10 Lugares em Londres Fora da Rota Turística.

10 Lugares em Londres Fora da Rota Turística.

Londres Fora da Rota Turística

Londres recentemente bateu Paris como a cidade mais visitado do mundo, e eu sei que a maioria das pessoas consegue citar facilmente várias das atracões de Londres.

Muita gente visita Londres em 4-5 dias e consegue ver o básico da cidade, mas Londres é tão mais que isso! Londres é uma daquelas cidade que a gente nunca consegue conhecer tudo, porque além de grande, Londres fora da rota turística tem muita coisa para visitar, algumas que só com algum tempo morando a gente conhece.

londres fora da rota turística

Londres tem ótimos museus mais desconhecidos, e muitos lugares menos conhecidos que vale a pena conhecer. A Londres fora da rota turística tende a ser mais vazia, mais calma e arrisco a dizer que um pouco mais selvagem em alguns pontos.

O que conhecer em Londres fora da rota turística : 

Londres Fora da Rota Turística

1- Regent’s Canal

Nos dias de tempo bom, andar pela beira do canal é um excelente programa! O canal tem 14 km de extensão e corta uma parte das regiões Norte, Centro e Leste de Londres. A primeira vez que fiz caminhada pelo canal, eu conheci uma Londres um pouco mais diferente, mais bucólica, com tartarugas nadando e gente morando nos barcos.

Londres Fora da Rota Turística

Claro que nos finais de semana de sol, o canal costuma ficar cheio de gente passeando, mas ainda assim eu acho que vale a pena conhecer, e sempre indico para alguém que quer fazer um passeio diferente em Londres. Ao longo do canal há alguns bares e pubs, o que eu geralmente faço é almoçar num desses pubs e depois caminhar.

2-  Museus

Geralmente os turistas que visitam Londres e escolhem ir a museus, sempre acabam indo mais ou menos nos mesmo museus :  British Museum, V&A, Tate Modern, Museu de História Natural etc… São ótimos museus, mas justamente por estarem na rota mais turistona eles estão sempre lotados!

O que nem todo mundo sabe é que mesmo os museus menos turistões são ótimos e gratuitos, aliás se tem uma coisa que parece não ter fim em Londres são os bons museus, e eu até fiz um post com sugestões de 10 museus menos turistões em Londres tenho certeza que tem vários que você nunca visitou ou não conhecia.

Londres Fora da Rota Turística

3 – Parques

Com os parques acontece mais ou menos a mesma coisa que com os museus, os turistas geralmente visitam o Hyde Park, Green Park, St James’s Park ou o Regent’s Park e Londres tem uma infinidade de parques menos conhecidos e ainda assim lindos.

Durante a primavera os parques ficam lindos, com a floração das cerejeiras eles ganham tons lindos de rosa e para mim é o momento mais bonito para visitar os parques, mas tem também o outono e suas cores que deixam os parques de Londres lindos.

Londres Fora da Rota Turística

4 – Leadenhall Market

Se você assistiu ou é fã de Harry Potter, você vai reconhecer esse lugar. O Beco Diagonal do filme de Harry Potter é na verdade o Leadenhall Market, um antigo mercado que fica no centro financeiro de Londres e mesmo que você não conheça o filme, vai achar o mercado lindo.

Durante a semana sempre tem movimento por ali, já que ao redor fica uma grande concentração de escritórios e de empresas, mas durante os finais de semana dá para ter o Leadenhall Market quase exclusivo para você. Eu fui num domingo e estava vazio, deu para tirar fotos, e passar alguns minutos admirando os tetos e as paredes lindas do lugar.

Londres Fora da Rota Turística

5 – Fazendinhas

Apesar de Londres ser uma das maiores metrópoles mundiais, é relativamente fácil achar fazendinhas urbanas pela cidade. É um passeio diferente e divertido para quem vai a Londres com crianças porquê elas amam!

Algumas ficam relativamente próximas do centro, como é o caso da Fazendinha de Stepney Green, outras ficam em bairros um pouco mais distantes, mas ainda assim acessíveis em transporte público.

Londres Fora da Rota Turística

6- Loja Twinings

A loja da famosa marca de chá termina se revelando um passeio também, apesar de pequena a loja é charmosa e antiga (é do século 18!) e ainda tem um museu contando um pouco sobre a bebida preferida dos britânicos. Se você está procurando por lembrancinhas de Londres, chás e biscoitos podem ser uma boa ideia e na Twinings não faltam opções.

Londres Fora da Rota Turística

7 – Broadway Market

Arrisco a dizer que esse é um dos lugares mais fora da rota turística desse post, é uma feirinha de comida que fica no Leste Londrino e que nos dias estivais costuma ter pequenos concertos e muita gente passeando, já que a feirinha fica próxima do Regent’s Canal.

Londres Fora da Rota Turística

Não acho assim um passeio imperdível, a menos que você esteja hospedado próximo ou que tenha um interesse particular em feiras de comida, mas acho o Broadway Market um desvio legal para fazer se você estiver passeando pelo canal ou estiver no leste de Londres.

Londres Fora da Rota Turística

8 – Ham House

Uma mansão que apesar de não ser real, é bem bonita e fica praticamente nos subúrbios de Londres. A Ham House fica em Richmond, um bairro afastado de Londres mas ainda assim lindo, e na beira do Rio Tâmisa.

Ham House foi construída num ponto estratégico  entre o Hampton Court Palace e o Kensington Palace, e apesar das ambições dos donos, nunca foi uma residência assim tão importante e passou pelas mãos de vários condes diferentes. Hoje ela é aberta a visitação, e dá para conhecer um pouco do seu passado.

Londres Fora da Rota Turística

9 –  Bairros distantes

Londres fora da rota turística pode ser bem calma, e nos bairros mais afastados do centro as vezes a gente se sente quase como se tivesse numa cidade do interior. Dá para acreditar que esse rio aí é o mesmo Tâmisa cheio de turistas da região de Westminster?

Londres Fora da Rota Turística

 

Quem quer ver uma Londres diferente, deve ir em bairros mais distantes do centro, alguns são lindos e oferecem a oportunidade de ter um pouco mais de contato com os locais. Como nessa cidade há um pub em cada esquina, você vai, passeia nas ruas principais, e no final toma uma cerveja num pub, que tal? Eu já escrevi sobre Richmond e sobre Kingston, dois lugares afastados mas lindos para conhecer.

brompton cemetery

10 – Brompton Cemetery

Não tem nada de mórbido nesse post! Apesar de ser um cemitério, o Brompton em alguns momentos parece mais um parque! Aliás é bem comum aqui na Europa as pessoas irem correr em cemitérios, porquê a maioria deles são quase como um parque, cheio de área verde.

brompton cemetery

O Brompton tanto parece um parque, que é administrado como um dos parques reais de Londres, tem grama, tem árvores e vários monumentos.

Claro que também tem tumbas, mas não dá aquele clima sombrio ou coisa do tipo, tem bancos, tem gente fazendo piquenique na grama, e tem uma das maiores concentrações de esquilos que já vi na cidade, e é um dos lugares que as pessoas dificilmente lembram quando falam de Londres fora da rota turística, mas é tão interessante que inclusive tem tours por lá.

 

Outros post de lugares em Londres fora da rota turística :

 

Planeje sua viagem e aproveite as ofertas dos nossos parceiros

Pesquisa de voos baratos: Pesquise e compare voos no JetRadar

As melhores ofertas de hotéis estão aqui: Booking.com

Se você prefere viajar de trem: Rail Europe

Aluguel de carro: As melhores tarifas para alugar um carro

Ônibus Turístico no mundo todo: Big Bus Tours

Reserve os ingressos para atrações e tours guiados: Ingressos corta fila para atrações no mundo todo

Prepare a sua viagem com os guias: Planeje já sua viagem!

Seguro de viagem, simples e flexível: Comprar, prolongar e requisitar online

A cada vez que você reserva pelo meu blog, eu ganho uma pequena comissão que ajuda a manter o blog, obrigada!

About The Author

Uma menina baiana morando em Londres, apaixonada por cosméticos, e por viagens.. Adora viajar e falar sobre cabelo, por isso decidiu ter dois blogs: Um para cada paixão.

Related posts

1 Comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *