Passeio a Pé pelo Centro de Londres

Passeio a Pé pelo Centro de Londres

Londres é uma cidade para ser explorada a pé! Eu sempre digo isso as pessoas que pensam em visitar a cidade, digo o quão importante é trazer um sapato confortável porquê aqui anda-se muito!

Também sempre achei que andar a pé é a melhor maneira de conhecer uma cidade, quando a gente pega o metrô mesmo para lugares próximos, terminamos não vendo a cidade e não conhecendo as ruas, por isso acho fundamental a gente deixar um pouco a preguiça de lado e andar um pouco mais.

Tá certo que em Londres nem sempre o tempo ajuda, as vezes tá frio e a gente faz o possível para fazer o mínimo possível de passeio a pé. A minha sugestão de hoje é um passeio a pé pelo centro de Londres, arrisco a dizer que é um trajeto que uns 80% dos turistas fazem em Londres, um passeio a pé passando por algumas das principais atrações de Londres.

Esse passeio a pé pelo centro de Londres é curto, segundo o Google ele dura menos de uma hora, mas isso é contando apenas uma pessoa andando normal, e estamos falando de passeio para turistas, não é verdade? Então eu diria que esse passeio a pé pelo centro de Londres dura pelo menos duas horas, e ainda por cima colocarei algumas opções adicionais, então pode ser que esse passeio termine durante uma manhã inteira ou até mais que isso, já que as possibilidades são infinitas e você pode ajustar esse itinerário de acordo com seu tempo disponível.

Itinerário passeio a pé pelo centro de Londres.

passeio a pé pelo centro de Londres

Coloquei no mapa o ponto de partida em Trafalgar Square, por ser bem fácil de chegar e um lugar que todo mundo passa. Se você gosta de museus como eu, pode acrescentar ao passeio uma visita a National Gallery, esse prédio grande e bonito que fica na Trafalgar Square, ou ainda a National Portrait Gallery que fica ao fundo e é mais vazia que a sua irmã famosa, ambas são grátis.

passeio a pé pelo centro de Londres

Saindo da Trafalgar Square, ande pelo longo corredor chamado The Mall que vai até o Palácio de Buckingham, mas corte em direção ao St James’s Park e atravesse esse que é um dos oito parques reais da cidade e um dos meus parques favoritos para fazer um piquenique em Londres, aliás se você for fazer esse passeio durante um dia de tempo bom, pode também aproveitar e fazer um piquenique no meio do trajeto.

passeio a pé pelo centro de Londres

passeio a pé pelo centro de londres

A caminhada por dentro do St James’s Park é bem agradável, você vai passar pelo lago principal repleto de patos e outras aves aquáticas, a caminhada é curta até o Palácio de Buckingham mas como isso aqui é um passeio e não uma marcha militar, vá andando devagar e aproveitando cada minuto.

passeio a pé pelo centro de Londres

passeio a pé pelo centro de Londres

Depois de alguns minutos andando por dentro do parque, vocês vão avistar o Palácio de Buckingham, que não pode ser facilmente visitado já que a Família Real mora lá, e apenas abre para visitas durante o verão, quem tem interesse em fazer o tour, recomendo entrar no site do Palácio de Buckingham.

Além das fotos na frente do palácio, quem vai por volta do meio dia pode também ver a famosa troca da guarda acontecendo.

passeio a pé pelo centro de Londres

Depois siga por esses lindos portões dourados, lá você estará no Green Park e atravesse ele até chegar a Piccadilly Street, uma rua cheia de hotéis e lojas de luxo, que se você seguir em linha reta chega na famosa Picaddilly Circus, um dos pontos mais centrais de Londres.

passeio a pé pelo centro de londres

passeio a pé pelo centro de Londres

Há muita coisa para fazer na região de Piccadilly Circus, e uma das coisas bem turistonas que tem lá é a Loja M&M’s que vale o passeio mesmo que você não vá comprar nada. São vários andares com absolutamente tudo em forma de M&M’s e várias paredes com distribuidores de m&m’s de todas as cores e sabores possíveis.

Se você estiver fazendo esse passeio a pé pelo centro de Londres com crianças, pode aproveitar e dar uma esticadinha até a Loja Lego que fica bem frente, e ainda a Loja Nickelodeon, as crianças (e mesmo as não-crianças) vão gostar.

passeio a pé pelo centro de Londres

passeio a pé pelo centro de Londres

E pra finalizar o passeio, eu escolhi andar por Chinatown, que é o bairro chinês de Londres. Chinatown é basicamente uma rua principal cheia de restaurantes e lojas asiáticas, mas com uma decoração bonita e duas portas gigantes em estilo chinês.

Esse é o final do meu passeio a pé pelo centro de Londres, que pode ir de um par de horas até boa parte do dia em função do que você prefere, dá para parar, ir em lojas, restaurantes e cada um faz ao seu ritmo, o importante é mesmo passear.

 

Outros posts de passeios em Londres :

Planeje sua viagem e aproveite as ofertas dos nossos parceiros

Pesquisa de voos baratos: Pesquise e compare voos no JetRadar

As melhores ofertas de hotéis estão aqui: Booking.com

Se você prefere viajar de trem: Rail Europe

Aluguel de carro: As melhores tarifas para alugar um carro

Ônibus Turístico no mundo todo: Big Bus Tours

Reserve os ingressos para atrações e tours guiados: Ingressos corta fila para atrações no mundo todo

Prepare a sua viagem com os guias: Planeje já sua viagem!

Seguro de viagem, simples e flexível: Comprar, prolongar e requisitar online

A cada vez que você reserva pelo meu blog, eu ganho uma pequena comissão que ajuda a manter o blog, obrigada!

About The Author

Uma menina baiana morando em Londres, apaixonada por cosméticos, e por viagens.. Adora viajar e tem uma queda por Istambul e Tóquio.

Related posts

1 Comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *