Hostel em Londres : Dicas de Onde Ficar

big ben

Quem precisa de dica de hostel em Londres? Hospedagem pode pesar na hora de escolher onde ficar em Londres. Se você quer ir a Londres de uma maneira econômica, talvez deva considerar ficar em um hostel em Londres.

Nunca falei sobre hospedagem em Londres aqui no blog por um motivo simples : Morar na cidade me faz ter pouca experiência sobre hospedagem aqui, estive em Londres apenas duas vezes como turista e as duas vezes fiquei no mesmo hotel.

troca da guarda

Mas como recebo muitas perguntas sobre hospedagem, e mais ainda sobre hospedagem barata em Londres, eu pedi a alguns amigos para indicar alguns hotéis, e resolvi fazer por partes, separando por faixa de preço.

O post de hoje vai ser sobre hostel em Londres, peguei dica dos albergues com quem já ficou, contatei amigos e leitores, e chequei no Booking para ver a nota de cada um.

atracoes londrinas


Na minha lista de hostel em Londres, só entra hostels londrinos com notas superiores a 7,5, afinal é para indicar bons lugares para se hospedar.

Leia também : Onde ficar em Londres, dicas de hotéis

Alguns hostels estão mais centrais, enquanto outros são um pouco mais afastados do centro, mas em uma cidade grande como Londres, mesmo você ficando numa localização bem central, você vai precisar usar o transporte público, principalmente o metrô para visitar os lugares, não dá para fazer tudo a pé.

hostel em londres

Alguns hostels em Londres possuem quartos individuais, o que pode ser uma boa solução para quem quer privacidade, mas também não pode pagar o preço normal de um hotel, para quem realmente precisa economizar, alguns tem cozinha, e dá para preparar refeições.

Resolvi adicionar a lista também alguns hotéis que funcionam em residência universitária, eles aceitam reservas apenas para os meses de verão, enquanto os estudantes estão de férias (junho, julho e agosto normalmente)

Lista com os melhores hostels em Londres :

os melhores albergues de londres

SoHostel

Super central, entre a Oxford Street e Charing Cross Road, no coração do Soho. Além de ter nota geral de 8,2, a nota da localização dele é de 9,4 e eu que conheço bem a cidade posso afirmar que é um dos hostels mais bem localizados de Londres. Possui área de socialização e um bar.

melhores albergues de londres

Goodenough College – University Residence

Outro lugar super central, com uma localização bem no centro de Londres, dá por exemplo para ir andando até o British Museum em apenas 10 minutos!

O hostel funciona numa residência universitária e possui quartos individuais, é um dos melhores albergues de Londres com nota 8,7 mas também um dos mais caros, se você procura um lugar bacana e com preço razoável mas não quer ficar em quarto compartilhado, talvez essa seja a melhor solução.

Princes Gardens

Assim como o Goodenough, ele é uma residência universitária. Localizado em South Kensington, ele fica a poucos minutos a pé do Hyde Park e de vários museus legais da cidade, entre eles o Museu de História Natural

generator london

Generator Hostel

O Generator é uma rede de hostels bem conhecidas, no geral os hostels são grandes e muito bons, eu já me hospedei no Generator Copenhague e acho a qualidade dos hostels fantástica, foi o primeiro hostel que fui que tinha banheiro dentro do quarto coletivo.

Se eu tivesse que indicar apenas um hostel em Londres, certamente seria o Generator, porquê ele é super moderno, limpo e confortável.

YHA London Central

Esse hostel fica a poucos minutos a pé do Regent’s Park e também possui uma localização central, estando um pouco mais ao Norte de Londres. Há quartos mistos e quartos separados por sexo, assim como quartos privativos e alguns dormitórios tem banheiro dentro do quarto.

Safestay London Elephant & Castle

Esse hostel londrino tem nota de 8,2 e possui muitas comodidades tais como lavanderia, banheiro privativo em alguns dormitórios, bar, e uma enorme área de convivência.

Sobre os dormitórios, além de alguns terem banheiro privativo, alguns beliches tem cortinas, o que dá um pouco de privacidade, a gente fecha a cortina do beliche e fica num espaço um pouco mais fechado.

O hostel fica em Southwark, relativamente perto do Tate Modern, Borough Market e de várias outras atrações, para quem gosta de andar, dá para chegar a várias atrações de Londres a pé.

Esse hostel está a 27 minutos a pé da London Eye e 35 minutos do Big Ben, e para quem não gosta de caminhar muito, tem uma estação de metrô e um ponto de ônibus perto do albergue.

melhores albergues de londres

Astor Hyde Park Hostel

Esse aqui fica um pouco mais no oeste de Londres, perto do Hyde Park como o nome indica e por isso mesmo perto de vários museus importantes da cidade.

O hostel possui alguns dormitórios com banheiro privativo e uma lavanderia, o que é uma mão na roda para quem está numa viagem longa e precisa lavar roupa.

YHA  London Earl’s Court

Outro hostel que fica na parte oeste de Londres, e tem uma nota de 7,7. Localizado a cinco minutos da estação de Earl’s Court, o albergue possui cozinha, sala de convivência e lavanderia. Está numa localização ideal para quem quer conhecer South Kensington e os museus de lá, assim como o Hyde Park.

St Christopher’s Inn London Bridge

Esse é especial para AS viajantes, porquê ele é um hostel exclusivo para mulheres. O hostel está no centro de Londres, na região de Borough Market e London Bridge e dá para ir a pé para a Tower Bridge por exemplo. Como ele é um hostel feminino, só aceita reservas de mulheres.

The Dictionary Hostel

Localizado no bairro de Shoreditch, o albergue possui café da manhã grátis, além de um bar com música e um café. A maioria dos dormitórios possuem banheiro privativo e o albergue fica apenas a 5 minutos a pé de uma estação de metrô.

A região de Shoreditch fica no Leste de Londres e um lugar cheio de bares, música, arte de rua e mercados.

hospedagem barata em londres

YHA London St Pancras

Coladinho na estação de Saint-Pancras, esse hostel é ideal se você vai fazer a dobradinha Londres-Paris porquê ele fica pertinho da estação de onde os trens de Paris saem.

Astor Queensway

Mais um albergue perto do Hyde Park, esse aqui na verdade fica entre o Mercado de Notting Hill e a Harrod’s. Tem um bom custo-benefício e uma localização boa para quem conhecer os diversos museus de South Kensington, tem uma estação de metrô a dois minutos a pé do albergue.

YHA London St Paul’s

Esse é um albergue que eu daria nota 10 só pela localização dele : coladinho na Catedral de St Paul’s, e bem perto de muitas coisas em Londres, o tate Modern por exemplo está a poucos minutos a pé.

Clique aqui para ver todas as opções de hospedagem em Londres

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

2 COMENTÁRIOS

  1. Olá Paula, gosto muito do seu blog e gostaria de saber qual a melhor forma ( mais barata e rápida) de chegar do aeroporto de Stansted ao centro de Londres Kings Cross?

    Obrigada

    • Infelizmente a forma mais rápida vai ser também a mais cara. Saindo do Aeroporto de Stansted, tem um ônibus da empresa City Link que vai direto pra King Cross em pouco mais de 1h, a empresa é a City Link mas eu não recomendo porquê já tive problema com eles.

      Pode também pegar o trem em Stansted em direção a Liverpool Street, descer em Tottenham Hale e pegar o metrô, linha Victoria em direão a Brixton e 4 paradas depois chega na estação de King Cross-St Pancras.

      Boa viagem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.