Jam no Mam : Jazz no Museu de Arte Moderna

Jam no Mam : Jazz no Museu de Arte Moderna

jam no mam

Na minha última ida a Salvador, eu finalmente fui no Jam no Mam que é uma sessão de jazz mesclada com vários ritmos que acontece todos os sábados na parte externa do MAM que é o Museu de Arte Moderna da Bahia, que fica na Avenida Contorno, ali pertinho do Elevador Lacerda.

jam no mam

Eu sempre via as fotos de meu irmão por lá, e tinha muita vontade de ir, mas eu quase sempre vou muito rápido a Salvador e eu termino esquecendo, mas dessa vez combinamos e fui, e posso dizer que foi uma das coisas mais legais que participei na minha ida a Salvador.

Jam no mam
foto : Marcio Lima

O público é bem eclético, uma mistura de baianos e turistas sentados lado a lado. Jam no Mam começa as 18h, mas o que eu recomendo é que você chegue bem mais cedo e emende o passeio com uma visita ao MAM ou mesmo com o Pelourinho que está ali coladinho. Chegue cedo se quiser pegar um lugar bacana, tem bancos para sentar mas eles são limitados e se você chegar mais tarde corre o risco de ficar de pé.

jam no mam

Eu simplesmente adorei! Eles misturam jazz com ritmos brasileiros, caribenhos e tudo que pintar, é uma coisa assim meio de feeling, sabe? Rola improvisação e é tudo muito natural, as vezes alguém da platéia vem e dá uma canja, e sempre há convidados não só do Brasil como artistas estrangeiros.

A banda é muito boa, daquelas que dá vontade de pedir para eles cantarem sem parar, e há um entrosamento muito legal entre os músicos e a platéia com a Baía de Todos os Santos como pano de fundo, eu que fui pela primeira vez voltei completamente encantada e é uma coisa que recomendo a qualquer pessoa que gosta de música e que procura algo para fazer em Salvador num sábado a noite.

jam no mam

Essa blogueira que vos escreve (de vestido listrado e preto na foto) participou da abertura do Jam no Mam : Eles tem um canal no Youtube onde transmitem as apresentações ao vivo, e nesse dia perguntaram se alguém da platéia falava francês para dizer algumas frases na abertura. Eu continuei sentada, mas meu irmão fez eles me chamarem, e foi assim que eu terminei tendo uma pequena participação no Jam no Mam.

jam no mam

História do Jam no Mam : 

Eu achava que Jam no Mam era algo que foi criado nos últimos 5 anos, mas na verdade é a continuação de um projeto que começou lá em 1993 com o nome de Jam Sessions e que voltou para o Solar do Unhão no meado de 2007 já rebatizado de Jam no Mam, e desde então é sucesso nas noites de sábado em Salvador.

jam no mam

jam no mam

A Avenida Contorno, e acontece o Jam no Mam é conhecida por ser um dos melhores lugares para ver o pôr do sol em Salvador, muita gente vai para o Solar do Unhão ver, ainda mais porquê nos dias de tempo bom dá para ver a Ilha de Itaparica.

Eu quis chegar cedo para ir no MAM, e de quebra ver o pôr do sol antes do Jam no Mam começar, mas não tive sorte e peguei um dia super nublado, então o pôr do sol alaranjado ficou para outro dia, mesmo assim a vista é super bonita e vale a pena chegar um pouco antes para admirar o lugar.

Informações práticas sobre Jam no Mam : 

Quando : Todos os sábados, às 18h.

Onde : Solar do Unhão, na Avenida Contorno.

Preço : R$ 8, idosos, estudantes e artistas pagam meia mediante comprovação.

Mapa Jam no Mam : 

 

Outros posts de Salvador :

 

Planeje sua viagem e aproveite as ofertas dos nossos parceiros

Pesquisa de voos baratos: Pesquise e compare voos no JetRadar

As melhores ofertas de hotéis estão aqui: Booking.com

Se você prefere viajar de trem: Rail Europe

Aluguel de carro: As melhores tarifas para alugar um carro

Ônibus Turístico no mundo todo: Big Bus Tours

Reserve os ingressos para atrações e tours guiados: Ingressos corta fila para atrações no mundo todo

Prepare a sua viagem com os guias: Planeje já sua viagem!

Seguro de viagem, simples e flexível: Comprar, prolongar e requisitar online

A cada vez que você reserva pelo meu blog, eu ganho uma pequena comissão que ajuda a manter o blog, obrigada!

About The Author

Uma menina baiana morando em Londres, apaixonada por cosméticos, e por viagens.. Adora viajar e falar sobre cabelo, por isso decidiu ter dois blogs: Um para cada paixão.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *