Os Melhores Albergues de Londres

Os Melhores Albergues de Londres

50 Coisas Grátis para Fazer em Londres

Nunca falei sobre hospedagem em Londres aqui no blog por um motivo simples : Morar na cidade me faz ter pouca experiência sobre hospedagem aqui, estive em Londres apenas duas vezes como turista e as duas vezes fiquei no mesmo hotel.

Roteiro de 4 Dias em Londres.

Mas como recebo muitas perguntas sobre hospedagem, e mais ainda sobre hospedagem barata em Londres, eu pedi a alguns amigos para indicar alguns hotéis, e resolvi fazer por partes, separando por faixa de preço, então o post de hoje vai ser sobre os melhores albergues de Londres, peguei dica dos albergues com quem já ficou, contatei amigos e leitores, e chequei no Booking para ver a nota de cada um.

melhores albergues de londres
Na minha lista com os melhores albergues de Londres, só entra albergues com notas superiores a 7,5, afinal é para indicar bons lugares para se hospedar. Alguns albergues estão mais centrais, enquanto outros são um pouco mais afastados do centro, mas em uma cidade grande como Londres, mesmo você ficando numa localização bem central, você vai precisar usar o transporte público, principalmente o metrô para visitar os lugares, não dá para fazer tudo a pé.

melhores albergues de londres

No final do post eu coloquei um mapa com todos os albergues, assim dá para visualizar melhor onde cada albergue fica.

Alguns albergues possuem quartos individuais, o que pode ser uma boa solução para quem quer privacidade, mas também não pode pagar o preço normal de um hotel, para quem realmente precisa economizar, alguns tem cozinha, e dá para preparar refeições. Resolvi adicionar a lista também alguns hotéis que funcionam em residência universitária, eles aceitam reservas apenas para os meses de verão, enquanto os estudantes estão de férias (junho, julho e agosto normalmente)

Lista com os melhores albergues de Londres :

os melhores albergues de londres

SoHostel : Super central, entre a Oxford Street e Charing Cross Road, no coração do Soho. Além de ter nota geral de 8,2, a nota da localização dele é de 9,4 e eu que conheço bem a cidade posso afirmar que é um dos albergues mais bem localizados de Londres. Possui área de socialização e um bar.

melhores albergues de londres

Goodenough College – University Residence : Outro lugar super central, com uma localização bem no centro de Londres, dá por exemplo para ir andando até o British Museum em apenas 10 minutos! O albergue funciona numa residência universitária e possui quartos individuais, é um dos melhores albergues de Londres com nota 8,7 mas também um dos mais caros, se você procura um lugar bacana e com preço razoável mas não quer ficar em quarto compartilhado, talvez essa seja a melhor solução.

Princes Gardens : Assim como o Goodenough, ele é uma residência universitária. Localizado em South Kensington, ele fica a poucos minutos a pé do Hyde Park e de vários museus legais da cidade, entre eles o Museu de História Natural

melhores albergues de londres

Generator Hostel : O Generator é uma rede de albergues bem conhecidas, no geral os albergues são grandes e muito bons, eu já me hospedei no Generator Copenhague e acho a qualidade dos albergues fantástica, foi o primeiro albergue que fui que tinha banheiro dentro do quarto coletivo, e tenho certeza que esse aqui está entre os melhores albergues de Londres.

YHA London Central : Esse albergue fica a poucos minutos a pé do Regent’s Park e também possui uma localização central, estando um pouco mais ao Norte de Londres. Há quartos mistos e quartos separados por sexo, assim como quartos privativos e alguns dormitórios tem banheiro dentro do quarto.

Safestay London Elephant & Castle : Esse albergue tem nota de 8,2 e possui muitas comodidades tais como lavanderia, banheiro privativo em alguns dormitórios, bar, e uma enorme área de convivência. Sobre os dormitórios, além de alguns terem banheiro privativo, alguns beliches tem cortinas, o que dá um pouco de privacidade, a gente fecha a cortina do beliche e fica num espaço um pouco mais fechado.

O albergue fica em Southwark, relativamente perto do Tate Modern, Borough Market e de várias outras atrações, para quem gosta de andar, dá para chegar a várias atrações de Londres a pé, o albergue está a 27 minutos a pé da London Eye e 35 minutos do Big Ben, e para quem não gosta de caminhar muito, tem uma estação de metrô e um ponto de ônibus perto do albergue.

melhores albergues de londres

Astor Hyde Park Hostel : Esse aqui fica um pouco mais no oeste de Londres, perto do Hyde Park como o nome indica e por isso mesmo perto de vários museus importantes da cidade. O albergue possui alguns dormitórios com banheiro privativo e uma lavanderia, o que é uma mão na roda para quem está numa viagem longa e precisa lavar roupa.

YHA  London Earl’s Court : Outro albergue que fica na parte oeste de Londres, e tem uma nota de 7,7. Localizado a cinco minutos da estação de Earl’s Court, o albergue possui cozinha, sala de convivência e lavanderia. Está numa localização ideal para quem quer conhecer South Kensington e os museus de lá, assim como o Hyde Park.

St Christopher’s Inn London Bridge : Esse albergue é especial para AS viajantes, porquê ele é um albergue exclusivo para mulheres. O albergue está no centro de Londres, na região de Borough Market e London Bridge e dá para ir a pé para a Tower Bridge por exemplo.

The Dictionary Hostel : Localizado no bairro de Shoreditch, o albergue possui café da manhã grátis, além de um bar com música e um café. A maioria dos dormitórios possuem banheiro privativo e o albergue fica apenas a 5 minutos a pé de uma estação de metrô. A região de Shoreditch fica no Leste de Londres e um lugar cheio de bares, música, arte de rua e mercados.

melhores albergues de londres

YHA London St Pancras : Coladinho na estação de Saint-Pancras, esse albergue é ideal se você vai fazer a dobradinha Londres-Paris porquê ele fica pertinho da estação de onde os trens de Paris saem.

Astor Queensway : Mais um albergue perto do Hyde Park, esse aqui na verdade fica entre o Mercado de Notting Hill e a Harrod’s. Tem um bom custo-benefício e uma localização boa para quem conhecer os diversos museus de South Kensington, tem uma estação de metrô a dois minutos a pé do albergue.

YHA London St Paul’s : Esse é um albergue que eu daria nota 10 só pela localização dele : coladinho na Catedral de St Paul’s, e bem perto de muitas coisas em Londres, o tate Modern por exemplo está a poucos minutos a pé.

Mapa com os melhores albergues de Londres :

Planeje sua viagem e aproveite as ofertas dos nossos parceiros

Pesquisa de voos baratos: Pesquise e compare voos no JetRadar

As melhores ofertas de hotéis estão aqui: Booking.com

Se você prefere viajar de trem: Rail Europe

Aluguel de carro: As melhores tarifas para alugar um carro

Ônibus Turístico no mundo todo: Big Bus Tours

Reserve os ingressos para atrações e tours guiados: Ingressos corta fila para atrações no mundo todo

Prepare a sua viagem com os guias: Planeje já sua viagem!

Seguro de viagem, simples e flexível: Comprar, prolongar e requisitar online

A cada vez que você reserva pelo meu blog, eu ganho uma pequena comissão que ajuda a manter o blog, obrigada!

About The Author

Uma menina baiana morando em Londres, apaixonada por cosméticos, e por viagens.. Adora viajar e falar sobre cabelo, por isso decidiu ter dois blogs: Um para cada paixão.

Related posts

2 Comments

  1. Ana Catarina Catarino

    Olá Paula, gosto muito do seu blog e gostaria de saber qual a melhor forma ( mais barata e rápida) de chegar do aeroporto de Stansted ao centro de Londres Kings Cross?

    Obrigada

    Reply
    1. Paula Augot

      Infelizmente a forma mais rápida vai ser também a mais cara. Saindo do Aeroporto de Stansted, tem um ônibus da empresa City Link que vai direto pra King Cross em pouco mais de 1h, a empresa é a City Link mas eu não recomendo porquê já tive problema com eles.

      Pode também pegar o trem em Stansted em direção a Liverpool Street, descer em Tottenham Hale e pegar o metrô, linha Victoria em direão a Brixton e 4 paradas depois chega na estação de King Cross-St Pancras.

      Boa viagem!

      Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *