Wallace Collection : Um Museu Incrível em Londres.

Wallace Collection : Um Museu Incrível em Londres.

wallace collection

Quando entrei no Wallace Collection eu só consegui pensar : Como eu pude demorar tanto para conhecer esse lugar maravilhoso? Wallace Collection é um museu nacional no centro de Londres que fica dentro da Hertford House, um casarão que pertenceu ao marquês de Hertford.

wallace collection

Wallace Collection, como seu nome deixa adivinhar, era a coleção de Sir Richard Wallace, que virou museu em 1900 com um acervo de 5500 peças que vai de cerâmica e cristais de Sèvres, a armaduras medievais e pinturas de grandes artistas das escolas flamengas e italianas.

wallace collection

São 25 salas distribuídas em dois andares, e eu recomendo que você comece a visita pela parte de baixo, e só depois suba para o primeiro andar. O museu é lindo e a gente fica até meio abismada com a beleza das coisas e em como tudo aquilo está ali e de graça! Além de estar bem pertinho de tudo, fica a poucos minutos da Oxford Street que é uma das ruas mais movimentadas de Londres, e mesmo assim não é um museu super conhecido.

wallace collection

wallace collection

Essa galeria tem uma mistura de peças que vão da Era Medieval ao Renascimento, são cerâmicas, objetos de decoração, utensílios de cozinha e objetos da coleção do marquês de Hertford, nesses mostruários tem também alguns documentos e peças minúsculas como dedais.

wallace collection

Olha só os detalhes dessa chave! Uma chave do século 17 que mais parece uma pequena obra de arte! São chaves, moedas, crucifixos, carimbos e pesos esculpidos à mão num trabalho super minucioso, de deixar qualquer um admirado.

wallace collection

Basicamente a maior parte da mobília é francesa, aliás muitos relógios e peças estavam com dizeres em francês, a maioria dos móveis são de estilo rococó ou neoclassicista, o que basicamente quer dizer que ou são de um estilo mais carregado (rococó) ou mais sóbrio (neoclassicismo)

wallace collection

wallace collection

wallace collection
wallace collection

Uma das partes mais importantes no andar de baixo no Wallace Collection é a ala das armaduras, que são algumas salas com armaduras, espadas e armas de fogo. São mais de 2500 peças na coleção, e as armaduras na sua maioria tem uma ar oriental, são turcas, persas e indianas.

Eu já tinha visto armaduras em vários museus e castelos, mas é verdade que essas aqui parecem uma pouco mais refinadas, e eu achava que eram mais antigas, mas datam do século 15 ao 19 essas expostas aqui, enquanto as espadas por exemplo são mais antigas e são do século 10.

wallace collection

Essa mistura de escultura com cerâmica de Iznik me encantou, os azulejos aqui são turcos, e me lembrou as paredes de algumas estações do metrô de Istambul.

wallace collection

A parte da cerâmica foi outra que gostei muito, as peças eram tanto no estilo Maiolica italiano como cerâmicas de Limoges, na França. O Wallace Collection também abriga a maior coleção de cristais de Sèvres do mundo.

A coleção não tem apenas pratos e utensílios de cozinha como era de se esperar, tem também também acessórios de penteadeira e porta-jóias, além de outros acessórios femininos.

wallace collection

O andar de cima do Wallace Collection : 

wallace collection

Lembram que eu falei para deixar o andar de cima por último? Além de ser o caminho natural, eu achei o andar de cima ainda mais incrível, basicamente tem uns salões enormes com quadros de alguns pintores muito conhecidos como Rembrandt e Canaletto.

wallace collection

wallace collection

A parte de cima e as pinturas deixam a gente meio boquiaberto com a maravilha do lugar, chega a ser exagerado a quantidade de quadros, e eu fiquei um tanto extasiada com tanta coisa maravilhosa, ali na frente dos meus olhos e grátis.

A verdade é que tive que voltar mais uma vez para apreciar o Wallace Collection com mais calma, a coleção de quadros é incrível e para ver cada um com mais calma eu voltei durante a semana, como a entrada é gratuita, você pode ir várias vezes se tiver tempo.

wallace collection

 

wallace collection

Informações práticas sobre Wallace Collection :

Horário de funcionamento : Aberto todos os dias, das 10 as 17h.

Preço : Grátis. Se quiser, pode pedir um audioguia por apenas £4.

Como chegar : Wallace Collection fica em Manchester Square, praticamente atrás da Selfridges, a estação de metrô mais próxima é Bond Street (jubilee e central lines)

Wallace Collection no mapa : 

Outros posts sobre museus em Londres :

 

Planeje sua viagem e aproveite as ofertas dos nossos parceiros.

A cada vez que você reserva pelo meu blog, eu ganho uma pequena comissão que ajuda a manter o blog, obrigada!

Pequisa de voos

Os melhores hotéis estão aqui! ...

Booking.com

Não esqueça de reservar o transporte!

Trens na Europa ...

Aluguel de carro ...

Ônibus Turístico em Londres

Prepare a sua viagem com nossos guias!

Seguro de viagem : simples e flexível

Você pode comprar, prolongar e requisitar online, mesmo depois da viagem ter começado. O seguro de viagem da WorldNomads.com está disponível para pessoas de mais de 150 países diferente. Feito para viajante, ele cobre despesas médicas no exterior, repatriamento, bagagem e uma variedade de esportes de aventura e atividades.

About The Author

Uma menina baiana morando em Londres, apaixonada por cosméticos, e por viagens.. Adora viajar e falar sobre cabelo, por isso decidiu ter dois blogs: Um para cada paixão.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *