Cienfuegos : O que Ver e Fazer

cienfuegos

A cidade de Cienfuegos foi a minha primeira parada em Cuba, nem todo mundo costuma visitar a cidade mas como eu tinha uma quantidade de tempo razoável no país e sou daquelas que gosta muito mais de cidade que de praia, resolvi colocar Cienfuegos no meu roteiro de Cuba e não me arrependi.

cienfuegos
cienfuegos

Quando cheguei em Cienfuegos, tive a impressão que estava em alguma pequena cidade do interior do Brasil, sabe aquela coisa de praça com igreja, coreto e armazén?

É igualzinho! Sem contar que a arquitetura colonial da cidade em muitos momentos me lembrava de alguma cidade que já visitei.

cienfuegos
cienfuegos

Eu ainda estava com efeito do fuso horário quando cheguei em Cienfuegos, e achei que foi uma excelente ideia começar lá por lá, como a cidade não é tão grande e não tem tantas coisas assim para fazer (se você não curtir praia ou natureza) foi ideal para eu ir me ambientando ao país.

cienfuegos

Cienfuegos leva esse nome em homenagem a Camilo Cienfuegos uma das peças principais da Revolução Cubana, junto com Fidel Castro e Che Guevara. Ele foi tão importante, que em Havana, na Praça da Revolução, a famosa praça com o rosto do Che num prédio, ao lado tem também um prédio com o rosto de Camilo Cienfuegos.

O que fazer em Cienfuegos

cienfuegos

Parque Jose Marti

É na verdade uma praça, a praça principal de Cienfuegos. Não é lá nenhum imperdível em Cienfuegos, mas lá você estará perto de várias atrações de Cienfuegos e ainda vai poder ter um pouco de contato com os locais. É também aqui que fica um dos melhores pontos de internet em Cienfuegos.

cienfuegos
cienfuegos

Museu Provincial

De frente para o Parque Jose Marti fica o museu que conta um pouco da história de Cienfuegos, começou sendo colonizada por franceses. O museu fica num prédio bem bonito no centro.

O museu apesar de pequeno, é interessante para conhecer mais sobre a cidade e as revoluções que aconteceram por lá, de modo geral os museus em Cuba são baratos e simples, mas eu fui em museus em todas as cidades por onde passei.

cienfuegos

A praia não fica exatamente em Cienfuegos, e apesar de você poder ver uma parte da baía, para ir a praia é um pouco mais longe, é é necessário pegar um táxi, charrete ou bicitáxi, um desses táxis de bicicleta.

A praia fica um pouco longe do centro, numa região chamada Punta Gorda. Minha dica é perguntar sempre o preço antes e tentar negociar, ofereça um preço que você considera justo.

Laguna Guanaroca

Já fora de Cienfuegos, fica uma reserva natural incrível! Se você curte passeios na natureza vai gostar por ser um lugar ótimo para se observar pássaros, conhecer alguns animais e fazer um passeio de barco.

Uma das principais atrações da Laguna Guanaroca é a reserva de flamingos. Se você der sorte vai ver os flamingos andando pela laguna, ou voando em bando, formando uma nuvem rosada e inconfundível.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.