Ônibus Turístico no mundo todo: Big Bus Tours

Reserve os ingressos para atrações e tours guiados: Ingressos corta fila para atrações no mundo todo

Prepare a sua viagem com os guias: Planeje já sua viagem!

Seguro de viagem, simples e flexível: Comprar, prolongar e requisitar online

A cada vez que você reserva pelo meu blog, eu ganho uma pequena comissão que ajuda a manter o blog, obrigada!

About The Author

Uma menina baiana morando em Londres, apaixonada por cosméticos, e por viagens.. Adora viajar e falar sobre cabelo, por isso decidiu ter dois blogs: Um para cada paixão.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *